Diagnósticos e melhorias

12/07/2016 07h00 - Atualizado em 12/07/2016 07h00

Como fazer com que a bateria do seu Android dure mais com Power Battery

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Prolongar a duração da bateria do celular é uma necessidade de muitos  usuários. Para isso, há uma série de aplicativos grátis para Android que cumprem bem essa tarefa. Um dos mais interessantes é o Power Battery, que além de simples de usar, promete aplicar recursos avançados de otimização do consumo de energia.

Google anuncia recurso que traduz qualquer página na tela do Android

Com as ferramentas desse app, é possível garantir que o celular não consuma um nível excessivo de bateria. Quer saber como usar? Veja esse tutorial que preparamos para te ajudar a conhecer todos os recursos de otimização oferecidos pelo Power Battery.

Passo 1. Com o Power Battery aberto, a primeira coisa que você deve fazer é tocar em “Otimizar”.

Primeiro passo depois de instalar o app é escolher o recurso de otimização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Primeiro passo depois de instalar o app é escolher o recurso de otimização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. A próxima tela mostra os apps que estão abertos no seu celular, seja em estado ativo ou em hibernação na memória. Aqui, você pode escolher “Economia Comum”, para um processo de otimização que vai fechar alguns apps para liberar memória e também poupar energia.

Basta escolher se você quer a economia normal ou a mais agressiva (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Basta escolher se você quer a economia normal ou a mais agressiva (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)


É importante destacar que o modo “Economia Total” oferece uma abordagem mais agressiva. Ele pode fechar uma série de apps que você usa com frequência, como widgets e mensageiros. Se você escolher pela “Economia Total”, terá que permitir o Power Battery nas configurações de acessibilidade do Android, como mostra a imagem.

Para usar a Economia Total, você terá que permitir o Power Battery nas configurações de Acessibilidade do Android (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Para usar a "Economia Total", você terá que permitir o Power Battery nas configurações de Acessibilidade do Android (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Independente do método que você escolher, a próxima tela mostra o Power Battery em ação: apps serão fechados e, conforme o processo ocorre, você verá uma estimativa de quanto tempo você ganhou de autonomia.

A tela que mostra o processo de otimização é a mesma, independente do tipo de economia escolhido (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)A tela que mostra o processo de otimização é a mesma, independente do tipo de economia escolhido (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)


Passo 4. Por fim, o app exibirá uma tela com o resultado do procedimento e um resultado de tempo ganho. No caso do nosso exemplo, o uso de “Economia Total” garantiu mais 42 minutos de duração para a bateria.

Resultado da operação mostra quanto tempo de bateria você ganhou (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Resultado da operação mostra quanto tempo de bateria você ganhou (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)



Passo 5. Sempre que desejar acessar o Power Battery para limpar a memória e poupar bateria, usando qualquer um dos perfis de uso de otimização, basta acessar a área de notificações do seu aparelho. O Power Battery estará lá, exibindo um resumo do status de bateria, além de um atalho para os recursos de otimização.

Na área de notificações haverá um atalho para o recurso de otimização do Power Battery (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Na área de notificações haverá um atalho para o recurso de otimização do Power Battery (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Aproveite a dica para otimizar a bateria do seu celular e aumentar o tempo entre as suas próximas recargas.

Siri, Cortana ou Google Now? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Franz
    2016-07-13T09:31:02

    To feliz com meu Samsung J3, 72 horas dura a bateria.

  • Rafael Costa
    2016-07-31T22:46:39

    O que adianta um app que mata os processos se o android reinicia todos logo em seguida. A economia é simbólica pra enganar o usuário. O Techtudo deveria ter um pessoal mais capacitado, pois toda semana empurra essas drogas de materia de task killer inúteis.

  • Benjamin Arrola
    2016-07-16T08:47:24

    da hora o aplicativo a bateria ficou tão potente que eu tô usando no carro

  • Anacleto Damasceno
    2016-07-13T10:00:19

    eu nunca sei usar esse anti furto ...quando me rouba so faço o BO...e fico pensando nesse anti furto uma semana .

  • Washington Bento
    2016-07-13T08:31:54  

    Esse tipo de aplicativo só faz aumentar o consumo da bateria, porque ele roda o tempo todo em segundo plano e consome seu plano de dados por conta dos anúncios nesses aplicativos....acredite não vale a pena....no próprio android existe uma opção de economia de bateria, basta ir nas configurações do seu sistema operacional.

    recentes

    populares

    • Washington Bento
      2016-07-13T08:31:54  

      depende, pra quem tem muitos app's, pode ser uma boa, pois muitos não sabem configura-los, e esses app's ajudam a fecha-los de modo a não consumirem a bateria do cel, já que ficam muitas vezes em segundo plano.

