Áudio e Vídeo

22/07/2016 10h00 - Atualizado em 07/11/2016 15h17

Como ativar o modo super econômico no Netflix

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Netflix para celulares Android e iPhone (iOS) conta com uma função útil para economizar dados no seu smartphone. Trata-se de um conjunto de configurações que bloqueia a reprodução de filmes e séries ou ajusta a qualidade da imagem para gastar menos a sua franquia de 3G ou 4G.

Após polêmica, Netflix diz que usuários podem dividir senhas

O recurso é indicado para os usuários que passam muito tempo longe de uma conexão Wi-Fi, como em uma viagem, por exemplo. Entre as opções, é possível assistir até quatros horas de streaming por gigabyte consumido. Veja como usar a ferramenta.

Netflix (Foto: Ana Marques/TechTudo)Economize dados escolhendo a qualidade da reprodução de vídeos no Netflix (Foto: Ana Marques/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

No Android

Passo 1. Na tela inicial do Netflix, toque sobre o botão “sanduíche” no topo esquerdo.

Passo 2. Role a página até que a opção “Configurações do aplicativo” apareça.

Netflix permite que usuário escolha como consumir dados no 3G ou 4G (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Netflix permite que usuário escolha como consumir dados no 3G ou 4G (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na tela seguinte, toque em “uso de dados da rede celular”.

Passo 4. Por padrão, o Netflix deixa a opção ativada automaticamente, mas é possível desativá-la para escolher o que for mais adequado às suas necessidades. Basta tocar na chave indicada.

Netflix escolhe automaticamente como consumir dados, mas usuário pode configurar manualmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza) Netflix escolhe automaticamente como consumir dados, mas usuário pode configurar manualmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Escolha uma das alternativas: "Desligado" para assistir aos vídeos somente no Wi-Fi; "Baixo", que permite assistir quatro horas por GB; "Médio" para 2 horas por GB; "Alto" para 1 hora por GB ou "Sem limites" para remover as restrições.

Passo 6. Toque em “OK” para finalizar.

Netflix para Android e iPhone chega a reproduzir quatro horas por GB consumido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Netflix para Android chega a reproduzir quatro horas por GB consumido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


No iPhone (iOS)

Passo 1. Abra o app e toque sobre o menu sanduíche, no canto superior esquerdo da tela.

Abra o app do Netflix e clique no Menu, representado pelas três barras (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo) (Foto: Abra o app do Netflix e clique no Menu, representado pelas três barras (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo))Abra o app do Netflix e clique no Menu, representado pelas três barras (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)


Passo 2. Em seguida, desça até as últimas opções e clique em "Configurações do aplicativo".

Clique em Configurações (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo) (Foto: Clique em Configurações (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo))Clique em Configurações (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 3. Escolha entre as opções "Definir automaticamente", "Desligado (usar apenas Wi-Fi)", "Baixo", "Médio", "Alto" ou "Sem limite".

Selecione a opção que mais se adequa as suas necessidades (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo) (Foto: Selecione a opção que mais se adequa as suas necessidades (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo))Selecione a opção que mais se adequa as suas necessidades (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)




Agora você pode usar o Netflix no celular sem se preocupar tanto com a sua franquia de internet.

O Netflix vale a pena? Dê sua opinião no Fórum de TechTudo.

Colaborou Gabriella Fiszman

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Santos
    2016-07-27T08:37:55

    Lembrando que isso faz a qualidade da imagem cair consideravelmente. Só use se tiver uma internet por franquia de dados.