Produtividade

05/07/2016 09h00 - Atualizado em 05/07/2016 09h00

Como atualizar o Microsoft Office 365 e 2016

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Microsoft tem atualizado os Office 2016 e Microsoft Office 365 com frequência nos últimos meses, liberando novos recursos e funções para o Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft PowerPoint e outros programas do pacote. Por padrão, os aplicativos de produtividade procuram updates automaticamente e fazem a instalação em segundo plano. No entanto, o usuário também pode fazer isso manualmente, caso desconfie que algum erro ou que sua versão é muito antiga. Confira neste tutorial como procurar por atualizações do Microsoft Office.

Office 2016 ou Office 365? Entenda as diferenças

Office 365 e 2016 podem ser atualizados manualmente pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Office 365 e 2016 podem ser atualizados manualmente pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Observação:

Antes de atualizar o programa, é altamente recomendável que o usuário salve os trabalhos abertos. Assim, é possível evitar problemas com encerramentos inesperados ou recuperação incompleta de arquivos.

Passo 1. Abra um dos programas do Office e clique sobre a opção “Arquivo”;

Office 2016 e 365 podem ser atualizados em qualquer aplicativo da suíte (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Office 2016 e 365 podem ser atualizados em qualquer aplicativo da suíte (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Selecione a opção Conta;

Office 365 deve ser atualizado na opção conta do Word, PowerPoint ou Excel 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Office 365 deve ser atualizado na opção conta do Word, PowerPoint ou Excel 2016 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Clique sobre o botão “Opções de atualização”;

Usuário deve escolher modo de atualização adequado no menu de contas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve escolher modo de atualização adequado no menu de contas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Nas opções que aparecem, clique em “Atualizar agora”;

Usuário pode solicitar atualização imediata no Office 365 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode solicitar atualização imediata no Office 365 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O Office começará a baixar as atualizações. Nesse momento, é possível continuar o seu trabalho ou mudar de janela;

Office 365 e 2016 liberam usuário para trabalhar enquanto app é atualizado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Office 365 e 2016 liberam usuário para trabalhar enquanto app é atualizado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Caso seja necessário reiniciar, o Office exibirá uma janela solicitando que você salve seus trabalhos antes que o app seja fechado. Faça o que é pedido e clique em “Continuar”;

Office 365 e 2016 podem exigir reinicialização para aplicar update (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Office 365 e 2016 podem exigir reinicialização para aplicar update (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. O Office continuará a atualização e reiniciará os aplicativos após isso. Caso haja alguma nova função, uma janela deverá aparecer com a novidade;

Office será reiniciado e mostrará novidades em cada aplicativo, caso haja (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Office será reiniciado e mostrará novidades em cada aplicativo, caso haja (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como atualizar seus aplicativos do Office manualmente!

Como atualizar o Windows 10? Comente em nosso Fórum!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares