Editores

11/07/2016 07h00 - Atualizado em 25/07/2016 14h56

Como transformar suas fotos em obras de arte com Prisma

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Prisma é um app para iPhone (iOS) que tem ganhado destaque entre as ferramentas para transformar fotos em desenhos. Com texturas diversas, o aplicativo é gratuito e promete dar um visual mais artístico para imagens, alguns, inclusive, baseados em estilos de obras de arte famosas.  

Conheça tudo sobre o Prisma no TechTudo

A ferramenta de filtros e efeitos precisa de apenas alguns passos para deixar as fotos mais divertidas ou com aparência mais conceitual, como pinturas e gravuras. Para descobrir como usar o Prisma e deixar suas fotos mais estilosas no iPhone, leia o tutorial abaixo. 

Prisma (Foto: Divulgação/Prisma)Prisma: app tem filtros, efeitos e texturas artísticas para fotos (Foto: Divulgação/Prisma)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Prisma e permita que o app tenha acesso às fotos da galeria e à câmera do iPhone. Em seguida, tire uma foto ou use uma da galeria, no canto inferior da tela. Depois disso, escolha a imagem que deseja usar. 

Escolhendo uma foto para editar com o Prisma para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Escolhendo uma foto para editar com o Prisma para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Com a imagem selecionada aberta, toque em “Use”, no canto superior direito. Em seguida, você pode cortar a foto com o movimento de zoom com os dedos. Feito isso, toque em “Next”, como mostra a imagem.

Carregando no Prima para iPhone a foto da biblioteca do iOS que será editada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Carregando no Prima para iPhone a foto da biblioteca do iOS que será editada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Deslize o dedo para a esquerda ou para a direita para visualizar as opções de texturas disponíveis. Quando escolher, toque em “Finish”. Depois disso, a foto será mesclada com o filtro selecionado. Por fim, é só compartilhar a foto no Instagram ou compartilhar em outras redes sociais.

Adicionando uma textura em uma foto com o aplicativo Prisma para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando uma textura em uma foto com o aplicativo Prisma para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Você também pode aproveitar o Prisma para editar uma selfie e deixá-la com uma aparência mais artística. 

O Prisma não funciona no Android. O que fazer? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Santos
    2016-08-16T07:53:23

    No Windows Phone existe um app similar a esse porém ainda melhor, o nome do App é Vinci.

  • Pedro Parker
    2016-07-11T13:15:00  

    Nenhum semelhante para Android?

    recentes

    populares

    • Pedro Parker
      2016-07-11T13:15:00  

      Tem sim, se chama Pikazo App e funciona no iOS e Android... é mais completo também

    recentes

    populares

    • Pedro Parker
      2016-07-11T13:15:00  

      Valeu pela a dica, Edu! adorei o app ;*

  • Carlos Pinheiro
    2016-07-17T13:19:08  

    Mais um app inútil para pessoas igualmente inúteis.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinheiro
      2016-07-17T13:19:08  

      que comentário inútil.

  • Daniel Souza
    2016-07-18T14:35:57

    Pra quem quer em Android segue aí sketchguru

  • Kamylo
    2016-07-11T13:37:19  

    Ai eu pergunto: --Qual a real necessidade disso ?

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2016-07-11T13:37:19  

      O bom é que você comenta de novo, aí a coisa continua viva. Obrigado Kamylo.

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2016-07-11T13:37:19  

      Sendo assim, vamos mantê-lo vivo.

  • Adriana Oliveira
    2016-07-11T23:41:02  

    Nossa, pessoal está afiado hoje! Uma resposta melhor que a outra nos comentários! Mas a do Guilherme foi a melhor! rs

    recentes

    populares

    • Adriana Oliveira
      2016-07-11T23:41:02  

      Poxa Adriana, você é muito gente boa, faz isso comigo não... olha fique tranquila, seu marido vai entender... É só uma vez, só não pode se apaixonar por mim porque moro longe de vc viu?. =D

    recentes

    populares

    • Adriana Oliveira
      2016-07-11T23:41:02  

      Viu só. As feias têm essa vantagem.. são gente boa pra compensar. Agora chega de trabalhar. Vou-me embora.

  • Flamengo Hexa
    2016-07-11T17:39:16  

    IPHONE é coisa de B.O.Y.O.L.4

    recentes

    populares

    • Flamengo Hexa
      2016-07-11T17:39:16  

      Flamenguista senta no croquete!

    recentes

    populares

    • Flamengo Hexa
      2016-07-11T17:39:16  

      kkkkkkkkkkkk, Ficaram ofendidas é !

  • Lucasdebem
    2016-07-12T15:48:05

    Acho que agora viro famozin no Face ! Porque com a cara de trabalhador rural não da pra ter curtidas ! haha

  • Professor
    2016-07-12T12:36:05

    Tremenda mentira!! Tentei transformar minha sogra, Dona Célia, em uma obra de arte e recebi a mensagem do app "We do not make miracles!" Que pena...adoro minha sogra!!

  • Lucas Avinte
    2016-07-12T11:18:22

    Na boa galera, baixa o app quem quer e usa quem quer também! Povinho fica de mimimi ai, que o app isso que o app aquilo, vão se catar!!!! Que é fútil e tals, brother tá cheio de coisas fúteis no mundo que todo mundo usa e pronto!!!

