Celular

14/07/2016 09h00 - Atualizado em 14/07/2016 09h00

Como usar o Moto G 4 Plus como roteador Wi-Fi

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Moto G 4 Plus é um celular da Lenovo (dona da Motorola) com lançamento em maio de 2016, que chegou como versão especial do Moto G 4. Com conexão 4G e Dual SIM, o smartphone permite ficar sempre conectado, incluindo a função de roteador Wi-Fi, interessante para compartilhar internet em lugares sem rede Wi-Fi.

Como configurar o sensor biométrico do Moto G 4 Plus e desbloquear com digital

O recurso permite compartilhar a conexão de dados da operadora com um segundo celular, tablet ou computador, o que é ideal para quando não houver Wi-Fi gratuito por perto. Saiba a seguir como configurar o recurso de acesso pessoal móvel no Moto G 4 Plus, que transforma o telefone em roteador.

Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Aprenda a compartilhar o 4G do Moto G 4 Plus com outros aparelhos (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do celular e selecione a opção “Mais”. Em seguida, toque em “Roteador Wi-Fi”.

Acesse a opção Roteador Wi-Fi nas configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a opção Roteador Wi-Fi nas configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Vá até “Configurar roteador Wi-Fi” para abrir o menu de preferências da sua rede pessoal. Escolha um nome, uma senha e salve.

Configure nome e senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Configure nome e senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. De volta ao menu anterior, vire a chave ao lado de “Roteador Wi-Fi portátil” para ativar a função.

Ative pelas configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative pelas configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No dia a dia, é possível ligar o roteador rapidamente por meio do atalho na cortina do Android – ao configurar e ativar a função pela primeira vez, o botão “Roteador Wi-Fi” aparece disponível.

Ligue o roteador quando quiser pelo atalho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ligue o roteador quando quiser pelo atalho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Lembre-se que você deve ter um pacote de dados ativo para usar a internet do Moto G 4 Plus em outros aparelhos. Além disso, quanto o recurso estiver funcionando, você não poderá se conectar a novas redes Wi-Fi, ou seja, o smartphone e outros dispositivos usarão juntos a conexão 4G.

O que você achou do Moto G 4? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares