Celular

25/07/2016 09h00 - Atualizado em 25/07/2016 09h00

Como colocar chip no Moto G 4 Plus

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Moto G 4 Plus é um celular da Lenovo (dona da Motorola) com função dual chip e sistema inteligente de gestão de múltiplas operadoras. Com o "Dual SIM inteligente", o smartphone é capaz de aprender qual linha usar na hora de chamar ou mandar mensagens a um contato específico. Além disso, o telefone consegue usar dados móveis de acordo com a qualidade do sinal, e ainda definir chips para uso pessoal e para trabalho.

Conheça acessórios antigos que funcionam no Moto G 4, G 4 Plus e G 4 Play

Apesar de ser um celular intermediário, o Moto G 4 Plus traz recursos presentes em modelos top de linha, como o Galaxy S7, a exemplo do sensor de digitais. Em outros casos, pode até superar smartphones mais caros ao oferecer conexão 4G em duas operadoras simultaneamente. Aprenda como colocar e configurar os chips do telefone.

Saiba como ativar o modo de economia de bateria do Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Aprenda a colocar chip no Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como colocar chip do Moto G 4 Plus

Passo 1. Localize a abertura para remoção da tampa traseira, localizada ao lado da entrada USB.

Localize a abertura da tampa (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Localize a abertura da tampa do Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


Passo 2. Comece tirando a tampa por baixo, puxando a partir da abertura inferior.

Abra por baixo (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Abra a tampa traseira pela parte inferior (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


Passo 3. Você verá as duas entradas para o chip da operadora do lado esquerdo. Insira um chip do tipo micro SIM em cada entrada. O corte deve ficar posicionado acima e à direita, como mostra a imagem.

Insira o chip da forma correta (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Insira o chip de forma correta (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


Passo 4. Insira os chips até o final, de modo que fiquem completamente encaixados no slot do Moto G 4 Plus.

Encaixe os chips (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Encaixe os chips nos slots SIM 1 e SIM 2 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


Passo 5. Recoloque a tampa traseira começando pela parte superior.

Coloque a tampa, começando pela parte superior (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Fechando a tampa traseira do Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


Como configurar o chip do Moto G 4 Plus

Passo 1. Acesse as configurações e toque em “Cartões SIM”. Em seguida, acesse “Perfil de uso”.

Acesse as configurações dos chips (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações dos chips (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na primeira opção, “Básico”, você escolhe manualmente qual chip deve ser usado para celular e dados.

Defina o chip para chamada e dados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Defina o chip para chamada e dados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em “Automático”, você deixa o Moto G 4 Plus escolher o melhor SIM para ligações dependendo do contato chamado. É possível selecionar exceções ou deixar que o aparelho aprenda sozinho dependendo do uso.

Ative a seleção automática de chip (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative a seleção automática de chip (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Na terceira opção, você pode determinar um chip para uso pessoal e outro para trabalho. Assim, você sempre terá a certeza de escolher a operadora certa em horário comercial.

Configure operadoras para uso pessoal e corporativo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Configure operadoras para uso pessoal e corporativo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. A última opção de configuração dos chips permite determinar uma linha principal, para fazer a maioria das tarefas, e uma secundária, somente para receber ligações, por exemplo.

Defina uma linha principal, para ligações e dados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Defina uma linha principal, para ligações e dados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao ligar para um número qualquer, você escolhe a operadora na hora e, caso se arrependa, pode trocar enquanto a chamada ainda é discada.

Selecione o chip na hora de ligar e mude quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o chip na hora de ligar e mude quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Moto G 4 Plus tem suporte para chips no formato micro SIM com suporte a 4G. Caso o seu chip seja de formato diferente ou tenha apenas conexão 3G, é possível adquirir um novo diretamente junto a lojas físicas da sua operadora. Taxas podem ser cobradas na aquisição do novo cartão SIM.

O que você achou do Moto G 4? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Palmeiraségigante
    2016-12-02T22:28:20

    pq o moto g 4 paly só comporta um chip....fazer esse aparelho para apenas um chip é andar para trás

  • Pedro Vitória
    2016-07-25T17:34:57  

    Eu não acredito que não tenham nenhuma matéria para publicarem para chegar ao ponto de publicarem essas orientações que São as mesmas desde o Moto G 2, realmente não tem sentido algum.

    recentes

    populares

    • Pedro Vitória
      2016-07-25T17:34:57  

      Muito obrigado pelo tutorial! Este me ajudou muito, pois só recentemente adquirir um Dual chip.