  • Deyvis Epifanio
    2016-07-12T11:11:03  

    Quero ver do Iphone fazer essas graças.

    recentes

    populares

    • Deyvis Epifanio
      2016-07-12T11:11:03  

      Qualquer android motorola tem tb

    recentes

    populares

    • Deyvis Epifanio
      2016-07-12T11:11:03  

      Luan G. outra coisa meu nexus 5 alem de ter a bateria 2300 mah, tambem tem o modo de economia de bateria, usando ele normal dura o dia todo, se usar no modo de economia de bateria dura 2 dias fora da tomada tranquilo

  • Edipo Serafim
    2016-07-12T13:38:45  

    Alguém já conseguiu algum app que faz a bateria do Iphone durar pelo menos 12hs de uso????? Nunca vi...

    recentes

    populares

    • Edipo Serafim
      2016-07-12T13:38:45  

      Minha bateria dura cerca de 24 hs , não fico on line o tempo todo

    recentes

    populares

    • Edipo Serafim
      2016-07-12T13:38:45  

      Vdd Carlos Pinheiro kkkkk o meu não dura nem 4hs é o dia todo no carregador parece telefone fixo

  • Daniel Silva
    2016-07-12T21:47:40  

    por essas e outras sou mais iphone,.

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2016-07-12T21:47:40  

      iphone é uma bosta.....

  • Herison Vieira
    2016-07-13T08:28:58

    Solução melhor que este app. E simples compre o cel desses mais novos, leve sempre com você um carregador. Pronto bateria sera para sempre

  • Boutique
    2016-07-12T18:57:35  

    tenho uma dica melhor ... compre duas baterias enquanto uma esta carregando vc usa a outra.

    recentes

    populares

    • Boutique
      2016-07-12T18:57:35  

      iPhone e Moto G não troca a bateria kkkkk

  • Alberto Machado
    2016-07-12T19:54:53

    Para quem tem android: Nao instale esses tipos de app eles de nada servem. Para quem tem hiPhone: Deixe ligado na tomada, problema resolvido.

  • Saudações Negras
    2016-07-13T04:21:58

    é melhor comprar um carregador portátil por 45 reais e vc não terá mais problemas , foi o que fiz :)

  • Valmir Santos
    2016-07-12T21:22:36

    Estou desenvolvendo um projeto para lançar em 2018 e ficar milionário, minha bateria vai durar 7 dias sem ter que recarregar. Falta apenas detalhes para concluir meu projeto .... + 1 ANO eu termino.

  • Sergio Vidal
    2016-07-12T19:42:58

    O defeito destes programas é que não são automaticos.

  • Donizete Tavares
    2016-07-12T19:06:55

    A Revista Proteste testou todos esses aplicativos e recomendou não instalar nenhum inclusive alguns descarregam mais rápido a bateria.

  • Daniel Freitas
    2016-07-12T17:37:52

    Todo mundo sabe q esses apps q prometem melhorar desempenho e durabilidade da bateria é tudo para furado.... O meu Galaxy S7 tem uma bateria de 3.000 mah e dura o um dia inteiro em uso moderado... Quanto ao Iphone somente o 6 plus e 6s plus tem baterias um pouco mais duráveis.... os iphones menores chegam a ter bateria de míseros 1.500 mah kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Willian Amadeu
    2016-07-12T17:32:26

    Software não resolve problema de hardware, esses apps servem para nada.

  • Renildo Naiff
    2016-07-12T12:44:40  

    Instalei esse aplicativo e não gostei, toda hora perturbam para que instale outros aplicativos e o meu smart ficou foi lento, travando.

    recentes

    populares

    • Renildo Naiff
      2016-07-12T12:44:40  

      o

    recentes

    populares

    • Renildo Naiff
      2016-07-12T12:44:40  

      software não resolve problema de hardware tem q ter bateria pelo menos 3.000mah para usar decente mente

  • Everton
    2016-07-12T17:04:04

    Depois que a bateria já foi muito usada , esses app não resolvem muita coisa não .

  • David Silva
    2016-07-12T17:00:34

    É só deixar ele todo tempo ligado no carregador e o carregador em uma fonte de energia que a bateria vai durar um bom tempo. kkkkkkkkkkkkkk

  • William
    2016-07-12T14:51:23  

    Saudades do NOKIA que só fazia chamadas e durava uma semana a bateria.

    recentes

    populares

    • William
      2016-07-12T14:51:23  

      Eu ainda tenho um.

  • Cleiton Ferreira
    2016-07-12T15:07:59

    Ual 5 minutos a mais de bateria salvou minha vida "sic"

  • Renato Cascudo
    2016-07-12T14:53:10

    APP É TOP...PODEM BAIXAR,CUMPRE O QUE PROMETE!!

  • Jhonata Pablo
    2016-07-12T14:18:19

    Não Acredito

  • Nina Lottaspaghetti