Jogos de aventura

07/08/2016 09h00 - Atualizado em 21/02/2017 16h58

Como escolher a evolução do Eevee em Pokémon Go

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada para iPhone (iOS) e Android que foi lançado em vários países e também no Brasil. O título permite que você capture e evolua vários Pokémon, incluindo o Eevee. A evolução acontece de maneira aleatória, mas os jogadores descobriram um macete para conseguir escolher entre Vaporeon, Jolteon, Flareon, Umbreon e Espeon. Aprenda como fazer:

Pokémon Go pode roubar dados e informações? Entenda mitos e verdades

O Eevee é um Pokémon do tipo Normal e bem comum de ser encontrado em Pokémon Go. Ele aparece normalmente em áreas residenciais, escolas, universidades e estacionamentos. Ele pode evoluir para cinco tipos diferentes: Água (Vaporeon), Fogo (Flareon), Elétrico (Jolteon), Sombrio (Umbreon) e Psíquico (Espeon).

Como escolher a evolução do Eevee

O truque que decide a evolução do seu Eevee está no nome do Pokémon. Antes de evoluí-lo para uma nova forma, adicione um dos seguintes apelidos abaixo:

"Sparky" (Se quiser um Jolteon) 

"Rainer" (Se quiser um Vaporeon)

Veja como escolher a evolução do Eevee em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Veja como escolher a evolução do Eevee em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

"Pyro" (Se quiser um Flareon)

"Tamao" (Se quiser um Umbreon)

Nomeie seu Eevee como Tamao para forçar a aparição de Umbreon em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Demartini) (Foto: Nomeie seu Eevee como Tamao para forçar a aparição de Umbreon em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Demartini))Nomeie seu Eevee como Tamao para forçar a aparição de Umbreon em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

"Sakura" (Se quiser um Espeon)

Em Pokémon GO, nomear um Eevee como Sakura força a evolução para Espeon (Foto: Reprodução/Felipe Demartini) (Foto: Em Pokémon GO, nomear um Eevee como Sakura força a evolução para Espeon (Foto: Reprodução/Felipe Demartini))Em Pokémon Go, nomear um Eevee como Sakura força a evolução para Espeon (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ao evoluir, o Eevee terá a forma que correspondente ao nome escolhido. Vale lembrar que antes de evoluí-lo, você precisará de 25 "Eevee Candies". Se ainda estiver com alguma dúvida sobre como funcionam as evoluções, confira este tutorial do TechTudo sobre como evoluir os seus Pokémon.

Com o nome Rainer, o Eevee evolui para Vaporeon (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Com o nome Rainer, o Eevee evolui para Vaporeon (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcia Bacch
    2018-11-16T14:11:15

    Consegui isso uma vez, agora que tem uma missão para evoluir para Espeon, não deu mais... mudei para Sakura 2 vezes e evoluiu para Flareon e para Vaporeon. Alguém com alguma dica para me passar?!

  • Sonia Sabino
    2016-12-05T10:53:34

    Vou tentar

  • André Luiz
    2016-08-13T10:36:48  

    Vale lembra que isso ai de mudar o nome pra definir a evolução, não tem funcionado sempre aqui não. Estou com 3 Flareons e 1 Jolteons e 1 Vaporeon

    recentes

    populares

    • André Luiz
      2016-08-13T10:36:48  

      se já tiverem na lista um deles não funciona, se quiser uma vaporeon e quiser evoluir outra não vai dar certo!

    recentes

    populares

    • André Luiz
      2016-08-13T10:36:48  

      Coloca o nome do pokemon em si que funciona eu consegui um vaporeon assim

  • Elias Silva
    2016-09-12T02:04:40

    O meu e

  • Elias Silva
    2016-09-12T02:06:16

    O meu eevee na calculadora está marcando 100% em tudo, falta só um pra eu evolui-lo. Pessoal, vcs tao ligado na calculadora?

  • Iury Santos
    2016-08-23T17:47:07  

    Gente, tem que mudar o nome e reiniciar o jogo depois. Acabei de evoluir 3 Eevee fazendo assim, um para cada evolução que eu queria.

    recentes

    populares

    • Iury Santos
      2016-08-23T17:47:07  

      Exatamente, só funciona 1 vez para cada forma. É para garantir que vc vai ter todos na pokedex.

    recentes

    populares

    • Iury Santos
      2016-08-23T17:47:07  

      Só lamento, porém evolui 2 sparkys já, e apareceram 2 jolteons

  • Michel Gefuni
    2016-08-30T19:23:01

    Vale citar também que isso só funciona na primeira vez de cada evolução. Esse macete existe para garantir que você vai conseguir ter todas as formas registradas na pokedex.

  • Alexandre Duarte
    2016-08-30T18:17:27

    Pra quem tá falando que não funciona, é só mudar o nome e depois sair e entrar novamente no aplicativo, antes de evoluir é claro.

  • Marcos Garcês
    2016-08-27T16:25:55  

    galera se vocês quiserem um evee elétrico tem que usar os evee mais francos com cps abaixo de 400 pois os evees mais fortes se transformam automaticamente em vaporeon

    recentes

    populares

    • Marcos Garcês
      2016-08-27T16:25:55  

      Nada a ver, acabei de evoluir um eevee com 643CP pra Jolteon, detalhe que eu coloquei o nome de Rainer, e ele veio "Sparky" ...

    recentes

    populares

    • Marcos Garcês
      2016-08-27T16:25:55  

      A evolução ficou com qto de cp?/

  • Gustavo Silva
    2016-08-18T22:32:09  

    deu certo mas na ultima vez escrevi Rainer e veio um Flareon

    recentes

    populares

    • Gustavo Silva
      2016-08-18T22:32:09  

      Ah sim, não sabia que tinha que sair antes. Bom saber agora.

    recentes

    populares

    • Gustavo Silva
      2016-08-18T22:32:09  

      Eu fiz e mesmo assim deu errado, Eevee 643CP Rainer virou Sparky

  • Eduardo Lima
    2016-08-22T17:12:54  

    O meu deu errado, escrevi Sparky para ter um Jolteon e veio um Flareon, já deu certo uma vez, mas agora está dando errado, acho que não funciona mais

    recentes

    populares

    • Eduardo Lima
      2016-08-22T17:12:54  

      usem evee abaixo de 400 cp para evoluir em sparky ok galera

    recentes

    populares

    • Eduardo Lima
      2016-08-22T17:12:54  

      Aqui sempre deu certo

  • João Paulo
    2016-08-26T14:49:12

    deu certo em todas aqui

  • Guilherme Monteiro
    2016-08-23T22:46:42

    Só fuciona na primeira evolução

  • Luany Soethe
    2016-08-15T08:07:01  

    No meu funcionou para as primeiras 7 evoluções dos eevee's, nas duas últimas veio errado, acho que tem um limite...

    recentes

    populares

    • Luany Soethe
      2016-08-15T08:07:01  

      Para mim, os apelidos ainda funcionam perfeitamente.

    recentes

    populares

    • Luany Soethe
      2016-08-15T08:07:01  

      upei uns evee aqui agora mesmo de boas

  • André Luiz
    2016-08-19T15:38:34  

    Acho que é bug. Queria um Jelteon, escrevia Sparky, vinha Flareon... foram 3 assim. Dai quis um Vaporeon, escrevi Rainer e veio o Jeoteon... aposto que Escrevendo Pyro no próximo virá o Vaporeon, mas não testei. Fica a dica.

    recentes

    populares

    • André Luiz
      2016-08-19T15:38:34  

      só funciona na primeira vez

  • Thiago Expedito
    2016-08-09T20:53:13  

    Pelo que vai, não é por conta do nome do eeve que se determina a evolução e sim seu ataque. Eeve com ataque SWIFT evoluiu para vaporeon Eeve com ataque BODY SLAM =Jolteon Atque DIG = Flareon Acredito que essa do nome não tenha nada haver. Talvez tenha sido isso ai com o seu.

