Sistemas Operacionais

16/08/2016 09h00 - Atualizado em 16/08/2016 09h00

Como definir a localização padrão para os apps do Windows 10

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Windows 10 pode descobrir a localização do dispositivo usando diversos métodos, como por exemplo, através da análise das redes Wi-Fi próximas. Mas esse recurso nem sempre funciona bem, especialmente em PCs desktop. Por isso, o sistema oferece uma forma de definir um “local padrão”. Esse lugar será enviado para qualquer aplicativo que usa os serviços de localização do Windows, como o Mapas, Cortana, Microsoft Edge e até alguns serviços e sites.

Windows 10: veja dez motivos para não perder upgrade gratuito de 1 ano

Confira, no tutorial abaixo, como definir a localização padrão para os apps do Windows 10 e usar com base no seu local.

Descubra como definir a localização padrão para os apps do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Descubra como definir a localização padrão para os apps do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Descubra como definir a localização padrão para os apps do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse o app de mapas do Windows 10. Clique no botão iniciar e depois em “Mapas”;

Acessando o app Mapas no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o app Mapas no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Quando aparecer a tela normal do programa, clique no ícone dos três pontos (…). No menu que aparece, vá em “Configurações”;

Acessando as configurações do app Mapas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do app Mapas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em “Configurações”, desça um pouco a tela e clique no botão “Alterar localização padrão”;

Clicando no botão Alterar localização padrão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no botão "Alterar localização padrão" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Você será levado até a janela “Localização padrão”, onde deverá clicar no botão “Definir localização padrão”;

Clicando em Definir localização padrão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando em "Definir localização padrão" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Digite o nome da sua localidade na caixa de busca. Quando aparecer na lista, clique no nome do lugar para usá-la como a localização padrão;

Pesquisando e selecionando a localização padrão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Pesquisando e selecionando a localização padrão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. No final, o local será exibido na janela “Localização padrão”. Feche essa janela.

Visualizando a nova localização padrão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando a nova localização padrão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Você acabou de redefinir sua localização. 

A atualização do Windows 10 funciona em PC com software pirata? Usuários comentam no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares