Jogos de ação

12/07/2016 06h00 - Atualizado em 12/07/2016 09h10

Splinter Cell fica de graça no PC em julho; saiba como baixar

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Splinter Cell será o segundo game gratuito oferecido pela Ubisoft para PC em comemoração aos 30 anos da empresa. O título pode ser resgatado para a conta do Uplay e baixado pelo programa da Ubisoft. Durante a E3 2016, a empresa anunciou que distribuiria gratuitamente um jogo por mês para computador, de junho até dezembro – o de junho foi Prince of Persia: The Sands of Time. Confira mais detalhes sobre o título e como fazer o download quando ele estiver disponível, entre o dia 13 de julho e agosto.

Como criar uma conta Uplay no Ubisoft Club e ter recompensas nos games

Lançado em 2002, Tom Clancy's Splinter Cell trouxe um novo tipo de espionagem tática mais preocupada com detalhes que outra série popular, Metal Gear Solid, para o Xbox, PlayStation 2, GameCube e PC. No papel de Sam Fisher, os jogadores deveriam realizar as missões sem serem detectados, com uma vasta gama de ferramentas e armas para cumpri-la.

Ubisoft oferece Splinter Cell para PC de graça em comemoração aos 30 anos da empresa (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Ubisoft oferece Splinter Cell para PC de graça em comemoração aos 30 anos da empresa (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O jogo foi um dos que melhor demonstrava a distância técnica entre o PC e o Xbox original sobre o PlayStation 2 e GameCube, com gráficos e efeitos de iluminação que só seriam amplamente usados na geração seguinte de consoles. Como Fisher utilizava as sombras para se mover despercebido e esconder corpos, essa diferença visual se provava bastante relevante.

Como baixar Splinter Cell grátis para PC

Passo 1. A partir do dia 13 de julho vá até a página do Ubisoft Club e clique no lado direito em “Obtenha o jogo para PC grátis agora”;

Passo 2. Marque a caixa apontada pela seta para confirmar que está ciente sobre a classificação etária do game. No Brasil, a classificação indicativa de Tom Clancy's Splinter Cell é "Inadequado para menores de 16 anos";

Splinter Cell tem Classificação Indicativa Inadequado para menores de 16 anos (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Splinter Cell tem classificação indicativa "Inadequado para menores de 16 anos" (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. Após marcar a caixa clique em "Obtenha o jogo agora";

Passo 4. Surgirá uma caixa de Login para Entrar em sua conta do Uplay. Coloque e-mail e senha e clique em "Entrar". Caso ainda não possua uma conta, é possível criá-la através deste outro tutorial;

Faça Login em sua conta do Uplay para resgatar o Splinter Cell gratuito para PC (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Faça Login em sua conta do Uplay para resgatar o Tom Clancy's Splinter Cell gratuito para PC (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 5. Pronto! O jogo já está registrado na sua conta e pode ser baixado diretamente pelo programa Uplay.

Qual o melhor jogo da Ubisoft? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Israel Holanda
    2016-07-12T11:58:27  

    So jogo defasado e velho graficamente. Ja joguei, não vale apena para muitos antigos

    recentes

    populares

    • Israel Holanda
      2016-07-12T11:58:27  

      Sério msm cara, o jogo é de 2002 e quer comparar com hj em dia, e esse jogo é mt bom cara, se pelo menos jogou ou só se baseou em gameplay?

    recentes

    populares

    • Israel Holanda
      2016-07-12T11:58:27  

      Joguei Nicolas, a questão é pra quer jogar novamente? tantos jogos novos a cada dia. perda de tempo.

  • Jackelyne Francis
    2016-07-15T11:40:05  

    Tiago aki: Fala povo! Rodando suave aqui no meu pc. Só os vídeos que, por algum motivo, ficam piscando sem parar. Joguei Prince of Persia: SoT e os vídeos rodaram de boa. Meu Windows é o 10 64bits. 16Gb ram - Radeon 7970 - Processador AMD FX 4300. Monitor Samsung U28D590D. Será que se esse problema acaba com esse directplay? Mais alguém com o mesmo problema?

    recentes

    populares

    • Jackelyne Francis
      2016-07-15T11:40:05  

      Tiago aki: Complementando. Meu directplay já estava ativado. Ou seja, ele não ajuda quem estiver tendo problemas com vídeo piscando. Mas roda o jogo de boa sem piscar.

    recentes

    populares

    • Jackelyne Francis
      2016-07-15T11:40:05  

      Tiago aki: Complementando novamente. Após essa atualização de aniversário (dia 2 de Agosto/2016) do Windows 10 o problema com o vídeo desse jogo parou. \o/\o/\o/

  • Paul Vander
    2016-07-13T00:51:15  

    O jogo é muito bom! os gráficos são ótimos...más tem gente que só reclama, se gosta ou não gosta é de cada um. Talvez deveriam postar um link aqui pra um jogo recente, top e grátis para as pessoas baixarem....

    recentes

    populares

    • Paul Vander
      2016-07-13T00:51:15  

      Verdade. Se fosse o Splinter Cell chaos theory eu ia baixar pra matar a saudade. Esse foi o melhor de todos da franquia.

  • Edivaldo Silva
    2016-07-12T13:57:12  

    A pergunta que não quer calar, por ser um jogo antigo, roda no windows 10?

    recentes

    populares

    • Edivaldo Silva
      2016-07-12T13:57:12  

      Roda, tem que usar um recurso do Windows chamado directplay

    recentes

    populares

    • Edivaldo Silva
      2016-07-12T13:57:12  

      oh Nicolas, blz, tinha verificado os requisitos e constava que funcionava até o Windows 7 , mas sabendo disso, vou baixar e usar esse recurso.

