Jogos de aventura

07/07/2016 14h59 - Atualizado em 07/07/2016 16h46

Pokémon Go não funciona? Saiba como resolver no Android e iOS

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Pokémon Go é um jogo completamente online para aparelhos Android, iPhone e iPad (iOS). Para funcionar, ele precisa de uma conexão constante e ativa no smartphone do usuário – o que pode causar indisponibilidade técnica por alguns momentos, seja por problema no servidor ou no próprio aparelho. Assim, o jogo pode nem abrir, ou abrir e não aparecer nada no mapa. Conheça as possíveis causas e saiba como resolver:

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo

Checar redes sociais

Em muitos casos, Pokémon Go pode estar fora do ar para vários usuários, ou até mesmo em mais de um país. Durante o lançamento, por exemplo, ele ficou fora do ar para qualquer um que fosse de fora da Nova Zelândia e Austrália, primeiros países que tiveram acesso ao game. É fácil de checar essas informações por meio de redes sociais.

Pokémon Go pode ter problemas de conexão e erros (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pokémon Go pode ter problemas de conexão e erros (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Uma das mais indicadas para isso é o Twitter. No campo de busca, basta escrever o nome “Pokémon Go” para encontrar posts de outras pessoas de todo o lugar do mundo – ou apenas as mais próximas de você. Pelo teor das mensagens, é possível saber se o problema permanece e se ocorre com todos.

Verificar sinal de dados e GPS

Como necessita de conexão constante, Pokémon Go não funciona sem uma rede de dados 3G, 4G ou sinal Wi-Fi. Verifique se o seu telefone tem uma conexão ativa e até mesmo se está com créditos, para caso de usuários de planos pré-pagos.

Pokémon Go precisa de GPS constante para verificar movimentação (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pokémon Go precisa de GPS constante para verificar movimentação (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mas, além da rede de dados, o jogo também requer sinal ativo e forte de GPS para funcionar, já que acompanha os movimentos do jogador pelo mapa. Locais como metrô, dentro de elevadores ou outros mais fechados podem trazer dificuldades no funcionamento.

Reiniciar o aplicativo

Se a falta de conexão persistir ou se ocorrer alguma travada durante o jogo, uma boa ideia é reiniciar o aplicativo, seja no Android ou no iOS. Mas é preciso reiniciar totalmente para que a dica faça efeito.

Tente reiniciar Pokémon Go para tentar de novo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Tente reiniciar Pokémon Go para tentar de novo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

No iOS, toque duas vezes no botão de Home do iPhone e deslize o app para cima. No Android, é preciso tocar duas vezes no botão quadrado das softkeys e encerrar Pokémon Go por lá.

Reiniciar o aparelho

De vez em quando, a conexão do celular trava mesmo com os dados ativos e, assim, reiniciar Pokémon Go não deve resolver a falta de rede. Para isso, reinicie totalmente o celular, que pode ajudar de alguma forma.

Reiniciar o aparelho é outra boa ideia com Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Reiniciar o aparelho é outra boa ideia com Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Se preferir, também é possível mantê-lo desligado por alguns segundos, para que a conexão retorne totalmente renovada. Essa dica pode ser combinada com a anterior para efeito mais consistente.

Compatibilidade com o smartphone

Infelizmente Pokémon Go não é compatível com todos os smartphones mais recentes do mercado. Ele não está disponível, por exemplo, para aparelhos que utilizam o sistema Windows Phone.

Pokémon Go pode não ser compatível com seu smartphone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pokémon Go pode não ser compatível com seu smartphone (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Outro problema é relatado por usuários Android do smartphone da linha “Zenfone”, que alegam não ter compatibilidade com o jogo por conta do chip de processador Intel dentro destes aparelhos. Esta, porém, é uma realidade que pode mudar no futuro, com atualizações no app. Verifique sempre a compatibilidade do jogo na página do Google Play ou App Store.

Quando Pokémon Go sai oficialmente no Brasil? Usuários respondem no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Pereira
    2016-09-16T22:34:56  

    Após a atualização do Pokémon Go 0.37.0 Não consegui jogar mais pela rede de dados da TIm.. Se alguém aí souber solucionar me ajuda blz..

    recentes

    populares

    • Luis Pereira
      2016-09-16T22:34:56  

      Valeu brother! Deu certo aqui também.

    recentes

    populares

    • Luis Pereira
      2016-09-16T22:34:56  

      meu 4G é vivo, mudei pra vivo.br funfou. huehue!

  • Jaime Salinas
    2016-10-08T17:29:23

    no meu lg2 mini com 1 gb de ram parou também, quando troquei por um samsung com 2 gb de ram voltou a funcionar normalmente

  • Marcus Cunha
    2016-08-07T20:40:05  

    Não sei o que acontece no meu. No wifi fúnico na tudo certinho. Mas no 3g, apesar de rodar face, whats e até navegador, não roda o pokemon go. Aparece sign out.

    recentes

    populares

    • Marcus Cunha
      2016-08-07T20:40:05  

      Nem desinstalando e instalando novamente? É estranho que o Iphone 5S é novo ainda, e não vi problemas por ai com ele para se jogar o PokemonGo...

    recentes

    populares

    • Marcus Cunha
      2016-08-07T20:40:05  

      O meu é Tim desde a última atualização funciona apenas no WiFi, me parece que o aplicativo não consegue conectar via Google, se ligo o aplicativo no WiFi e saio ele até funciona durante um tempo no 3 ou 4 G mas depois acaba caindo.

  • Cleber Florencio
    2016-09-01T19:06:09

    o meu ta dando uns bugs feio, quando fico parado ele começa a andar, e quando estou andando ele trava e se teletransporta!

  • Cauê Mateus
    2016-08-31T11:35:57

    Não tinha umas dicas mais óbvias?

  • Rafael Campos
    2016-08-10T11:06:26  

    o meu tem hora que ele entra normal, o gps vai normal, aparece as ruas corretamente só que não aparece nenhum pokémon, nenhum pokéstop e nem ginásio. mesmo estando em local que aparecia antes. não sei o que fazer para funcionar.

    recentes

    populares

    • Rafael Campos
      2016-08-10T11:06:26  

      sim, realmente era a claro, já normalizou, mais quando voltar acontecer coisa do tipo é bom desativar o 4G e deixar somente 3G porque pode resolver.

    recentes

    populares

    • Rafael Campos
      2016-08-10T11:06:26  

      Eu estou com problemas na hora de comprar minhas Pokébolas,,tenho moedas mais não consigo comprar ,e ganhar Pokébolas no PokerStop

  • Geise Ribas
    2016-08-10T16:51:11  

    Me ajuuuuuda! Tenho um iphone 5s, atualizou o jogo automaticamente, porem só fica em "aguardando" o app e não carrega mais, não consegui nem excluir do iphone... Já restaurei, fiz de tudo e o app continua "aguardando"

    recentes

    populares

    • Geise Ribas
      2016-08-10T16:51:11  

      Estou com o mesmo problema há mais de 1 semana. Alguém ja conseguiu resolver:

    recentes

    populares

    • Geise Ribas
      2016-08-10T16:51:11  

      O meu voltou a funcionar, restaurei as configurações duasvezes e voltou ao normal

  • Gadelha Gadelhão
    2016-08-12T00:29:29

    Pessoal que está com problema com o Gran Prime 4.4.4, é só entrar no meu canal do YouTube G Gadelha que ensino a configurar o aparelho rpd e fácil na opção do desenvolvedor, é só desabilitar uma função.

  • Amanda Martins
    2016-08-11T17:05:14

    No meu Gran prime 5.0.1 aparece que é incompatível... alguém me ajuda??

  • Luissabatini
    2016-08-07T10:58:31  

    Alguem tentou rodar no tablet? Tenho sansug tab 3 android 4.4,2 é dual core, porem quando vai pegar um pokemon ou abre a mochila ele trava e sai do jogo! Alguem sabe oq fazer ?

    recentes

    populares

    • Luissabatini
      2016-08-07T10:58:31  

      Ta acontecendo comigo tbm, na vdd começou depois da att de hj Eles lançam o jogo de qualquer jeito, vê os comentaram do povo reclamando e não fazem nada pra arrumar

    recentes

    populares

    • Luissabatini
      2016-08-07T10:58:31  

      tenho um galaxy tab 3 android 4.4.2 qndo crio o personagem ele trava e aparece o pokemon go parou o seu ta assim tbm?

