Plataformas online

21/06/2016 10h00 - Atualizado em 21/06/2016 10h00

Status da Xbox Live: como saber quando está fora do ar ou em manutenção

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

A Xbox Live é a rede online dos consoles da Microsofte, apesar de ser conhecida por sua estabilidade, pode sofrer com alguns problemas e manutenções. Durante esses períodos, jogar, acessar a loja, aplicativos ou até mesmo logar na sua conta pode ser difícil, especialmente com a falta de notificações.

Saiba tudo sobre Quantum Break, novo game para Xbox One e PC

Felizmente existem alguns canais ou métodos para checar se a rede está funcionando corretamente ou não. É possível conferir o status da Live pelo navegador de internet, smartphone ou até mesmo o sistema do console. Confira o guia para saber se a rede do Xbox One e 360 está fora do ar.

Status da Xbox Live: como saber quando está fora do ar ou em manutenção (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Status da Xbox Live: como saber quando está fora do ar ou em manutenção (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cheque sua conexão

Algumas vezes um simples problema de configuração com a internet pode te impedir de acessar qualquer função online do Xbox One. Antes de mais nada, vá até o menu Rede e certifique-se de que o console está conectado.

Uma boa dica é optar por conexões com fio, que são mais estáveis e seguras do que as por Wi-Fi. Também é importante checar se a sua conexão funciona em outros dispositivos, já que pode ser um problema com a operadora.

Site oficial

Confira no site oficial da Xbox Live (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Confira no site oficial da Xbox Live (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A Microsoft disponibiliza para os jogadores uma página que mostra o status da Xbox Live em tempo real. Isso significa que, em caso de qualquer problema ou manutenção com a rede, o site exibirá uma notificação, junto com a previsão de solução para o ocorrido.

Para acessar o site Xbox Live Status, clique aqui.

Fique de olho no Twitter de suporte da Microsoft

Cheque o perfil de Twitter da Xbox Live (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Cheque o perfil de Twitter da Xbox Live (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Uma boa opção é seguir o perfil de suporte da Xbox Live no Twitter. Lá são postadas notificações sobre eventuais problemas e manutenções na rede. Também é possível enviar mensagens com dúvidas, que costumam ser respondidas rapidamente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Confira no menu do console

Veja o status da Xbox Live no menu (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Veja o status da Xbox Live no menu (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Uma das funções úteis do Xbox One é mostrar o status da rede pelo próprio menu do aparelho. Basta ir até Configurações > Rede e checar a área “Status Atual da Rede”. Em caso de alguma instabilidade na plataforma, uma mensagem será exibida nesse quadro.

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Carvalho
    2016-06-21T18:32:38  

    Matéria sem conteúdo nenhum. Jogo na live há quase 9 anos e nunca vi ela ficar fora do ar ou em manutenção. Essa matéria deveria estar direcionada ao PS4 que a psn vive fora do ar e raqueada.

    recentes

    populares

    • Douglas Carvalho
      2016-06-21T18:32:38  

      O live já ficou de fora do ar no xbox original. Antes disso, só ficou fora do ar por causa da internet dial-up (discada)