  • John Mclane
    2016-07-12T15:17:26  

    Essa é a página dos Nerds onde a qualquer momento pode surgir uma ideia revolucionária e ficar milionário ou ganhar 1,7 milhões de Reais jogando no PC, igual a equipe Brasileira de Counter Strike conseguiu domingo passado quando venceu o campeonato mundial, mas sim isso gera inveja, principalmente daqueles que se dizem "comedores" que na verdade são burros e invejosos. Eles queriam jogar e entender de tecnologia mas não conseguem devido sua limitação intelectual, pobreza material e de espírito.

    recentes

    populares

    • John Mclane
      2016-07-12T15:17:26  

      falou tudo mano

    recentes

    populares

    • John Mclane
      2016-07-12T15:17:26  

      Putz, humilhou!!!!

  • Claubertone Souza
    2016-07-12T19:32:24  

    Calma Kelly, a vida é uma roda gigante e exige respeito.

    recentes

    populares

    • Claubertone Souza
      2016-07-12T19:32:24  

      É Kelly, hoje vc está em baixo e amanhã tb... Melhor pegar o emprego de diarista, que o Leonardo Dolabella está te oferecendo...

  • Kely Oliveira
    2016-07-12T12:57:23  

    ESSA PAGINA AQI É DOS FRUSTRADOS QUE NÃO COMEM NINGUEM E NÃO CONSEGUEM TER UM CONSOLE DE ULTIMA GERAÇÃO TODOS UNS QUEBRADOS QUERENDO ESMOLAS KKKK

    recentes

    populares

    • Kely Oliveira
      2016-07-12T12:57:23  

      Concordo!

    recentes

    populares

    • Kely Oliveira
      2016-07-12T12:57:23  

      Calma gente, não vamos falar de riqueza pra ela, ela deve tá toda molhada já.

  • Vanderley
    2016-07-13T01:14:29  

    Vão praticar esportes meu povo.Olha o sedentarismo e a obesidade.

    recentes

    populares

    • Vanderley
      2016-07-13T01:14:29  

      O kra não falou nada demais e olha os gordos em rage negativando kkk

  • Leonardo Neto
    2016-07-12T19:49:45  

    Vou pegar todos, me divirto muito com jogos antigos.

    recentes

    populares

    • Leonardo Neto
      2016-07-12T19:49:45  

      kkkkkk. Esse Kely ou Essa, é um ou uma donzela. Então roda Quantum Breack com directx 12 em 4K a 60 FPS no seu "CONSOLO"

    recentes

    populares

    • Leonardo Neto
      2016-07-12T19:49:45  

      Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack Breack

  • Fabio Barreto
    2016-07-12T22:13:49

    A Ubsoft deveria ter vergonha em disponibilizar um jogo desse para seus clientes. Não vale a pena, só vai ocupar espaço no seu HD, Jogo defasado com gráficos toscos e quadrados, excelente pra sua época, dois anos após do lançamento do play 2, provocou um alvoroço por causa dos gráficos que causavam um extremo prazer em quem jogava. Mas estamos falando de 14 anos atrás, se compararmos com o último os Assans Creed ou What Dogs... dá pra ver que disponibilizar um game desse é só pra quem jogou e quer matar saudades.

  • Anfíbio Mor
    2016-07-12T11:16:48  

    ESTA É A PAGINA DOS COMÉDIA, VACILÃ0, TUDO VIRGEM ZÉ RUELA QUE NAO CURTE MULHER....Lamentavelmente!!!

    recentes

    populares

    • Anfíbio Mor
      2016-07-12T11:16:48  

      VIRJAIADA NERD BOCA FEDEN0 ASSEXUADA PIRAM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Anfíbio Mor
      2016-07-12T11:16:48  

      Vai ouvir funk e compartilhar dst.

  • John Mclane
    2016-07-12T15:14:07

    Essa é a página dos Nerds onde a qualquer momento pode surgir uma ideia revolucionária e ficar milionário ou ganhar 1,7 milhões de Reais jogando no PC, igual a equipe Brasileira de Counter Strike conseguiu domingo passado quando venceu o campeonato mundial, mas sim isso gera inveja, principalmente daqueles que se dizem "comedores" que na verdade são burros e invejosos. Eles queriam jogar e entender de tecnologia mas não conseguem devido sua limitação intelectual, pobreza material e de espírito e por conta disso morrerão velhos do mesmo jeito que estão hoje! Sem nada!!

  • Luiz Messias
    2016-07-12T13:48:56

    Joguei todos splinter cell todos incríveis, mais estrategia do que tiroteio, tomara saia um novo para a nova geração!!

  • Fernando Silva
    2016-07-12T13:26:36

    Caramba.... vcs que fazem julgamentos dos gamers.... de que século vc são? hj tem muita garota q curti game, nada impedi ter um casal gamers.... isso se chama atualidade... evolução.... ou vcs estão apenas com inveja de não ter a competência de conseguir finalizar um jogo?

  • Machete Cortez
    2016-07-12T12:33:17

    de graça é mais gostoso, mas bem que poderia vir com umas fritas e milk shake

  • Tomanoku
    2016-07-12T12:20:18

    Valeu pela dica.

  • Anderson Antunes
    2016-07-12T11:37:28

    Um jogo de graça por mês? Tô dentro!!!