Redes sociais

10/07/2016 07h00 - Atualizado em 10/07/2016 10h41

Mensageiro ZombieChat permite mandar mensagem offline; saiba como usar

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O ZombieChat é um aplicativo que permite que os usuários se comuniquem mesmo sem conexão à Internet – basta usar o Bluetooth. Disponível para iPhone e iPad (iOS), o app grátis, que concorre com WhatsApp, ainda traz uma novidade na temática. A proposta dos desenvolvedores é que, no caso de um apocalipse zumbi (ou qualquer outra catástrofe), as pessoas possam se comunicar sem ter Internet.

Sempre que algum usuário do aplicativo está nas proximidades, o ZombieChat envia uma notificação informando que existe um sobrevivente por perto. Apesar do tom sinistro e lúdico ao mesmo tempo, o programa pode ser bastante útil para quem quer se comunicar, sem gastar o pacote de dados. Aprenda no passo a passo a seguir como usar o aplicativo de mensagens ZombieChat.

Nubank: como usar o Touch ID e garantir a segurança do app no iPhone

Passo 1. Após baixar e instalar o ZombieChat em seu iPhone, é preciso ativar o Bluetooth. Para isso, abra a Central de Controle do iOS, arrastando o dedo na tela, de baixo para cima. Então é só tocar no ícone do Bluetooth para ativá-lo, conforme mostra a imagem abaixo.

Ativando a conexão Bluetooth (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Ativando a conexão Bluetooth (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Passo 2. Logo após a ativação do Bluetooth, o ZombieChat começará a procurar por usuários próximos e, se encontrar, ele exibirá uma notificação avisando que encontrou um “sobrevivente”. Toque na notificação para abrir o app e iniciar a conversa.

Notificação de que um sobrevivente está por perto (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Notificação de que um sobrevivente está por perto (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Para escrever uma mensagem, toque na barra da parte inferior da tela. O teclado irá surgir. Agora é só escrever o que você deseja e tocar em “Enviar” logo em seguida para a mensagem chegar ao destinatário.

Enviando mensagem para o sobrevivente (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Enviando mensagem para o "sobrevivente" (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Por fim, é só esperar a resposta do “sobrevivente”. Ele com certeza estará por perto.

Resposta do sobrevivente (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Resposta do "sobrevivente" (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)


Assim, você poderá usar o ZombieChat para manter contato com pessoas que estão próximas mesmo quando não há conexão à internet.

Como extrair música do iPod e iPhone? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinícius Pontes
    2016-07-21T13:02:08

    "concorre com o whatsapp" parece algo bem pretencioso a se dizer...

  • Antonio Sousa
    2016-07-11T07:30:32  

    Pelo que eu entendi, basta que tenham pessoas fazendo uma ponte, seja usando o BLUETOOTH ou a INTERNET Exemplo: Pessoa A quer falar com D (ambas sem internet) Basta que A esteja próximo B e que C esteja próximo de D. Se B e C tiverem INTERNET ou estiverem próximos entre si, a comunicação vai funcionar. assim: A Bluetooth B internet C Bluetooth D

    recentes

    populares

    • Antonio Sousa
      2016-07-11T07:30:32  

      ?

    recentes

    populares

    • Antonio Sousa
      2016-07-11T07:30:32  

      Fumou um?

  • Tiago
    2016-07-11T13:49:13

    É tipo o Firechat.

  • Marcio
    2016-07-10T18:54:37  

    Se alguém tiver uma sugestão melhor de aplicativo, deixa a dica.

    recentes

    populares

    • Marcio
      2016-07-10T18:54:37  

      WhatsApp

    recentes

    populares

    • Marcio
      2016-07-10T18:54:37  

      Telegram

  • Raposão
    2016-07-11T08:44:17  

    uma bosta.... baixei e até agora não conversei com ninguem.... mesmo conectado com a intenet a pessoa tem que estar proximo de vc.... e ao que parece ninguem usa esse aplicativo....

    recentes

    populares

    • Raposão
      2016-07-11T08:44:17  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Raposão
      2016-07-11T08:44:17  

      kkkkkkkkkkk, que sacagem....