    recentes

    populares

    • Thiago Expedito
      2016-08-09T20:53:13  

      O meu deu certo!

    recentes

    populares

    • Thiago Expedito
      2016-08-09T20:53:13  

      Tiago fiz o teste e o meu eeve é tinha o body slan e coloquei rainer no nome dele é deu certo ele evoluiu para vaporeon

  • Alexey Gamayenko
    2016-08-07T16:06:34  

    tem PepekaMon ? por favor...

    recentes

    populares

    • Alexey Gamayenko
      2016-08-07T16:06:34  

      Só queria responder ao Wanderley Silva: Eu jogo pokemon go, trabalho, faço faculdade, toco baixo na igreja e tenho tempo pra minha namorada. Não atrapalhou em nada na minha vida, e não me deixou "alienado".

    recentes

    populares

    • Alexey Gamayenko
      2016-08-07T16:06:34  

      É que o Wanderley Silva é assim mesmo, alienado...

  • Danilo Silva
    2016-08-14T07:05:47  

    Qual das três evoluções é mais forte?

    recentes

    populares

    • Danilo Silva
      2016-08-14T07:05:47  

      Vaporeon.

  • Ubervstaxistas
    2016-08-13T14:41:12

    deu boa mesmo

  • Juan Suarez
    2016-08-10T19:11:07

    Na foto do Vaporeon, a Tim e tá escrito "Sem Serviço" kkkkkkk

  • Gabrielsf
    2016-08-07T18:42:58  

    TINHA QUE TER UMA OPÇÃO DE MUDAR O NOME DO JOGADOR!!!! COLOQUEI UM NOME SEM QUERER

    recentes

    populares

    • Gabrielsf
      2016-08-07T18:42:58  

      Deixa o cara... A vida dele deve ser criticar, e possivelmente ele joga em casa...

    recentes

    populares

    • Gabrielsf
      2016-08-07T18:42:58  

      Tem q mandar um email fiz a mesma coisa e consegui mudar

  • Vanessa Fernandes
    2016-08-10T13:02:57  

    No meu não funcionou.... Queria o Vaporeon, coloquei o nome de Rainer e evoluí, virou um Jolteon.... mas tah valendo :/

    recentes

    populares

    • Vanessa Fernandes
      2016-08-10T13:02:57  

      Aqui funcionou, tenho as três já!

    recentes

    populares

    • Vanessa Fernandes
      2016-08-10T13:02:57  

      Vanessa... Tem um macete... Após alterar o nome, saia e entre no jogo novamente... Depois disso, evolua... Faça isso, cada vez que alterar o nome de cada um Eevee que quiser evoluir...

  • Nathan Molica
    2016-08-08T15:38:03  

    Galera isso não está funcionando mais! coloquei "Rainer" no meu Evee e veio um Frareon!

    recentes

    populares

    • Nathan Molica
      2016-08-08T15:38:03  

      Funciona... Tem q renomear, 1 por vez, sair do jogo depois de renomear, entrar de novo e evoluir... Fiz, meu vaporeon foi pra CP 1222...

    recentes

    populares

    • Nathan Molica
      2016-08-08T15:38:03  

      eu tb fiz hoje e deu certo, botei Rainer e virou Vaporeon

  • Fabricio Bonfim
    2016-08-10T11:58:55

    alem dessas 3 evoluções, o eevee ainda tem outras 5 !! mas n esta liberado nesse pokemon go...

  • Sérgio Morato
    2016-08-07T16:53:04  

    Tinha nada menos importante pra escrever não ?

    recentes

    populares

    • Sérgio Morato
      2016-08-07T16:53:04  

      Pelo menos ajuda os obesos

    recentes

    populares

    • Sérgio Morato