  • Caroline Almeida
    2016-07-12T10:55:29

    eu nao consigo mexer

  • Eduardo Silva
    2016-07-11T14:05:11  

    Quanto que o pessoal cobra pra assustar uma casa com 4 cômodos? Lamentável...

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2016-07-11T14:05:11  

      agora sim vale a pena pagar 4000 num iphone

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2016-07-11T14:05:11  

      4000??? Me dá 4000 que eu te trago 2 iphones zeros...

  • Bruno Nascimento
    2016-07-12T07:45:32  

    Obras de Arte? Picasso está se retorcendo em seu tumulo!

    recentes

    populares

    • Bruno Nascimento
      2016-07-12T07:45:32  

      kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Nascimento
      2016-07-12T07:45:32  

      É pra esse povo besta que acha q a vida só é postar foto nas redes sociais.

  • Raphael Campos
    2016-07-12T09:53:54

    Tchu dja dja Tchugu dja .... Na geladeira só tem ovo e no bolso tem iphone ..... Tchu dja dja Tchugu dja

  • Antonio Nascimento
    2016-07-12T08:18:20

    Quanto azedume por conta de um simples aplicativo. É só um aplicativo pra deixar fotos mais bacanas com visual diferente. Qual o problema disso? Li cada comentário abaixo...

  • Alisson Bacelar
    2016-07-11T21:13:06  

    Mais um app para os carentes de atenção..

    recentes

    populares

    • Alisson Bacelar
      2016-07-11T21:13:06  

      Tá querendo atenção com seu comentário?

    recentes

    populares

    • Alisson Bacelar
      2016-07-11T21:13:06  

      kkk, Alisson aqui é site sobre coisas do cotidiano não BADDO.

  • Alan Prost
    2016-07-11T17:51:40  

    agora sim vale a pena pagar R$4.000,00 em um iphone!

    recentes

    populares

    • Alan Prost
      2016-07-11T17:51:40  

      realmente. Agora vale a pena, vou ali comprar o meu e mais 03 para o caso do primeiro ser roubado.

    recentes

    populares

    • Alan Prost
      2016-07-11T17:51:40  

      Comprei um.a caixa fiarada pobre...........caixa de tubaína....ios, Android, papo de mané

  • Lucas Rodrigues
    2016-07-11T12:09:40  

    Até era legal, agora colocaram uma marca do app bem grande na foto, que não da pra remover, desinstalei por conta disso, algumas fotos ficam legais mas tem la o logo gigante no canto da foto..

    recentes

    populares

    • Lucas Rodrigues
      2016-07-11T12:09:40  

      É só desabilitar a opção "Enable watermarks" nas Settings

    recentes

    populares

    • Lucas Rodrigues
      2016-07-11T12:09:40  

      Obrigado pela dica.

  • Alisson Bacelar
    2016-07-11T20:49:42  

    Mais um aplicativo para os carentes, os baixa autoestima e os metidos a modelos encherem o ego na net... Coitados!

    recentes

    populares

    • Alisson Bacelar
      2016-07-11T20:49:42  

      Alisson querido, usa esse app ou outro qualquer pra da uma disfarçada nessa carinha...tá precisando.

    recentes

    populares

    • Alisson Bacelar
      2016-07-11T20:49:42  

      Falou o Zé Bonitinho que usa filtro preto e branco...

  • Loubot
    2016-07-11T22:03:04  

    Tem gente que ainda não entendeu o mais simples: o iPhone é dado de graça por qualquer operadora dos EUA. Aqui o preço é alto porque o Brasil é um país da periferia. Você não paga caro por um iPhone porque ele tem qualidade. Você paga caro porque é subdesenvolvido. E não dá para tirar onda por causa disso.

    recentes

    populares

    • Loubot
      2016-07-11T22:03:04  

      Loubot vc nasceu em um país de primeiro mundo? sabe português?

  • Loubot
    2016-07-11T20:49:05

    Não esqueçam do Dreamfy do Google. O Prisma imita o algoritmo do Deep Dream desenvolvido pelo Google.Vale a pena dar uma olhada.

  • Ayrton Johnny
    2016-07-11T20:36:14  

    Do que adianta um editor bom se nóis é tudo feio? Kkk

    recentes

    populares

    • Ayrton Johnny
      2016-07-11T20:36:14  

      Eu ainda uso um S3 Koreano 9305 e além do vidro ser indestrutível, o sistema não trava. São 5 anos com o aparelho e até hoje só tive que trocar a USB por causa de desgaste.

  • Loubot
    2016-07-11T20:45:50

    Bonfire Photo Editor tem filtros semelhantes para Android. E o Prisma terá versão Android até o final do mês.

  • Daniel Cordeiro
    2016-07-11T18:17:25  

    Quem reclama de iOS é porquê nunca usou. Todos os apps funcionam e não trava o tel com 3 meses.

    recentes

    populares

    • Daniel Cordeiro
      2016-07-11T18:17:25  

      Daqui a 6 meses ou 1 ano seu lindo s7 vai ficar travando, é a maldição de android. Agora logicamente que o 4s é inferior ao s7, ou você mesmo acha que são comparáveis??

    recentes

    populares

    • Daniel Cordeiro
      2016-07-11T18:17:25  

      Apps tudo pago!

  • Klebson Webster
    2016-07-11T14:22:07

    Do caramba esse aplicativo.......pena que por enquanto ainda não tem pra WP.