Jogos de aventura

04/08/2016 08h00 - Atualizado em 04/08/2016 16h27

Como escolher Pikachu como seu Pokémon inicial em Pokémon Go

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada desenvolvido pela Niantic e publicado pela The Pokémon Company. Disponível para Android e iPhone(iOS), o título é leve e permite recriar as melhores experiências da franquia no celular. O jogo da Nintendo já é febre mundial, mas pode ficar ainda mais divertido se jogado com Pikachu desde o começo. Aprenda, agora, a capturá-lo sem esforço:

Pokémon Go diverte com mecânicas simples e bons gráficos; veja teste

Passo 1. Comece a jornada e crie um treinador normalmente. Em caso de dúvidas, consulte nosso tutorial cheio de dicas para jogar Pokémon Go;

Passo 2. No começo, você sempre encontrará no mapa os três Pokémon iniciais de Pokémon Red e Pokémon Blue: Charmander, Squirtle e Bulbasaur. Não clique neles nem tente capturá-los sob hipótese alguma. Resista à tentação, bote o pé na estrada no mundo real e ande para longe dos monstrinhos até que eles desapareçam do campo de visão do seu avatar;

Pokémon Go: crie um treinador para capturar o Pikachu (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Pokémon Go: crie um treinador para capturar o Pikachu (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pokémon Go: Ignore Bulbasaur, Charmander e Squirtle até achar Pikachu (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Pokémon Go: Ignore Bulbasaur, Charmander e Squirtle até achar Pikachu (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 3. Assim que estiver distante o suficiente, o trio reaparecerá novamente ao lado do treinador. Ignore-os mais uma vez e continue andando para longe. Repita este procedimento quatro vezes;

Pokémon Go: É preciso andar para encontrar o Pikachu (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Pokémon Go: É preciso andar para encontrar o Pikachu (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 4. Na quinta vez, o trio estará acompanhado de Pikachu. Agora é só clicar no monstrinho, arremessar a Pokébola e capturá-lo normalmente.

Pokémon Go: agora é só arremessar a bola no Pikachu normalmente para capturá-lo (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)Pokémon Go: agora é só arremessar a bola no Pikachu normalmente para capturá-lo (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Denys Mesquita
    2016-08-04T14:57:44  

    Agora já é meio tarde para essa informação. Todo mundo que já baixou já pegou o que apareceu : (

    recentes

    populares

    • Denys Mesquita
      2016-08-04T14:57:44  

      Tenho 3 animais que foram abandonados, e vários que recolhi pelas ruas e coloquei para adotar, mas inutil falar a respeito so quem me conhece sabe do que sou capaz. Um abraço caro andre,

    recentes

    populares

    • Denys Mesquita
      2016-08-04T14:57:44  

      Que bom Valeska, continue assim. Parabéns!!!

  • Vagner Santos
    2016-08-05T11:48:09  

    TEM GENTE QUE NÃO TEM E O QUE FAZER, CAPINAR UM QUINTAL NGM QUER !!

    recentes

    populares

    • Vagner Santos
      2016-08-05T11:48:09  

      Já que o senhor está com tempo sobrando, vem capinar o meu quintal :D

    recentes

    populares

    • Vagner Santos
      2016-08-05T11:48:09  

      só deixar a mulher em casa q vou sim, capinar o quintal dela, bem capinadinho

  • Jonathan Lima
    2016-08-04T12:03:48  

    Agora é tarde :( já peguei um no começo.

    recentes

    populares

    • Jonathan Lima
      2016-08-04T12:03:48  

      Acho que a solução para isso é fácil (mesmo não tendo noção do que é esse jogo). Tente desinstalar, instalar novamente, e recomece seguindo as instruções!

    recentes

    populares

    • Jonathan Lima
      2016-08-04T12:03:48  

      Agora só criando uma nova conta :P

  • Zaim Talib
    2016-08-05T10:50:01  

    Mais um APP para rastrear, mapear e localizar trouxas. E ainda envia sua localização com a foto do local onde vc achou o pokemerda.

    recentes

    populares

    • Zaim Talib
      2016-08-05T10:50:01  

      Zaim e o que vc tem a esconder pra ter tanto medo????

    recentes

    populares

    • Zaim Talib
      2016-08-05T10:50:01  

      Alberto Kawahara - pode ter certeza que minha patente tecnológica está além da sua insignificância. Pandora Criações - não é medo algum é o zelo pelo anonimato e privacidade.

  • Flávio Rogério
    2016-08-04T18:25:57  

    Bando de pokédiotas. Vão rachar uma lenha. Estudar. Devem ser eleitores do PT e do PSDB.

    recentes

    populares

    • Flávio Rogério
      2016-08-04T18:25:57  

      Deixo essas novas descobertas para você Reinnan que deve se dar muito bem com elas. Eu prefiro a Thais, mesmo ela caçando os pokemons e eu rachando uma lenha.

    recentes

    populares

    • Flávio Rogério
      2016-08-04T18:25:57  

      A sim Thais tô aqui se quiser teclar ou algo assim me contate...

  • Victor Corrêa
    2016-08-04T15:15:39  

    E o tempo para trabalhar, estudar... ?

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-08-04T15:15:39  

      Pobre? .. Leandro teve estar com raivinha pq no cel não pega kkk

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-08-04T15:15:39  

      deve*

  • Kandanguin
    2016-08-05T10:49:42  

    Reafirmo: Passou da hora desse mundo ser formatado!

    recentes

    populares

    • Kandanguin
      2016-08-05T10:49:42  

      Player 1 01 X 00 candango

    recentes

    populares

    • Kandanguin
      2016-08-05T10:49:42  

      Falou o virjão.

  • Ted
    2016-08-05T12:05:32  

    Quem curte esse jogo tem problema mental

    recentes

    populares

    • Ted
      2016-08-05T12:05:32  

      TEM NOME DE URSINHO DE PELÚCIA LALALALALALA

  • Virgem Anos
    2016-08-05T09:42:57  

    Galera, parem de zoar quem joga Pokemon GO! enquanto eles jogam a mulherada fica chupando dedo, consequentemente, tem mais mulheres para nós, Machos Alphas!

    recentes

    populares

    • Virgem Anos
      2016-08-05T09:42:57  

      depois nós, jogadores de Pokemon GO que somos débeis mentais, kk

    recentes

    populares

    • Virgem Anos
      2016-08-05T09:42:57  

      Uauu adriely você é gata hein...

  • Arthur Miranda
    2016-08-05T20:44:45  

    Isso é o Novo Caos da Sociedade kk ... Tem Gente Roubando Por Causa de Pokémons , ficando Loucas . Além disso , o jogo envia dados pra central da sua localização , o jogo te monitora o dia inteiro , isso é um demônio de bolso , desculpe mas só estou dizendo a verdade .

    recentes

    populares

    • Arthur Miranda
      2016-08-05T20:44:45  

      Arthur você é B.u.r.r.o??? Seu acesso a este site já enviou dados vai demolição seu cérebro m.an.e.z.a.o a única verdade que vemos em seu texto é que você é b.u.r.r.o pacas...

  • Marcio Lima
    2016-08-05T01:00:55  

    Eu quero procurar é Bucta isso sim, porrrrrrrrraaaa de pokemon

    recentes

    populares

    • Marcio Lima
      2016-08-05T01:00:55  

      '-'

    recentes

    populares

    • Marcio Lima
      2016-08-05T01:00:55  

      nao jogo pokemon go mas ate gosto, quem joga nao liga pra esses comentarios nem perca tempo respondendo,quem mais fala de mulher é quem menos ou melhor nunca pega,é tudo virgem que na internet é um pitbull no cio e fora dela é um poodle mijado,apenas ignorem e sintam pena deles terem que comentar essas coisas pra se sentirem menos frustrados

  • Thiago Luiz
    2016-08-04T11:55:01  

    Porém um raichu nunca será um Blastoise nem um charizard

    recentes

    populares

    • Thiago Luiz
      2016-08-04T11:55:01  

      Quem disse que sou viril ?

    recentes

    populares

    • Thiago Luiz
      2016-08-04T11:55:01  

      Não sou idiota ...

