Jogos de aventura

16/08/2016 08h00 - Atualizado em 16/08/2016 08h00

Como denunciar locais perigosos no game para celular Pokémon Go

Fernanda Santos
por
Para o TechTudo

Pokémon Go é o mais novo game mobile que une a nostalgia do jogo e desenho animado Pokémon com elementos de realidade aumentada, oferecendo uma experiência única ao possibilitar que qualquer pessoa possa caçar os monstrinhos. No jogo, há PokéStops e Gyms espalhados pelo mundo, entretanto, alguns podem ter sido gerados em regiões perigosas ou de difícil acesso que podem comprometer a integridade física do jogador. Neste tutorial você saberá como denunciar esses locais para que a Niantic, a desenvolvedora do jogo, possa avaliar a permanência deles.

Confira a análise completa de Pokémon Go

Passo 1. Clique na Pokébola localizada na parte inferior da tela, você será direcionado para outra parte com diversas opções. No canto superior direito clique em "Settings", e uma nova área de configurações será aberta;

Passo 2. Dentre as últimas opções das configurações está "Report High-Priority Issue" (Reportar problema de alta prioridade, em português). Ao clicar nela, uma caixa de mensagens se abrirá perguntando se você deseja sair do game para continuar a reportar o ploblema. Clique "Yes";

passo1-pokemongoComo denunciar locais perigosos no game para celular Pokémon GO (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Passo 3. Você será direcionado para o site oficial da Niantic Labs. Dentro desta área, há diversas opções de problemas e situações que podem ser acusadas. Na última opção está "Urgent Safety Issue" (Problema de segurança urgente, em tradução livre), esta aconselha o jogador a procurar o serviço de polícia da região para relatar problemas de furtos e roubos. Também é possível reportar à desenvolvedora que determinado local pode ser perigoso, para isso, clique em "here" para ser redirecionado à página do registro do problema.

passo2-pokemongoComo denunciar locais perigosos no game para celular Pokémon GO (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

No requerimento o usuário precisará colocar o endereço de email usado em sua conta no jogo, informações adicionais a respeito da razão pela qual você está relatando o problema, o nickname usado e uma screenshot da tela mostrando o detalhe do PokéStop ou Gym.

passo3-pokemongoComo denunciar locais perigosos no game para celular Pokémon GO (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Depois de enviar as informações, a Niantic avaliará a situação e enviará um email de resposta com as considerações. Caso o jogador precise adicionar mais informações, basta responder ao email. Em todo caso a empresa pede ao jogador que evite esses lugares e faça a ocorrência das ações perigosas à polícia.

Como ativar a realidade aumentada em Pokémon Go? Usuários ajudam no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego
    2016-08-16T11:36:45  

    cara eles precisão traduzir esta funções logo, atrapalha um pouco ter q ler tudo e traduzir com tradutor

    recentes

    populares

    • Diego
      2016-08-16T11:36:45  

      ate pq muita gente era fã e não teve condições de jogar ou muito menos assistir o anime se não passa se na tv.. fora q nem todos tem uma boa interpretação da linguá inglesa ou se quer entende algo

    recentes

    populares

    • Diego
      2016-08-16T11:36:45  

      pq muita gente era fã e não teve condições de jogar ou muito menos assistir o anime se não passa se na tv.. fora q nem todos tem uma boa interpretação da linguá inglesa ou se quer entende algo

  • Elaine Lima
    2016-08-16T14:18:17  

    O Jogo Não Funciona No Android 4.4.4

    recentes

    populares

    • Elaine Lima
      2016-08-16T14:18:17  

      se aparecer que seu aparelho é imcompatível ou algo assim na loja, tente baixar ele só que de outros sites na internet a unica diferenca é que tu nao vai ter o app da play store.. mas vc consegue jogar de boa

    recentes

    populares

    • Elaine Lima
      2016-08-16T14:18:17  

      deixa eu ver sua pokereka?

  • Pezão Jr.
    2016-08-17T07:47:42  

    Para te proteger de assalto no Brasil só se meu Iphone virasse um revolver, e ainda tem idiotas que acham que a melhor coisa pro Brasil foi o desarmamento da população só que esqueceram de desarmar os bandidos, aff, que mateira idiota...

    recentes

    populares

    • Pezão Jr.
      2016-08-17T07:47:42  

      isto ja foi feito de caso pensado . politicos e ladroes sempre agiram juntos . desarmamento . se vc pegar a arma de um ladrao e matar ele vc vai preso .kkk eta brasilzao... outro planeta

  • Leonardo Santana
    2016-08-16T11:37:16  

    Se ele vier com um soldado do BOPE incluído no pacote você ainda corre o risco de ser assaltado.

    recentes

    populares

    • Leonardo Santana
      2016-08-16T11:37:16  

      Pior que não estou inventando não Junior colanzi kkk, o Procon de Paraiba estuda uma ação para proibir esse app no Brasil pois estão preocupados com os efeitos negativos do jogo

    recentes

    populares

    • Leonardo Santana
      2016-08-16T11:37:16  

      deveria proibir seus comentarios isto sim . pode ser proibido um jogo mas é permitido roubar, matar, usar drogas a vontade .. kkkk nem sei se contrario vc . por que vai que é doença .

  • Ivan.caldas
    2016-08-16T10:55:42  

    Não vai nem dar tempo de preencher, Já vai tomar o Grito de Perdeu.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-08-16T10:55:42  

      kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-08-16T10:55:42  

      se para ler o cara esta com preguiça imagina para trabalhar . ..

  • O Sincero
    2016-08-17T03:04:55  

    Oba !!! Agora nós virgens fracassados nos sentiremos muito mais seguros !!! Obrigado pela matéria de qualidade !!! SQN

    recentes

    populares

    • O Sincero
      2016-08-17T03:04:55  

      Kkkkkkk cara você deve amar esse jogo, eu te vejo em todas kkkkk

    recentes

    populares

    • O Sincero
      2016-08-17T03:04:55  

      No fim, até gosto...sobram mais mulheres, os lugares bacanas ficam mais vazios... mas já quase atropelei uns 2 idiotas do seu tipo...motivo pelo qual não gosto dessa idiotice.

  • Pedro Andrade
    2016-08-16T13:24:51  

    Prefiro cannabis.

    recentes

    populares

    • Pedro Andrade
      2016-08-16T13:24:51  

      kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Pedro Andrade
      2016-08-16T13:24:51  

      rsrsrs Eu não uso a correção do google, posso errar. Mas vou F1 agora mesmo.

  • Thiago Padula
    2016-08-17T12:29:15

    Quem joga isso aí tem que ser roubado mesmo

  • Elaine Lima
    2016-08-17T13:38:46

    No Meu Não Funciona

  • Andre Zona
    2016-08-17T11:12:10  

    Prefiro aquele capô de fusca bem beiçudo e molhado.

    recentes

    populares

    • Andre Zona
      2016-08-17T11:12:10  

      Né...

  • Samuel
    2016-08-16T22:36:28  

    QUEM JÁ VIU DEMÔNIO PROTEGER ALGUÉM. SATANÁS VEIO PARA MATAR,ROUBAR E DESTRUÍ.

    recentes

    populares

    • Samuel
      2016-08-16T22:36:28  

      Destruí.....ahhaha realmente vc destrói

    recentes

    populares

    • Samuel
      2016-08-16T22:36:28  

      Esses fanáticos religiosos não tem noção do ridículo né kkkkkkkkkkkkkkkk é pakaba

  • Pedro Silva
    2016-08-16T12:13:49  

    Sou caçador em alto nível de pokemons, e já possuo todos do jogo. Ando dominando tudo por ai, e ninguem é capaz de me vencer. Sou um campeão olímpico, e acredito que quem não joga, é virgem.

    recentes

    populares

    • Pedro Silva
      2016-08-16T12:13:49  

      hahahhahaha ri muito com as respostas kkkk

    recentes

    populares

    • Pedro Silva
      2016-08-16T12:13:49  

      Tb sou um grande treinador de pokémons. Posso dizer que estou entre os 5 melhores do mundo atualmente. Possuo os melhores pokémons, em seus níveis máximos de evolução. Até agora nenhum pokémon treinado por mim foi derrotado nos territórios já conquistados. Duvido que alguém daqui possa me deter.

  • Gilberto Santos
    2016-08-17T08:38:27

    Um bando de abestado... ridículos...

  • Augusto Oliveira
    2016-08-17T08:27:58

    Abri um tiket uma vez pra eles, até hoje está em aberto.... Creio que eles nao usem muito esse canal... Ou só nao dão muito suport pra BR.. 0o''

  • Josiel Chalita
    2016-08-16T23:31:00

    Pokédemus

  • Marcio Costa
    2016-08-17T06:37:57

    Vai trabalhar, rapaz!!!!!

  • Samuel
    2016-08-16T22:49:13

    ENTÃO TEM QUE MANDAR TODA A DEMANDA DE POKÉMONS PARA BRASÍLIA COM MUITA PRESSA

  • Brusco
    2016-08-16T21:45:36

    isso se a niantic lesse alguma coisa. Mandei um formulário lá e essa empresa patética nao respondeu. Ridiculo. Qualquer outra empresa seria capaz de, pelo menos, fazer a mesma coisa que ela está fazendo..

  • Diogo Fernandes
    2016-08-16T18:48:33  

    Po, se eu for reportar o lugar onde eu moro, a cidade fik sem poke stops ><

    recentes

    populares

    • Diogo Fernandes
      2016-08-16T18:48:33  

      nao vc pode reportar e na resposta indicar um local mais seguro.

    recentes

    populares

    • Diogo Fernandes
      2016-08-16T18:48:33  

      Indicar um lugar seguro é mole, perto é outra história.

  • Jefferson Silva
    2016-08-16T18:16:36  

    Mas, será que vai dar pra fazer isso tudo antes de ser assaltado?

    recentes

    populares

    • Jefferson Silva
      2016-08-16T18:16:36  

      kkkk

  • Marcelo Almeida
    2016-08-16T17:17:44

    F *O*D*A* - S*E

  • Ana Orsolini
    2016-08-16T12:15:16  

    Trabalho demais para reportar região perigosa... Tinha que ser igual no Waze...

    recentes

    populares

    • Ana Orsolini
      2016-08-16T12:15:16  

      Reporta isso também ué

    recentes

    populares

    • Ana Orsolini
      2016-08-16T12:15:16  

      essa função deve chamar-se me desinstale!!!

  • Averdadedói
    2016-08-16T15:11:19

    kkkkkk, vai aparecer um ladrão no mapa pra avisar do assalto??....

  • Francisco Soares