  • Willan Costa
    2016-08-04T21:47:12  

    meu ipad 2 fica saindo :(

    recentes

    populares

    • Willan Costa
      2016-08-04T21:47:12  

      Mesma coisa aqui. :( Tentei de tudo.

  • Carol Santos
    2016-08-09T02:00:08

    Bora Niantic dar uma arrumada nesse jogo, pois já esta ficando chato isso

  • Carol Santos
    2016-08-08T00:20:02  

    Boa noite galera! Então estou num dilema com esse jogo Pokémon Go não consigo movimentar meu personagem para lugar nenhum, pois assim que o jogo abre já aparece uma tarja escrita " gps signal not found" sendo que no meu iPad já consta que o meu localizador está ligado, e não sei mais o que eu posso fazer já exclui o jogo e baixei novamente mais continua aparecendo essa tarja gostaria de saber se já aconteceu com mais alguém e se conseguiu solucionar o problema eu jogo pelo iPad e o meu iOS já no 9.3.4 Desde já agradeço! Me ajudem por favor

    recentes

    populares

    • Carol Santos
      2016-08-08T00:20:02  

      Carol, também jogo no iPad e tenho o mesmo problema. Consegui jogar de duas formas: Você pode ficar ligando e desligando o wi fi no iPad, pois isso permite você jogar dentro de casa apesar de ser um pouco chato fazer isso toda hora, ou você pode usar um Cel e rotear o sinal por ele usando 3G ou 4G. Pelo menos no meu, (ipad4) quando uso o sinal roteado pelo Cel, funciona e custa a perder o sinal Gps.

    recentes

    populares

    • Carol Santos
      2016-08-08T00:20:02  

      Eu consegui rotear do meu Iphone 3gs porém nesse Iphone eu não consigo baixar o Pokémon Go e continua mostrando q o Gps não funciona o q eu faço?

  • Samuel Lucas
    2016-08-06T03:57:10  

    O meu problema é q as vezes quando eu vou conectar no google aquela pokebola fica girando infinitamente e não carrega,mas depois de um tempo volta a funcionar,só q tem mais um problema,quando eu entro no jogo aparece os pokemons normalmente,mas depois que eu começo a andar os pokes param de aparecer,e só aparecem se eu sair e entrar dnv. Se souberem de uma solução pls me avisem,grato pela atenção

    recentes

    populares

    • Samuel Lucas
      2016-08-06T03:57:10  

      O meu acontece o msm, se souberem de alguma soluçao avise pls

  • Carol Santos
    2016-08-08T00:08:14  

    Boa noite galera! Então estou num dilema com esse jogo. Não consigo movimentar meu personagem para lugar nenhum pois fica aparecendo um raio de uma mensagem "gps signal not found " meu gps esta ligado e mostra a minha localização já mexi em tudo no meu iPad e o meu iOS já esta em 9.3.4 mais alguém q estava com esse problema no iPad e conseguiu tirar?

    recentes

    populares

    • Carol Santos
      2016-08-08T00:08:14  

      Se a conexão de dados estiver instável, a msg aparece. Normalmente o problema reside aí.

    recentes

    populares

    • Carol Santos
      2016-08-08T00:08:14  

      Eu uso Wi-Fi meu sinal está excelente, já entrei em contato com a Apple e o problema não é no tablet pois os outros jogos q pedem a minha localização funciona perfeitamente

  • Caetano Soares
    2016-08-07T21:53:13  

    Boa noite ! Galera alguém pode me ajudar, no pokémon go eu estou no nível 15 mais fazem 2 dias que eu não consigo pegar pokebolas nos poketops ??? Não sei o que acontece ...

    recentes

    populares

    • Caetano Soares
      2016-08-07T21:53:13  

      Levou Ban.

  • Emilly Oliveira
    2016-08-08T07:16:16  

    bom dia! eu baixei o jogo e ate agora só conseguir pegar um, no inicio. agora não aparece mais nenhum no mapa, já fui em varios lugares e nada. alguem pode me ajudar?

    recentes

    populares

    • Emilly Oliveira
      2016-08-08T07:16:16  

      Eu to assim tbm, sendo q moeu aparece gps signal not found

  • Giovana Alle
    2016-08-04T23:05:48  

    O meu só funciona no wi-fi, quando uso o 3G, nem abre :(

    recentes

    populares

    • Giovana Alle
      2016-08-04T23:05:48  

      Você conseguiu resolver?

    recentes

    populares

    • Giovana Alle
      2016-08-04T23:05:48  

      O meu acontece o mesmo. No 3g carrega whats, face e qualquer outra coisa, mas o pokemon go nao.

  • Felipe Rt
    2016-08-06T12:51:19  

    Bom dia, baixei o jogo no meu moto g2, quando eu vou capturar o primeiro pokemon ele sai do jogo, alguém pode me ajudar?

    recentes

    populares

    • Felipe Rt
      2016-08-06T12:51:19  

      O meu cel é moto G3 e está fazendo a mesma coisa q o cel do Felipe Rt, já estou dias tentando descobrir o q tem de errado e nada, quem puder nos ajudar eu agradeço!

    recentes

    populares

    • Felipe Rt
      2016-08-06T12:51:19  

      Bom dia o meu Lg g2 não abre o game só fica na parte da pokebola girando e nada.

  • Luciano Minarine
    2016-08-07T16:00:54

    Pra mim aparece o logotipo da niantic e o app fecha sozinho logo após...

  • Caroline Camargo
    2016-08-04T19:28:50  

    GENTE ALGUEM ESTA TENDO PROBLEMA PRA CONECTAR SUA CONTA DO GOOGLE NO POKEMON GO? Pois já estou a mais de 20 minutos esperando conectar e naaaaaada! fica girando a pokebola branquinha e nd acontece! o que pode ser?

    recentes

    populares

    • Caroline Camargo
      2016-08-04T19:28:50  

      no meu eu coloco minha conta Google e aparece uma mssg dizendo que os servidores estão "martelados"(N entendo) e quando criei uma conta a mesma coisa ,se alguém souber oque fazer fala Aí . Obs:Meu cel é um iPhone 5s

    recentes

    populares

    • Caroline Camargo
      2016-08-04T19:28:50  

      O meu também está assim, compatibilidade não é porque tenho um S7 Edge. Mas eu estava jogando normalmente e quando abri de novo, não sai daquela tela de carregamento.

  • Matheus Prado
    2016-08-06T11:43:51

    bom dia , alguem pode me dizer por que o jogo não é compativel com o moto e 2 ? o android esta em 6.0

  • André Araujo
    2016-08-06T00:25:16  

    Meu problema é que quando estou usando wifi o pokemon go funciona de boa, mas quando saio de casa e conecto o 4G aparece GPS SIGNAL NOT FOUND. Me ajudem ai pfv.

    recentes

    populares

    • André Araujo
      2016-08-06T00:25:16  

      Clica em " google"

    recentes

    populares

    • André Araujo
      2016-08-06T00:25:16  

      Vai no modo desenvolvedor e desativa locais fictícios, ou desativa o modo desenvolvedor, o meu tbm estava assim

  • Gabriel Silva
    2016-08-04T22:57:17  

    No meu moto E 1g na play story diz assim. Ô "seu dispositivo nao e compatível com está versao" O que eu faço?

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2016-08-04T22:57:17  

      No youtube tem um tutorial. Baixe o APK a parte e instale, consegui instalar no Moto E G2 da minha namorada, aparecia a mesma mensagem.

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2016-08-04T22:57:17  

      Baixei o APK, rodará de boa!

  • Joabi Moraes
    2016-08-05T15:10:24  

    Tenho um ZenFone 2 e no meu roda tranquilo, melhor que de alguns amigos... acho que dei sorte kkk

    recentes

    populares

    • Joabi Moraes
      2016-08-05T15:10:24  

      Man,qual é o seu Zenfone ?