  • Kamylo
    2016-07-11T10:39:11

    O App concorre com o WhatsApp ? ? Vc só se comunica com quem está a alcance do seu Bluetooth, o Whats eu falo com pessoas do outro lado do mundo ! ! ! Nem preciso dizer mais nada.

  • Breno Cesar
    2016-07-11T08:50:09  

    Agora basta aprimorar a tecnologia bluetooth

    recentes

    populares

    • Breno Cesar
      2016-07-11T08:50:09  

      aumentando para 1 km

  • Marcos Sírio
    2016-07-11T09:16:07

    Bem útil pra quem quer falar com pessoas a 100 metros de distância e sem paredes entre eles.

  • Cassiano Filho
    2016-07-11T09:07:31

    Esse TechTudo ja prestou, agora so mostra matéria merdel....nada av esse aplicativo...se vc tiver distante não vai mensagem coisa nenhuma....uma bósnia total.

  • Alex Sales
    2016-07-11T06:52:06

    Ai na Techtudo tem "nego" que com certeza ainda acredita no Pé Grande!!

  • Lucas Dias
    2016-07-10T21:54:00  

    Pega dois copos plásticos fura ,coloca barbante e faz um telefone ,sem internet também

    recentes

    populares

    • Lucas Dias
      2016-07-10T21:54:00  

      Mas não é wireless.

  • Athila Viana
    2016-07-10T12:46:12  

    Que bobeira... Bluetooth têm um alcance de no máximo 100 metros, qual a necessidade de uitlizar esse aplicativo para comunicação? Mais uma maneira de acabar com a comunicação direta sem uso de aplicativos, essa que está cada vez mais escassa.

    recentes

    populares

    • Athila Viana
      2016-07-10T12:46:12  

      Sim, 10 metros e qualquer obstáculo diminui consideravelmente o sinal. É bom pra falar com alguém no elevador...

    recentes

    populares

    • Athila Viana
      2016-07-10T12:46:12  

      Bluetooth 4.0 vai até 61 metros

  • Adolfo Wilson
    2016-07-11T01:17:13

    seria uma boa um aplicativo de mensagens que usasse a mesma rede dos sms, sem usar a internet. dai esses planos que tem sms ilimitados (mais desnecessário hoje em dia que máquina de escrever) teriam alguma utilidade.

  • Bruno Saldanha
    2016-07-10T23:58:41

    Achei mto interessante para q não tenha pra Android!

  • Helbert Sousa
    2016-07-10T23:56:32

    É só isso? "Teria sido melhor ir ver o filme do pelé..."

  • Antonio Coelho
    2016-07-10T23:05:21

    Isso já existia antes do smartphone. Era só deixar o bluetooth ligado, a gente visualizava os outros celulares por perto, pareava o começava o papo por sms.

  • Éverton
    2016-07-10T22:50:59

    Para de mentir seus lixos .

  • Legalizabrasil
    2016-07-10T22:21:39

    tem que fumsr muita cannabis pra criar uma parada dessas...

  • Beto Jamaica
    2016-07-10T15:04:18  

    Bom pra quem quer conversar com a esposa na cama.

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2016-07-10T15:04:18  

      Hehe, viva a diversidade interpretacional. Rs

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2016-07-10T15:04:18  

      BOTA A CARA NO SOL!

  • Emanuel Ghizzo
    2016-07-10T19:25:09

    Nossa que Bosta!

  • Sergio Morais
    2016-07-10T19:04:34

    vc e alguém da sua familia no shop ou super e vc marca se encontrar em tal lugar....

  • Michelângelo Rc
    2016-07-10T16:56:05

    Que lezeira

  • Aziz Neto
    2016-07-10T15:09:41

    Que bosta

  • Rui Silva
    2016-07-10T14:38:59

    Essa mina com boca de boneca inflável, da chamada da material ta em todas hein...

  • Ikehara Jorge
    2016-07-10T11:36:33  

    Mas o Bluetooth não tem alcance limitado de alguns metros? Se sim, qual a necessidade de usar um mensageiro? Basta falar diretamente com a pessoa.

    recentes

    populares

    • Ikehara Jorge
      2016-07-10T11:36:33  

      Esse é o aplicativo ideal pra paquerar na praia.... essa história de zumbi é desculpa

    recentes

    populares

    • Ikehara Jorge