Sistemas Operacionais

11/07/2016 14h50 - Atualizado em 20/09/2016 18h23

Como baixar o beta público do macOS Sierra

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O macOS Sierra é a nova versão do sistema operacional da Apple para desktops. Além do nome, o macOS, anunciado em junho, entra no lugar do Mac OS X e traz outras várias novidades, como uma integração maior com o iOS e uma Siri mais inteligente. Recentemente a Apple liberou uma versão de testes para o público. Isso significa que qualquer usuário interessado pode baixar e testar no seu Mac. Aprenda neste tutorial como baixar o novo sistema da Apple e testar em sua máquina.

Requisitos mínimos: saiba se o seu Mac é compatível com macOS Sierra

macOS Sierra, o novo sistema operacional da Apple traz a Siri ao Mac (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: macOS Sierra, o novo sistema operacional da Apple traz a Siri ao Mac (Foto: Divulgação/Apple))Aprenda a atualizar seu macOS para versão beta do macOS Sierra (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Acesse a página Apple Beta Software Program (beta.apple.com/sp/betaprogram/) e clique no botão azul “Sign up”;

Acesse a página Apple Beta Software Program (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a página Apple Beta Software Program (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora faça login na página com a sua conta do iCloud e aceite os termos do contrato clicando no botão “Accept”;

Aceite os termos de uso (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aceite os termos de uso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para iniciar o processo, clique no link “Get started”;

Iniciando o processo de download do macOS Sierra (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando o processo de download do macOS Sierra (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Role a página e no tópico “Get Started” clique no link indicado na imagem abaixo, chamado de “enroll your Mac”;

Escolhendo o seu Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolhendo o seu Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. No tópico “Install the macOS Sierra public beta” clique sobre o botão “Redeem Code” ou copei o código indicado;

Copiando o código de instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Copiando o código de instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Em seu Mac, acesse a App Store para resgatar o código copiado no passo anterior;

Acessando a App Store de seu Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando a App Store de seu Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Já na App Store, clique sobre o link “Resgatar”, que se encontra na coluna lateral da direita;

Acessando o menu de resgate de código da App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando o menu de resgate de código da App Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. No campo apropriado, cole o código copiado no passo 5 e depois clique no botão “Resgatar”;

Copiar o código de resgate do software (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Copiar o código de resgate do software (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Por fim, você verá uma tela informando que o seu código foi utilizado com sucesso.

Código resgatado com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Código resgatado com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A partir de agora, o macOS Sierra está sendo baixado para o seu Mac e, quando o download terminar, a instalação começará automaticamente.

A Siri vai chegar no Mac logo? Troque dicas de como instalar a Siri no seu Macbook no Fórum no TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Albuquerque
    2016-07-11T19:05:35  

    Pobre, pode dar alt+F4 pois Cmd+W é só pra nóis!!! Aqui não é seu lugar, você não pode instalar isso no seu PC de Sta. Ifigenia... Xingling! Vo instalar o Sierra, tirar muito screenshot, porque printscreen é coisa de pobre!!!

    recentes

    populares

    • Fernando Albuquerque
      2016-07-11T19:05:35  

      Um mane com um sobrenome desse, deve ter comprado num financiamento de muito logo prazo, e fica ai se achando. Ai mane eu rodo a maioria da versões em minhas maquinas na boa, e alias poe seu Aiboost pra rodar perto do meu bookzinho, rodo uma meia duzia de programs mais um joguinho e o seu com safári e PAC-Man emulado já da leg.