Edição e criação

13/07/2016 09h00 - Atualizado em 10/04/2018 10h37

Como colocar um vídeo em câmera lenta no Adobe Premiere Pro

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

Colocar um vídeo em câmera lenta no Adobe Premiere Pro é uma tarefa bastante simples, e o mesmo processo pode ser usado para acelerar vídeos. Esse recurso é um dos mais usados pelos editores, e pode ser eficiente na hora de inserir o replay de um gol, por exemplo, ou até mesmo para ganhar um pouco de tempo no vídeo, caso precise.

Adobe Premiere: Como deletar arquivos temporários do cache

Para te ajudar a editar corretamente um vídeo na hora de alterar a sua velocidade, o TechTudo preparou este tutorial, mostrando o passo a passo para realizar o procedimento. Veja, abaixo, como pôr um vídeo em câmera lenta.

Adobe Premiere Pro permite que usuários alterem a velocidade de um vídeo (Foto: Divulgação/Adobe)Adobe Premiere Pro permite que usuários alterem a velocidade de um vídeo (Foto: Divulgação/Adobe)

Passo 1. Arraste o vídeo que você pretende editar para a sua sequência no Adobe Premiere;

Download do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Arraste o vídeo para a sequência (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Arraste o vídeo para a sequência (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Corte o vídeo para separar apenas a parte que você pretende colocar em câmera lenta. Para isso, selecione a ferramenta de corte (atalho “C”, no teclado) e faça o corte na sequência;

Corte a parte do vídeo que ficará em câmera lenta (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Corte a parte do vídeo que ficará em câmera lenta (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Selecione esta parte do vídeo e clique com o botão direito. Depois, escolha “Speed/Duration…”;

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo

Selecione Speed/Duration... (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione "Speed/Duration..." (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Uma pequena janela irá abrir no meio da tela. Por padrão, ela já estará definida como “100%”, que é a velocidade normal de um vídeo. Para deixá-lo mais devagar, diminua esse número. Se quiser que o vídeo fique mais rápido, aumente para mais de 100%.

Altere a porcentagem da velocidade do vídeo. Quanto menor o número, mais lento fica (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Altere a porcentagem da velocidade do vídeo. Quanto menor o número, mais lento fica (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Repita o procedimento sempre que quiser alterar a velocidade de um vídeo no Adobe Premiere Pro.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares