Edição e criação

12/07/2016 14h49 - Atualizado em 12/07/2016 14h49

Como pôr uma foto em movimento no Adobe Premiere Pro

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O Adobe Premiere Pro conta com um recurso muito útil que permite ao usuário pôr uma foto em movimento. Dessa maneira, caso a pessoa queira utilizar uma imagem, pode fazer movimentos semelhantes ao de uma câmera, como dar zoom e fazer um movimento panorâmico, por exemplo.

Nove maneiras de minimizar o tamanho de imagens no Adobe Illustrator

O procedimento é realizado através das funções “Position” e “Scale”, que podem ser alteradas nos controles de efeitos.

Vale ressaltar que o passo a passo para colocar movimentos em uma foto é mesmo que para vídeos. Veja, no tutorial abaixo, como pôr uma imagem em movimento no Adobe Premiere.

Adobe Premiere Pro é um dos principais editores de vídeo do mercado (Foto: Divulgação/Adobe)Adobe Premiere Pro é um dos principais editores de vídeo do mercado (Foto: Divulgação/Adobe)

Passo 1. Abra o seu projeto no Adobe Premiere e arraste a imagem que você deseja usar para a sequência do seu vídeo;

Download do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Arraste a imagem que você deseja editar para a sua sequência (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Arraste a imagem que você deseja editar para a sua sequência (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Na sequência, clique duas vezes na imagem para selecioná-la. Depois, vá até “Effect Controls” e abra a aba “Motion”. Note que duas opções irão aparecer nesta janela: “Position” e “Scale”;

Abra o Effect Controls da imagem selecionada (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra o "Effect Controls" da imagem selecionada (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. O “Position” altera o local da imagem – horizontal e verticalmente. Já o “Scale” muda o tamanho da foto, permitindo dar ou tirar zoom. Depois de achar essas duas funções, coloque o cursor da sua sequência em cima do local da imagem que você deseja que o movimento comece.

Feito isso, clique no símbolo de um relógio ao lado do “Position” e do “Scale” para ativá-los;

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo

Defina onde o movimento da imagem deve começar (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Defina onde o movimento da imagem deve começar (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Agora que você já definiu o local de início do movimento da imagem, é preciso determinar onde termina. Para isso, posicione o cursor no local de término do movimento;

Passo 5. A partir de agora, você tem duas opções: a primeira – e mais usada – é clicar em cima da imagem e arrastá-la manualmente para o local em que o movimento deve terminar.

A segunda alternativa é alterar através do “Position” e “Scale”. Se quiser fazer desta maneira, basta mudar os números localizados ao lado dessas duas funções.

“Scale” tem apenas um, que serve para aumentar ou diminuir o tamanho da foto. Já o “Position” tem dois: um para alterar a posição na vertical e outro para a horizontal.

Ao fazer as mudanças nos números, você perceberá que a imagem ao lado também irá mudar de lugar.

Indique onde o movimento tem que terminar (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Indique onde o movimento tem que terminar (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Agora que você já definiu o local de início e de término do movimento, é só dar play para ver o resultado. Caso queira fazer alguma alteração, é só repetir as etapas do procedimento.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares