Celular

23/07/2016 09h00 - Atualizado em 23/07/2016 09h00

Como acessar as configurações do Google no Galaxy S7 e S7 Edge

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Usar o Android é também ter uma conta do Google para acessar serviços da empresa, que só podem ser regulados nas configurações do Google. O aplicativo é encontrado em diversos celulares com Android, mas não está presente no Galaxy S7 e no Galaxy S7 Edge na forma de atalho, disponibilizando as configurações de forma mais difícil de encontrar.  

Como usar música como toque de chamada no Galaxy S7

No tutorial a seguir, você pode descobrir como localizar o atalho para as configurações do Google no Galaxy S7 ou S7 Edge. A dica é útil para saber como configurar os serviços e apps do Google, como localização e anúncios.

Galaxy S7 e S7 Edge são poderosos e têm ótima câmera (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Galaxy S7 e S7 Edge são poderosos e têm ótima câmera (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Como acessar as configurações do Google no Galaxy S7 e S7 Edge (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Vá até “Configurações”, no menu do Galasy S7.

Acesse as configurações gerais do dispositivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Acesse as configurações gerais do dispositivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Deslize até encontrar “Google” na lista.

Encontre o atalho para Google dentro da lista de configurações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Encontre o atalho para "Google" dentro da lista de configurações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Dica: O atalho para as configurações do Google só estará na lista se você estiver com o Android atualizado no Galaxy S7 ou S7 Edge. Do contrário, você o encontrará em “Aplicativos”.

Se o Android do seu S7 não está atualizado, as Configurações do Google estarão dentro de Aplicativos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Se o Android do seu S7 não está atualizado, as Configurações do Google estarão dentro de Aplicativos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Tocando no atalho “Google”, você verá todas as opções referentes ao uso dos serviços vinculados à conta.

Configurações do Google dão acesso a diversos detalhes a respeito da sua conta: desde privacidade, método de login e senha a históricos de acesso e localização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Configurações do Google dão acesso a diversos detalhes a respeito da sua conta: desde privacidade, método de login e senha a históricos de acesso e localização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. No exemplo, vamos alterar as configurações em “Localização”.

Acesse Localização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Acesse Localização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Na seção, você pode optar por ativar ou desativar a localização: caso esteja ativo, você estará concordando que apps instalados tenham acesso às informações referentes ao seu histórico de localização.

É possível ativar ou desativar as informações de localização usadas por aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)É possível ativar ou desativar as informações de localização usadas por aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Outra ação que você pode tomar é verificar o histórico de localização para ver quais informações o Google tem sobre os lugares em que você esteve.

Se você deixou a Localização ativa em algum momento, as informações sobre onde você esteve serão exibidas nessa tela (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Se você deixou a Localização ativa em algum momento, as informações sobre onde você esteve serão exibidas nessa tela (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. A tela seguinte revela as informações de histórico disponíveis. Você pode conferir, apagá-las e até desligar o recurso. Dessa forma, o Google não vai mais armazenar as informações.

Você pode ligar ou desligar o recurso, além de solicitar ao Google que seu histórico seja completamente apagado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você pode ligar ou desligar o recurso, além de solicitar ao Google que seu histórico seja completamente apagado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Além de localização, você pode alterar outras informações de conta no Android, como senha e login.

Zenfone 2 ou Galaxy S7: qual é o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Márcio Bernardes
    2017-02-05T19:57:09

    Olá boa noite, tenho um s7 compre na mão de outra pessoa! Ele tá ok sem nem uma restrição pelo seu código. Eu não consigo registra ele na rede de nem uma operadora faço toda configuração localiza todas as redes mais na hora de registra pra fazer ligações o usar Internet, aparece uma mensagem. Não é possível registra na rede tenta mais tarde , algum sabe o pq desse problema?