Redes sociais

06/07/2016 07h00 - Atualizado em 06/07/2016 07h00

Como usar a versão beta do Facebook Messenger para Android

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Facebook Messenger é um mensageiro que oferece uma versão de testes para usuários do Android. Com atualizações mais frequentes, o aplicativo Beta recebe primeiro as novas ferramentas que, após o feedback dos membros do programa, chegam à versão tradicional do aplicativo de mensagens do Facebook.

Como entrar na versão beta do Facebook e ter as funções antes de todos

A dica é ideal para as pessoas que gostam de tecnologia e querem estar sempre um passo à frente. No tutorial a seguir, o TechTudo ensina como fazer parte do programa Beta do Messenger para no sistema operacional do Google.

Passo 1. Certifique-se de que está logado no Google Play Store e acesse a página do programa Beta do Messenger para Android. Clique no botão “Tornar-se testador”.

Página do programa Beta do Messenger para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Página do programa Beta do Messenger para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque no link “Fazer o download do app Messenger no Google Play”. Perceba que a página do app exibe a mensagem “Oba! Agora você é um testador Beta deste app”. Pressione o botão “Instalar”, caso você ainda não tenha baixado o Messenger, ou em “Instalado”, caso o aplicativo já esteja no seu celular e você queira apenas atualizá-lo.

Página do Messenger na Play Store após ingresso no programa Beta (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Página do Messenger na Play Store após ingresso no programa Beta (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Selecione o dispositivo no qual o app de testes será instalado e pressione o botão “Instalar”.

Janela para seleção de dispositivo onde será instalado Messenger Beta (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela para seleção de dispositivo onde será instalado Messenger Beta (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Aguarde até que o Messenger seja instalado no seu dispositivo. Quando o procedimento for concluído, toque na barra de notificação para abrir a página do Messenger na Play Store. Toque nos três pontinhos localizado no canto superior direito e, em seguida, ative as “Atualizações automáticas”. Esse passo é importante, já que a versão beta é atualizada várias vezes por semana.

Destaque no caminho para ativação das atualizações automáticas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque no caminho para ativação das atualizações automáticas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Para sair do programa de testes, vá novamente à página do programa Beta do Messenger para Android e clique no link “Sair do programa”.

Destaque em link para sair do programa Beta tester do Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque em link para sair do programa Beta tester do Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Para voltar à versão pública do app, basta desinstalar o Messenger beta e instalar novamente na Play Store.

Confirmação de saída do programa de testes do Messenger para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Confirmação de saída do programa de testes do Messenger para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

É possível recuperar conversa do Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares