Jogos de aventura

10/08/2016 09h00 - Atualizado em 10/08/2016 09h00

Como denunciar os jogadores trapaceiros no game Pokémon Go

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Pokémon Go chegou ao Brasil oficialmente em 3 de agosto, mas alguns jogadores conseguiram jogar antes, no iPhone (iOS) e Android, utilizando meios proibidos pela produtora Niantic, como falsa localização de GPS e burlando o bloqueio de região. Saiba como denunciar possíveis trapaceiros que estão dominando os ginásios e ter o jogo livre e mais equilibrado:

Confira a análise completa de Pokémon Go 

Como fazer a denúncia

A Niantic leva a sério a denúncia feita pelos usuários e fãs de Pokémon Go. O processo foi testado pelo TechTudo e tem efeito: alguns dos usuários denunciados tiveram realmente seus domínios de ginásio revogados.

Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)

Antes de denunciar, é preciso saber identificar trapaceiros. Como o jogo foi lançado há pouco tempo, é possível que eles tenham níveis altos (acima de 20) e também Pokémon em estágios finais de evolução, com número alto de CP, o poder de luta de cada criaturinha. Os jogadores neste estilo podem ser considerados suspeitos e cabíveis de verificação da Niantic. Usar GPS falso, principalmente enquanto o game não estava disponível no Brasil, vai contra as regras da empresa.

Passo 1. Acesse o site oficial para realizar a denúncia;

Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Preencha o formulário da forma adequada. "Email address" é o e-mail de quem faz a denúncia. "Reason for your request" é o motivo da denúncia. Escreva: "Cheating player with Fake GPS", em inglês mesmo, que quer dizer "Jogador trapaceiro, com falso GPS";

Passo 3. No restante do formulário, "Your nickname" é o seu apelido usado no jogo, enquanto que "Nickname of suspected trainer" é o apelido do jogador suspeito de trapaça. É preciso verificar o nome ao selecionar um dos ginásios disponíveis no seu mapa. Por fim, é possível, se desejar, incluir uma captura de tela em "Attachments" como prova;

Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Como denunciar trapaceiros em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Ao final, clique em "Submit" para enviar a denúncia. O jogador receberá um e-mail de confirmação e ela será analisada em pouco tempo. É importante ressaltar que o denunciante não recebe o e-mail confirmando a denúncia ou não. Porém, é possível notar se o jogador denunciado ainda estiver no ginásio ou não.

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Moraes
    2016-08-15T00:09:39  

    galera que fica revoltada é pq não tem tempo pra jogar certeza kkkkk, eu tenho minha empresa, sou casado e tenho filho. Minha esposa tem mais pokemons que eu! Sem mimimi pq ta ficando feio pros antis!

    recentes

    populares

    • Marcos Moraes
      2016-08-15T00:09:39  

      A empresa deve ter falido, a esposa divorciado e o filho rejeitado.

  • Gregorio Condor
    2016-08-10T13:47:21  

    Fazer uma trapaça com o amigo pra comer a mulher dele nem pensar né Virjões?

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-08-10T13:47:21  

      Esse deve curtir o cheiro do chumbo! Vai ser louco lá longe.

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-08-10T13:47:21  

      Se quem joga pokemon é virgem a mulherada vai começar a atacar, sabemos que estes não estão cheios de doenças.

  • Rasputin
    2016-08-11T08:33:07

    Tenho 40 anos e curto o Pokemon Go. Não baixei o aplicativo porque o meu é Windows Phone. Não vejo o por quê da crítica. Filhos de colegas meus eram totalmente sedentários e agora estão andando o tempo todo caçando Pokemons, onde quanto mais se anda, mais se tem benefícios no jogo.

  • Fabio Santos
    2016-08-11T08:28:58  

    Ainda é tempo, faz o seguinte convide os amigos e vão praticar um esporte ou vai visitar teu pai a tua mãe seus irmãos seus amigos, mas caçar pokas isso não, estão a beira de um abismo isso não é normal. Se ocupem ainda tem tempo.

    recentes

    populares

    • Fabio Santos
      2016-08-11T08:28:58  

      8::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::D

    recentes

    populares

    • Fabio Santos
      2016-08-11T08:28:58  

      Você precisa de tratamento ML, pois quem inventou isso está ganhando milhões enquanto você..... So sorry.

  • Fabio Santos
    2016-08-11T08:45:00  

    Pokebolas vcs querem? vc pode interagir com elas pode passar a mão e logo em seguida já surge o Pokepau .

    recentes

    populares

    • Fabio Santos
      2016-08-11T08:45:00  

      Que tal sua irmã chupar nosso pokepau.

  • Diego Ramos
    2016-08-11T08:44:26  

    só vejo um bando de cueca se reunindo em manadas para jogar... "parece" até que faz amor pelo lado escuro da bunda.

    recentes

    populares

    • Diego Ramos
      2016-08-11T08:44:26  

      Maria Lima, the girl da zuera never fim ataca novamente... Qual comentário ela surgirá com suas palavras ácidas e pertinentes! Eis a dúvida!....

  • Josenilson Lima
    2016-08-10T14:42:15  

    Eu trabalho, estudo, pago minhas contas e jogo Pokémon Go, porque acho uma ótima opção de lazer e divertimento!!!

    recentes

    populares

    • Josenilson Lima
      2016-08-10T14:42:15  

      Não Player 1 kkkkk eu só estou aqui pra tirar onda e irritar vocês, obrigado pelo ibope.

    recentes

    populares

    • Josenilson Lima
      2016-08-10T14:42:15  

      Kkkkk viu, a reciproca é verdadeira kkkk

  • Diogo Marques
    2016-08-18T23:29:59

    Galera moro em Embu-Guaçu SP aqui não tem pokestop e nem ginásio por perto eu e meus filhos só conseguimos jogar legal pq nos estávamos na casa da minha sogra no jabaquara pois voltamos pra casa ontem mais até agora eles não colocaram pokestop e nem ginásio já mandei email mais nada alguém pode ajudar nos moradores daqui da região obrigado a todos

  • Sergio Junior
    2016-08-10T11:01:16  

    ideia bacana mas ate quem não faz trapaças estão sendo banidos do game por causa dos mimimi dos brasileiros, tenho um amigo que veio pro brasil do canada pra ver as olimpíadas porem o mesmo pegou um ginásio aqui do brasil e os brasileiros com o mimimi deles foram denunciar e ele acabou sendo banido, ele avisou a Niantic se caso não desbanir a conta dele ele ira meter um processo judicial na mesma pois ele não usou cheat nenhum e foi banido por causa dos mimimi, ele era lvl 29 e os Pokémon que ele tinha era tudo forte com mais de 1000 de cp.

    recentes

    populares

    • Sergio Junior
      2016-08-10T11:01:16  

      Kennan Lima so pode ser piada ne mano porque o Canadá foi um dos pioneiros que receberam Pokémon GO ta na hora de dar uma pesquisada.

    recentes

    populares

    • Sergio Junior
      2016-08-10T11:01:16  

      O problema foi ter lançado pouco a pouco, se tivesse lançado tudo junto não teria esses problemas enormes, teria sim ainda os que usam, mas teria bem mais equilibrio nos Gym!

  • Alex Oliveira
    2016-08-10T16:44:51  

    ATENÇAO: se vc tem mais de 40 anos aproveite ao maximo. pois a geraçao que vai pagar a sua aposentadoria esta caçando pokemon . e ai ja viu ne?? e melhor morrer antes do que depender desses zumbis da internet. FATO

    recentes

    populares

    • Alex Oliveira
      2016-08-10T16:44:51  

      Já, fazem 5 anos.

    recentes

    populares

    • Alex Oliveira
      2016-08-10T16:44:51  

      E jogo pokémon!

  • Jefferson Aurélio
    2016-08-11T09:27:03  

    O País merece os governantes que tem, brasileiro adora um jeitinho...

    recentes

    populares

    • Jefferson Aurélio
      2016-08-11T09:27:03  

      Vc ta Serto caçador de pokImon

    recentes

    populares

    • Jefferson Aurélio
      2016-08-11T09:27:03  

      Então tá bom

  • Fabio Santos
    2016-08-11T08:28:40  

    Tem gente que duvido que pegue um livro ou que saiba quem descobriu o Brasil, vão achar algo de útil que traga algum retorno pra ti ou pra tua cidade, jogar isso não vai fazer vc um pessoa melhor só tem a piorar, ou vc acha que arruma um emprego com essas loucuras?

    recentes

    populares

    • Fabio Santos
      2016-08-11T08:28:40  

      Player 1 game over pra ti, vem chupar um pokerpau

    recentes

    populares

    • Fabio Santos
      2016-08-11T08:28:40  

      Segundo a Pokédex, Fábio é mais uma Pokbichola encontrada por aqui...

  • Meridiano
    2016-08-11T10:16:24  

    Empre Go...esse ninguém quer caçar.

    recentes

    populares

    • Meridiano
      2016-08-11T10:16:24  

      Qual emprego você tem para nós ai, está precisando de que tipo de trabalhador, está pagando quanto por hora?

    recentes

    populares

    • Meridiano
      2016-08-11T10:16:24  

      Enxada José, carpir um lote.

  • Beto Rj
    2016-08-10T17:37:04  

    Esses moleque virgem tudo com cara de punheteiros, ao invés de caçar um bu****eta, ficam caçando pokemon, acho que estão querendo encontrar uma pokerola!

    recentes

    populares

    • Beto Rj
      2016-08-10T17:37:04  

      Ainda bem que você reconhece que o problema é só teu. Aproveite e guarde o problema só para você. Ninguém aqui está interessado na opinião de um moleque sedento por atenção. Vá lá brincar de carrinho, vá.

    recentes

    populares

    • Beto Rj
      2016-08-10T17:37:04  

      Esse tipo de cara é daqueles que entra na sessão de novela, assiste a sinopse do dia, depois vai nos comentários xingar... Quando chega de noite assiste comendo pipoca kkkkk.

  • Guilherme Torre
    2016-08-11T10:18:45  

    eu durmo o dia todo e estou com preguiça de jogar pokemon go, pois sei que se começar a jogar, só farei isso da minha vida.

    recentes

    populares

    • Guilherme Torre
      2016-08-11T10:18:45  

      Que nada, se começar a jogar vou utilizar o aplicativo GPS FAKE, que move meu personagem para qualquer lugar do mundo e eu nunca sairia mesmo de casa!

    recentes

    populares

    • Guilherme Torre
      2016-08-11T10:18:45  

      Se você não consegue conciliar um jogo com o restante de sua vida, então você precisa procurar ajuda psiquiátrica. Urgentemente.

  • Ciro Gomes
    2016-08-10T14:06:37  

    E O MUNDIAL DO PALMEIRAS?

    recentes

    populares

    • Ciro Gomes
      2016-08-10T14:06:37  

      PalBeiras? História limpa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ciro Gomes
      2016-08-10T14:06:37  

      E o estádio com dinheiro sujo do Corinthians?? Ahuaaahaha

  • Zé Almeida
    2016-08-11T05:59:29  

    Sinceramente, homem que joga isso gosta de soltar o brioco.......

    recentes

    populares

    • Zé Almeida
      2016-08-11T05:59:29  

      falou o tranzante

    recentes

    populares

    • Zé Almeida
      2016-08-11T05:59:29  

      seu nome ta mais pra Zé Ruela, se ta falando o que ?

  • Averdadedoi
    2016-08-10T13:48:09  

    os fracassados de hoje só jogam trapaceando mesmo, nunca zerariam donkey kong 2 e o 3 sem fazer trapaças, lamentável kk

    recentes

    populares

    • Averdadedoi
      2016-08-10T13:48:09  

      Depois querem saber porque o Brasil tem corrupção, e vão lá fazer manifestação, mas usam GPS Fake, furam fila e roubam o troco, essa é a geração sem ética e hipócrita

    recentes

    populares

    • Averdadedoi
      2016-08-10T13:48:09  

      Paulo você usa uma imagem que denegri a de Jesus Cristo e quer falar de ética? Realmente é muita hipocrisia...

  • Erick Goncalves
    2016-08-10T12:02:01  

    Isso pode denunciar mais de um jogador de uma unica vez?? Onde moro no 2 dia de estreia do jogo ja tinha um ginásio nivel 10 somente com dragonite"cp de 1240 pra cima" e nivel alto do jogador "16 a 21" isso nao achei certo um jogo muito esperado pelos brasileiro para fazerem isso ...Eu nao concordo con o hack ....

    recentes

    populares

    • Erick Goncalves
      2016-08-10T12:02:01  

      Eu também parei de jogar por isso, estava level 7 e o ginásio aqui perto tem um cara level 33, qual a graça disso? Não vou perder meu tempo jogando um jogo desequilibrado, nao tem graça isso, por isso desinstalei.

    recentes

    populares

    • Erick Goncalves
      2016-08-10T12:02:01  

      Vc pode usar dinheiro pra evoluir mais rápido.. Isso não é uma forma de trapacear?

  • Edvan Souza
    2016-08-10T14:06:56  

    Linha de pipa já matou mais do que pokemon

    recentes

    populares

    • Edvan Souza
      2016-08-10T14:06:56  

      Edvan Souza, o pokemon lançou mês passado....quer mesmo comparar?

    recentes

    populares

    • Edvan Souza
      2016-08-10T14:06:56  

      Ainda mata, venha para a linha vermelha de moto, duvido completar de ponta a ponta e sair com sua cabeça..

  • Alexandre N00b
    2016-08-10T13:08:35  

    prefiro pegar a boa e velha bocet@!

    recentes

    populares

    • Alexandre N00b
      2016-08-10T13:08:35  

      galera entra na brisa mesmo né hahahaha, só não sei se na do articuno ou na vaporeon.

    recentes

    populares

    • Alexandre N00b
      2016-08-10T13:08:35  

      Uma coisa não impede a outra.. Não se limite!

  • Fabio Silva
    2016-08-11T10:20:45  

    Uma lenha para rachar ninguém quer procurar?

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2016-08-11T10:20:45  

      kkkkkkk tá fazendo propaganda de curso de carpintaria é? kkkkk

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2016-08-11T10:20:45  

      kkk sim player kkkk

  • Magno Veras
    2016-08-11T08:46:59  

    Engraçado é que muita gente vem aqui só pra criticar, "caçar bu****, "Virgens" e muito mais foi o que li... Mas vamos lá se você acha acha o jogo coisa de virgem, o que seria ir atrás das noticias do jogo?? kkkk Bem-vindo a internet reduto de muitas pessoas "cultas" e "inteligentes"!

    recentes

    populares

    • Magno Veras
      2016-08-11T08:46:59  

      Esses são todos usuários do windows phone frustrados kkk

    recentes

    populares

    • Magno Veras
      2016-08-11T08:46:59  

      Se são todos usuários de Windows Phone, então devem ser uns 3 ou 4 fakes. Ninguém usa aquilo.

  • Meridiano
    2016-08-11T15:12:52

    Tem um aqui respondendo a todos os comentários contra o "jogo", isso mostra que entre os paspalhos há muitos desocupados inúteis.

  • Meridiano
    2016-08-11T15:16:42

    Melhor que fiquem atrás de pokemon, ao menos não ficarão atrás de mulher ou homem pra fazer filho que ninguém vai cuidar.