Jogos de aventura

11/07/2016 08h01 - Atualizado em 26/08/2016 14h36

Como incubar e chocar ovos em Pokémon Go

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Pokémon Go é o jogo que traz os monstrinhos digitais para os smartphones. Disponível para Android, iPhone e iPad (iOS), o game permite que os jogadores saiam pelo mundo coletando todos os tipos de Pokémon existentes. Além de capturar as pequenas criaturas da forma usual – pela Pokébola –, os jogadores podem ter novos Pokémon a partir da chocagem de ovos. O TechTudo te ensina a fazer isso, aprenda no tutorial abaixo:

Pokémon Go tem estimula o jogador a andar pela cidade (Foto: Reprodução/Caio Fagundes)Ovos em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Caio Fagundes)

Como jogar Pokémon Go, game mobile da franquia 

Passo 1. Antes de tudo, é necessário que ter um ovo de Pokémon no inventário. É bem fácil, basta localizar um PokéStop – pontos onde você pode adquirir itens – no mapa e girá-lo. Além de itens como Pokébolas, também surgirão “eggs”, ou “ovos”. Após coletar o item, você estará pronto para chocá-lo;

Passo 2. Localize o ícone de uma Pokébola ao centro inferior da tela. Feito isso, será aberto um menu com diversas opções. Escolha “Pokémon”;

Pokemon Go: após ter ao menos um ovo Pokemon, clique na pokebola ao centro da tela (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Pokemon Go: após ter ao menos um ovo Pokemon, clique na pokebola ao centro da tela (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 3. Haverá uma lista com todos os Pokémon do jogador. Na parte superior haverá uma guia com o nome “Eggs”. Selecione esta guia;

Pokemon Go: acesse a aba Eggs para localizar os ovos que possui (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Pokemon Go: acesse a aba "Eggs" para localizar os ovos que possui (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 4. Nesta tela serão exibidos os ovos que tem. Perceba que abaixo de cada ovo terá um valor de quilometragem. Isso acontece porque, para chocar o ovo, o usuário deverá andar aquela distância. Mas, lembre-se: o jogo só conta a distância percorrida enquanto o aplicativo estiver aberto, e quanto maior a quilometragem pedida, mais raro é o Pokémon. Com isso em mente, selecione o ovo que deseja chocar, em seguida clique em “Start Incubation”;

Pokemon Go: inicie a incubação colocando o ovo na incubadora (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Pokemon Go: inicie a incubação colocando o ovo na incubadora (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 5. Uma nova tela surgirá com o ícone da Incubadora. Cada jogador começa com uma incubadora, que só pode chocar um ovo por vez, mas poderá adquirir mais em compras na loja do game. Selecione a incubadora que deseja colocar o Pokémon e ande por aí até que ele saia do ovo.

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Evandro Arruda
    2016-09-15T17:50:38

    Alguém sabe se o jogo conta a quilometragem enquanto esta na tela de capturar pokémon? Eu costumo continuar andando enquanto jogo pokébolas e os ovos sempre demoram mais pra chocar do que o esperado. Seráque é lentidão da minha internet ou o jogo realmente não conta?

  • Guilherme Almeida
    2016-08-07T11:58:56  

    andei uns 130 km de carro viajando e não chocou nenhum

    recentes

    populares

    • Guilherme Almeida
      2016-08-07T11:58:56  

      não dá ja to no colo da tua mulher.

    recentes

    populares

    • Guilherme Almeida
      2016-08-07T11:58:56  

      O jogo tem que estar aberto ou deitado de lado.

  • André Martins
    2016-08-16T07:48:37  

    Comprei alguns ovos pq na minha cidade não tem pokestops, só q daí eles si aparcem itens... Na aba de eggs não consta q eu tenho eles, ativo os ovos só q quando acaba os 30 minutos não acontece nada... Nao consigo associar de forma alguma a incubadora e o ovo. alguém pode me dizer o q posso fazer?

    recentes

    populares

    • André Martins
      2016-08-16T07:48:37  

      Na verdade você comprou lucky eggs, que são ovos que dobram a sua experiência durante 30 minutos. Eles não chocam novos pokemons.

    recentes

    populares

    • André Martins
      2016-08-16T07:48:37  

      Ok vlw, agradeço as informações! Andrei e Patrick. Josué talvez seria um ovo, sabe de bem quem né...

  • Rodrigo Almeida
    2016-08-22T13:54:15  

    Funciona se o app estiver aberto mas a tela bloqueada?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Almeida
      2016-08-22T13:54:15  

      desse jeito não tem bateria que aguente.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Almeida
      2016-08-22T13:54:15  

      Usa uma bateria de caminhão pra carregar, e sai pela rua procurando pokemons

  • William Nacimento
    2016-08-17T11:18:11  

    Já perdi 3 eggs, (2 de 5k e 1 de 10 k ) estava próximo de chocar, fiquei esperando e quando fui ver, tinha sumido, isso já aconteceu com vocês ??

    recentes

    populares

    • William Nacimento
      2016-08-17T11:18:11  

      aconteceu a mesma coisa comigo...

    recentes

    populares

    • William Nacimento
      2016-08-17T11:18:11  

      Ele chocou e vc não viu. Olha no jornal e vê se tem um Pokémon novo.

  • Janiele Rodrigues
    2016-08-05T19:50:39  

    Veeei andei mais 10 km hoje e não chocou meu ovo.. porque???? Estava logado o tempo todo!!

    recentes

    populares

    • Janiele Rodrigues
      2016-08-05T19:50:39  

      Tem que ser em linha reta... Se fizer curvas, tem que fazer a conta.. exemplo: X vezes Y dividido por 2... Vamos supor que andou 2km , virou a esquina e andou mais 3km.. isso não da 5km e sim 3km (2km * 3km / 2)

    recentes

    populares

    • Janiele Rodrigues
      2016-08-05T19:50:39  

      Existe um sistema inteligente por trás do jogo onde quando você excede a velocidade além do normal onde uma pessoa possa andar o jogo já anula o "processo de chocamento do ovo" ou seja, se quiser realmente chocar o ovo terá que caminhar ou correr pelas ruas.

  • Wilian Brito
    2016-07-11T10:01:40  

    De moto vai ser fácil demais kkk

    recentes

    populares

    • Wilian Brito
      2016-07-11T10:01:40  

      Eu preciso andar e ficar com a tela que aparece o ovo e a incubadora para chocar, ou se só andar com a tela do mapa já basta, embora já tenha posto o ovo na incubadora?

    recentes

    populares

    • Wilian Brito
      2016-07-11T10:01:40  

      andando com a tela do mapa ja basta

  • Paula Paschoalino
    2016-08-06T16:43:38  

    Choquei todos andando de busum/carro, a bateria foi pro beleléu

    recentes

    populares

    • Paula Paschoalino
      2016-08-06T16:43:38  

      Gorda é isso. Ande!

  • Vivi Santos
    2016-08-05T13:11:30  

    só choca se tiver na incubadora ? pq eu andei duas vezes 750 metros com o cel ligado e nada

    recentes

    populares

    • Vivi Santos
      2016-08-05T13:11:30  

      Só choca na incubadora, logíco!!

    recentes

    populares

    • Vivi Santos
      2016-08-05T13:11:30  

      A incubadora é só para enfeitar e esse nome de incubadora eles deram pra zoar com nossa cara. Não precisa dessa incubadora, se consegui, jogue fora q vai chcar todos mais rapido

  • Fernando Silva