Jogos de ação

19/07/2016 08h00 - Atualizado em 19/07/2016 08h00

Confira dicas para jogar Fallout Shelter no PC

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Fallout Shelter é um jogo gratuito da famosa série de RPG da Bethesda para Android, iOS e PC. Nele, os jogadores podem criar sua própria “Vault” em um mundo pós-apocalíptico, para administrar recursos e sobreviver aos perigos da Wasteland. Lançado originalmente para dispositivos mobile, o game recentemente ganhou versão para PC e uma nova atualização 1.6 com missões e novidades. Confira dicas para jogar o game.

Como jogar Fallout Shelter e sobreviver em um mundo pós-apocalíptico

Planejar é preciso

Adicionar quartos é a primeira tarefa a se fazer em Fallout Shelter. Mas ao construir, pense na estrutura da sua Vault. O posicionamento pode garantir um melhor desempenho e bônus para suas estações. Coloque dois quartos do mesmo tipo ao lado do outro (por exemplo, duas Power Station). Eles vão se unir em uma versão maior e mais eficiente.

Coloque quartos do mesmo tipo juntos para expandir e aumentar a produção (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Coloque quartos do mesmo tipo juntos para expandir e aumentar a produção (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Contudo, adicionar novos quartos exige uma produção maior de energia. Por isso, aproveite o bônus para economizar nas construções e maximizar a produção dentro da sua Vault, evitando assim que você consuma mais energia que seus habitantes possam produzir. Sempre que possível, faça um upgrade do quarto para produzir mais.

Treine seus habitantes

As habilidades dos habitantes da Vault são essenciais para melhorar sua produção e desempenho. Na tela de construção, você verá que cada quarto aparece listado com uma habilidade especifica. Isto significa que a produção necessita de habitantes que possuam mais pontos naquela característica. Pessoas com agilidade, por exemplo, são excelentes para trabalhar na cozinha, enquanto as que tem força devem ficar na Power Station.

Cada quarto pede uma habilidade especifica para produzir (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Cada quarto pede uma habilidade especifica para produzir (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Você pode ver os pontos de cada habitantes clicando em cima deles. Use quartos como o Weight room ou Athletics room para treina-los em habilidades especificas, principalmente em sorte (Luck). Isso permite que você use a opção “Rush”, para acelerar a produção, sem correr grandes riscos de falhar e acabar incendiando toda sua estação.

Complete objetivos e missões

Há muitas maneiras de ganhar Caps (dinheiro) e Lunchbox em Fallout Shelter, mas concluir objetivos é uma das mais eficientes. Durante o jogo você verá que existem vários mini-objetivos para completar, como enviar seu primeiro habitante para Wasteland ou conseguir determinada quantidade de energia. Foque nesses objetivos para obter dinheiro e principalmente Lunchboxes, que dão itens raros e novos tipos de habitantes.

Complete objetivos e missões para ganhar itens e prêmios (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Complete objetivos e missões para ganhar itens e prêmios (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

As missões são uma das novidades da atualização 1.6 e também estão presentes na versão para PC. Elas se dividem em dois tipos, as que estão no Overseer Office e as aparecem aleatóriamente quando seus habiantes exploram a Wasteland. Completá-las garante boas recompensas, como equipamentos, dinheiros e a nova Nuka-Cola.

Não esqueça dos equipamentos

Antes de explorar a Wasteland ou levar seus habitantes para uma missão, é essencial equipá-los com armaduras, armas e itens de sobrevivência. Lembre-se de colocar “Radaways” e “Stimpacks” em seus inventário para as missões do Overseer Office.

Equipe os habitantes com armas, armaduras e itens de sobrevivência (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Equipe os habitantes com armas, armaduras e itens de sobrevivência (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

É importante que eles estejam bem equipados também dentro da Vault para lidar com ameaças e invasões de Radroaches. Os habitantes também não usam itens sozinhos. Você deve ficar atento durante as missões para aplicar medicamentos na hora certa.

Dobre a mão de obra

Existem três maneiras de conseguir mais habitantes. A primeira delas é esperar que eles apareçam na porta da sua Vault. No entanto, isso nem sempre vai acontecer. Por isso há das outras maneiras de aumentar sua população e, consequentemente, a produção.

Deixe que os habitantes tenham filhos para aumentar a população (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Deixe que os habitantes tenham filhos para aumentar a população (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Coloque um homem e uma mulher nos “Living Quarters” para que eles tenham filhos. Construa também uma estação de rádio para avisar outras pessoas sobre a Vault. Contudo, fique atento a quantidade de recursos disponível para seus habitantes. Um surto populacional pode esgotar tudo em questão de minutos.

Guarde Nuka-Cola para as quests

A Nuka-Cola é outra novidades adicionada na atualização 1.6. Ela é uma bebida que pode ser adquirida de várias maneiras, seja completando missões ou comprando na loja com microtransações. Ela tem várias utilidades, desde criar itens até trazer seus habitantes mais rápido de volta da Wasteland.

Use a Nuka-Cola para acelerar o começo e volta das missões (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Use a Nuka-Cola para acelerar o começo e volta das missões (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Cada missão do jogo demora um certo tempo para começar, já que seus habitantes precisam atravessar a Wasteland antes de chegar ao local de inicio. A Nuka-Cola pode ser usada para cortar esse tempo, fazendo com que você termine a missão mais rápido.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares