Edição e criação

14/07/2016 08h00 - Atualizado em 14/07/2016 08h00

Como usar efeitos de som no iMovie do iPhone

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O iMovie, app de edição de vídeos oficial da Apple para iPhone e iPad (iOS), conta com recursos diversificados para filmes. Além de disponibilizar filtros para os vídeos, o aplicativo tem também um acervo de efeitos de som para serem usados no projeto. 

iMovie: oito dicas para editar vídeos perfeitos no Mac

Há opções de áudio de aplausos, vaias, alarme, chuva e risadas, por exemplo. No tutorial a seguir, você pode conferir como usar efeitos de som do iMovie no iPhone. A dica é útil para adicionar uma camada a mais de produção aos seus vídeos, deixando o resultado final menos amador, caso essa seja a sua intenção. 

iMovie conta com efeitos de som para edição dos vídeos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iMovie conta com efeitos de som para edição dos vídeos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra o projeto do iMovie e toque no símbolo de nota musical. Na página que abrir, selecione “Áudio”, no canto direito inferior.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Selecione a opção Áudio (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione a opção "Áudio" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Depois disso, clique em “Efeitos (Som)”. Perceba que uma lista com várias opções irá aparecer. Escolha o áudio de sua preferência.

Escolha o efeito (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Escolha o efeito (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Ao tocar no efeito, há duas opções: ouvir um preview (ícone de reprodução) e adicionar ao projeto (seta para baixo). Clique na seta para importar o efeito para o vídeo. 

Insira o efeito de som no seu vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Insira o efeito de som no seu vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite os efeitos para deixar suas edições no iMovie mais divertidas.

Qual o melhor processador para edição de imagens e vídeos? Confira no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares