Celular

16/08/2016 10h00 - Atualizado em 16/08/2016 10h00

Como configurar o modo Não Perturbe no Galaxy A5 2016

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Galaxy A5 2016 é um celular intermediário da Samsung que vem com Android 5.0 Lollipop. O sistema permite o uso do modo Não Perturbe, recurso que permite ao usuário definir horários em que o smartphone não irá incomodar com notificações, alarmes e até ligações.

Galaxy A5: o que mudou na passagem da geração 2015 para a 2016

Você pode configurar a função com uma série de regulagens para adaptar a ferramenta de forma a atender melhor as necessidades de quem usa o telefone. No passo a passo a seguir, o TechTudo vai te ensinar como configurar o modo não perturbe do Galaxy A5 2016.

É simples reiniciar o Galaxy A5 2016 para as configurações de fábrica (Foto: Filipe Garret/TechTudo)É simples reiniciar o Galaxy A5 2016 para as configurações de fábrica (Foto: Filipe Garret/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Primeiramente, você vai aprender a ligar o não perturbe de forma manual, situação em que a função não será desligada automaticamente.

Passo 1. Acesse as Configurações o aparelho.

Acesse as configurações o dispositivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Acesse as configurações o dispositivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Procure a opção “Não Perturbar” na lista.

Você precisa acessar as configurações do modo não perturbe (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você precisa acessar as configurações do modo não perturbe (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. As opções nessa primeira tela são simples: é possível ativar o recurso manualmente ou usar um acionamento automático.

Escolhendo Ativar, você pode ligar o não perturbe manualmente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Escolhendo "Ativar", você pode ligar o não perturbe manualmente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Caso escolha a ativação manual, é fácil cancelar o recurso a partir das notificações.

Caso tenha ativado o não perturbe manualmente, é possível desligar nas notificações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Caso tenha ativado o não perturbe manualmente, é possível desligar nas notificações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Para programar o período em que o recurso ficará ativo, escolha “Ativar como programado”.

Para automatizar o não perturbe, escolha a opção que permite programação da função (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Para automatizar o não perturbe, escolha a opção que permite programação da função (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Assim que escolher essa opção, você poderá acessar dias, horários e exceções para o modo não perturbe. Basta tocar em cada um para configurar de acordo com as suas preferências.

Regras como dias da semana e faixa de horário podem ser introduzidas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Regras como dias da semana e faixa de horário podem ser introduzidas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Em exceções, você pode determinar que tipo de notificações poderão ser emitidas durante o uso do não perturbe.

Você pode determinar exceções como alarmes, notificações específicas de ligações telefônicas e até aplicativos que podem driblar o não perturbe (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você pode determinar exceções como alarmes, notificações específicas de ligações telefônicas e até aplicativos que podem driblar o não perturbe (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 8. Se escolher “Personalizar”, pode determinar o tipo de alertas, notificações e aplicativos que podem atravessar a barreira do não perturbe.

Se quiser estipular exceções manualmente, toque em Personalizar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Se quiser estipular exceções manualmente, toque em "Personalizar" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Com tudo definido, seu celular irá entrar no modo não perturbe automaticamente nos dias em que você programou.

Qual a diferença do Galaxy A7 2016 e Galaxy A5 2016 para a versão anterior? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares