Redes sociais

10/07/2016 08h00 - Atualizado em 10/07/2016 08h00

Perfil duplo ou de casal? Como ver um histórico de amizade no Facebook

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Você não precisa criar um perfil de casal no Facebook. A rede social permite acessar um perfil duplo que se forma sozinho, mostrando o histórico completo entre você e seu namorado(a), amigo ou qualquer outro usuário com quem você interage muito pelo computador. A foto do perfil é dividida e ao longo da linha do tempo conjunta são exibidos fotos, posts e as marcações.

Como remover de uma só vez várias marcações em fotos no Facebook

É possível ainda ver um resumo de amigos em comum, desde quando são conectados no Facebook e tudo mais que tiverem em comum e for compartilhado na rede social. A dica é interessante para quem quer conferir o histórico do namoro, fazer uma homenagem para um amigo ou apenas recordar momentos especiais. Quer saber como? Confira como acessar neste tutorial.

Veja como acessar o perfil duplo com o histórico entre você e seu amigo no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Veja como acessar o perfil duplo com o histórico entre você e seu amigo no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Acessar histórico com amigos

Passo 1. Acesse o perfil do Facebook da pessoa que deseja ver o histórico em comum. Em seguida, clique no ícone com “três pontos” e selecione “Ver amizade”;

Clique no botão de Ver Amizade no perfil do seu amigo do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no botão de Ver Amizade no perfil do seu amigo do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será aberto o perfil duplo, com foto de capa personalizada, imagem de perfil dividida, resumo de fatos em comum na esquerda e a linha do tempo com todos os posts, imagens, marcações e mais interações “duplas” no Facebook. Role a tela para ver todos os resultados.

Confira o perfil duplo com todas as interações entre você e seu amigo no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira o perfil duplo com todas as interações entre você e seu amigo no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Ver histórico com pessoas não adicionadas

Passo 1. Quer ver seu histórico com um amigo que não está mais adicionado no Facebook ou com quem você não tem como amigo ainda? Então acesse o seu perfil e anote seu nome de usuário, que aparece no final do link do Facebook;

Copie o seu nome de usuário no link do perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Copie o seu nome de usuário no link do perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, acesse o perfil da pessoa e também anote o nome de usuário;

Copie o nome de usuário no link de perfil da outra pessoa do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Copie o nome de usuário no link de perfil da outra pessoa do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Agora, personalize a seguinte URL com os dois nomes de usuários: “facebook.com/friendship/seu-nome-de-usuário/nome-de-usuario-do-amigo” (sem aspas ou traços).

Exemplo: ”https://www.facebook.com/friendship/pessoa1/pessoa2″.

Cole o link com os dois nomes no navegador e tecle “Enter” no teclado. Será mostrado o perfil duplo com todas as ações conjuntas, fotos, posts ou marcações na rede social. 

Adicione seu nome de usuário e da outra pessoa no mesmo link para ver interações conjuntas no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione seu nome de usuário e da outra pessoa no mesmo link para ver interações conjuntas no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Lembre que para funcionar é necessário copiar apenas o nome de usuário e remover possíveis caracteres extras no link de perfil do Facebook, como UTMs com “?fref=ts”.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Silva
    2016-07-11T09:38:23

    Nossa? É mesmo? Descobriu o Brasil!