Áudio e Vídeo

05/07/2016 06h00 - Atualizado em 28/07/2016 14h18

Globosat Play 4K oferece mais opções de programação para os usuários

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Lançado em 2015, o Globosat Play 4K é o aplicativo que reúne os canais do sistema Globosat. No app é possível assistir o conteúdo dos canais GNT, Multishow, +Globosat, Bis, Telecine, Gloob, Universal, Syfy, Megapix e Combate. Globo News, SporTV, Viva, Canal Brasil e Off, além de programas on demand, também é possível fazer transmissões ao vivo (simulcast).

Como acessar o Globosat Play pelo Xbox One e Xbox 360

O conteúdo 4K do aplicativo está disponível para Smart TVs 4K da Sony e Samsung. Neste artigo, conheça um pouco mais sobre o Globosat Play 4K, que tem download e acesso grátis - mesmo para quem não é assinante de TV paga.

Aplicativo 4K está disponível apenas para TVs 4K da Sony (Foto: Divulgação/Sony)Aplicativo 4K está disponível apenas para TVs 4K da Sony e Samsung (Foto: Divulgação/Sony)

O que é 4K?

Também conhecida como UHD (Ultra-High-Defintion), o 4K é a tecnologia de definição de telas com resolução de 3940 x 2160 pixels. Para comparação, as TVs Full HD, mais comuns atualmente, contam com apenas 1920 x 1080 pixels. Ou seja, as TVs 4K apresentam muito mais qualidade de imagem e definição do que os modelos anteriores.

No entanto, para assistir em qualidade UHD não basta apenas ter um dispositivo com display 4K. É preciso que o conteúdo também seja produzido pensado nesta resolução. Além do preço mais alto do que as TVS Full HD, a falta de conteúdo é um dos grandes entraves para a popularização dos modelos 4K.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Quais dispositivos posso assistir em 4K?

Por enquanto, apenas as Smart TV 4K da Sony (toda os modelos da linha XBR a partir de 2014) e Samsung podem reproduzir o conteúdo do Globosat Play nesta resolução.

O que é preciso para usar o Globosat Play 4K?

Faça o download gratuito do aplicativo e não é necessário login para usá-lo. O acesso é livre, inclusive, para quem não tem TV por assinatura. Para assistir conteúdo em 4K é necessário uma conexão banda larga de, no mínimo, 30 Mbps. O próprio aplicativo identifica a qualidade da sua conexão e altera a resolução da imagem.

No momento, o conteúdo ainda é limitado e está organizado por temas. A programação está disponível sob demanda. É possível assistir a transmissões ao vivo de grandes eventos esportivos e de entretenimento, quando disponíveis.

O que fazer quando o Globosat play não funciona na Smart TV Samsung? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronny Casarin
    2018-10-13T14:59:05

    Não consigo instalar na minha TV Sony Bravia 4K Android, alguem sabe por que ?

  • Edson Vieira
    2016-09-04T08:09:00  

    Propaganda enganosa (globosat 4k) tenho uma smart Samsung última geração, aplicativo não roda os vídeos, sempre carregando, tenho todos os canais globosat na sky e tenho que conviver com este ABSURDO.!!! Minha conexão é alta e mesmo assim o aplicativo globosat 4k que baixei na minha smart Samsung trava. Absurdo!!! Vou para netflix, pelo menos cumpre com o que diz.

    recentes

    populares

    • Edson Vieira
      2016-09-04T08:09:00  

      Tenho uma LG smartv mod. UJ6565 e sofro o mesmo problema. Nao roda videos em 4k. Fica sempre carregando só na globosat 4k. Alguem com dica?

    recentes

    populares

    • Edson Vieira
      2016-09-04T08:09:00  

      Eu também tenho uma tv lg 4k e nunca rodou nenhum video. Sempre trava.

  • Alberto Filho
    2017-02-08T13:11:17

    Aplicativo funciona bem até mesmo com uma net de 20MB, porém, pelo que vi fotos de 2015 aqui pela internet, o aplicativo conta com os mesmos programas e episódios desde o seu lançamento. Gostaria de saber se irão atualizar constantemente o conteúdo do aplicativo.

  • Jorge Neves
    2016-08-01T16:40:42  

    Instalei o app na LG 8500 e está funcionando sem problemas. A versão do app é de 29/07/2016.

    recentes

    populares

    • Jorge Neves
      2016-08-01T16:40:42  

      Bacana Jorge.... A abertura das olimpíadas será em 4K..... Espero que goste...

    recentes

    populares

    • Jorge Neves
      2016-08-01T16:40:42  

      Tenho uma Sony 4k 70" modelo xbr 855B. Quando vai ter o aplicativo para essa TV? Fiquei decepcionado que não pude assisitir a abertura das olimpiadas.

  • Brutotato
    2016-08-07T18:26:44  

    Assisti a abertura dos jogos olímpicos e estou assistindo todos os jogos perfeitamente em 4K e sem aplicativos, já que a Globo fez um acordo com a TV japonesa HHK, para transmitir todos os jogos em resolução 4K. Minha TV é uma Sansung 55", 4K, Led, nano cristal, upscaling, SUHD.

    recentes

    populares

    • Brutotato
      2016-08-07T18:26:44  

      Qual canal você está assistindo? Através de decodificador ou antena digital?

  • Rafael Esteves
    2016-07-10T18:50:07  

    Ficou travando direto na transmissão ao vivo em 4K da final da Eurocopa hoje. Impossível de assistir. E não foi por falta de banda da minha conexão. Confirmei com vários amigos e todos tiveram o mesmo problema mesmo com conexões de 50MB, 60MB, 120MB. O app simplesmente não funciona direito ou a Globosat não transmite direito.

    recentes

    populares

    • Rafael Esteves
      2016-07-10T18:50:07  

      Também não consegui, mandei um email para a globosat e me responderam: "Boa noite Cleiton, esperamos que esteja bem! Em resposta a seu e-mail informamos que o conteúdo não é transmitido ao vivo no Globosat Play, neste orientamos que você realize o acesso através de computadores e aplicativos em tablets e smartphones (Android e iOS). Atenciosamente, Equipe de atendimento Globosat Play. " Portanto, nada de 4k ao vivo pelos aplicativos de tv... E aí?

    recentes

    populares

    • Rafael Esteves
      2016-07-10T18:50:07  

      Cleiton, iremos transmitir a abertura ao vivo... Espero que goste....