  • Vinicius Santana
    2016-08-04T13:02:38  

    Ja peguei o charmander

    recentes

    populares

    • Vinicius Santana
      2016-08-04T13:02:38  

      Foi o ultimo a receber e ja tem gente em niveis altissimos e com pokemons super poderosos e imbativeis.Tudo na base de hack e trapaça.Ja ate desanimei de jogar.

    recentes

    populares

    • Vinicius Santana
      2016-08-04T13:02:38  

      Will, no site do Pokemon GO é possível fazer denuncias sobre esses usuários, não tem pra que desanimar. Trapaças iram ter em todos os jogos.

  • Juan Paulo
    2016-08-05T08:13:04  

    Legal que o povo que aparece pra falar mal de quem joga, sempre está nas noticias do jogo

    recentes

    populares

    • Juan Paulo
      2016-08-05T08:13:04  

      ah e obrigado pela sua critica a meu comentario... apesar de voce não se achar critico né meu caro

    recentes

    populares

    • Juan Paulo
      2016-08-05T08:13:04  

      e o que voce fez? criticou meu comentário? kkkkkkkkkkkkk brasilian idiot

  • Geron Santos
    2016-08-05T10:15:34  

    Este jogo e muito maneiro , jogo de pokemongo kkk , vai cacar minha pokebola . kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Geron Santos
      2016-08-05T10:15:34  

      Vou usar a minha pra capturar o snorlax da sua progenitora kkkk

  • Charles Mayer
    2016-08-05T09:49:09  

    Adoro caçar é Pokebuça, hj vai ser o dia de subir meu level :D

    recentes

    populares

    • Charles Mayer
      2016-08-05T09:49:09  

      Vai upar para conta premium o seu usuário no site xxx ?

  • Gregorio Condor
    2016-08-05T08:36:57  

    Bom dia Virjões. E uma perereca GO vão caçar quando?

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-08-05T08:36:57  

      Falou o transudo, tá fazendo o que aqui vendo reportagem de Pokémon se tu não gosta? Hipócrita do inferno, deixa o povo jogar, vai lá catar tuas mina, seu borçal.

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-08-05T08:36:57  

      O cara fala de pegar mulher, mas o mais próximo de uma que ele chega é da irmã dormindo... Deve ser mais um viciado de site xxx... Cuidado com a tendinite kkkk

  • Isk Disk
    2016-08-04T23:05:03  

    Vocês podem pegar no meu pikaxu que eu deixo

    recentes

    populares

    • Isk Disk
      2016-08-04T23:05:03  

      Noussa quanto viaudo!!!!

    recentes

    populares

    • Isk Disk
      2016-08-04T23:05:03  

      Fale por si só, mestre caterpie kkkk

  • Nelio Junior
    2016-08-05T11:32:21

    QUANTA BOBEIRA!!! DESENHO SEM GRAÇA!!! CHATO A BESSA!! E AINDA COM CARA DE JAPA!!! TÔ FORA!!!

  • William Passos
    2016-08-05T11:26:11

    Olha os doentão pagando de comedor aqui , auhauhauahauh estão em uma matéria de games e se acham.

  • Gustavo Pareja
    2016-08-05T10:44:51  

    Quem achar, por favor, enfia no....

    recentes

    populares

    • Gustavo Pareja
      2016-08-05T10:44:51  

      posso enfiar no seu?

    recentes

    populares

    • Gustavo Pareja
      2016-08-05T10:44:51  

      Vira aí

  • Thiago Sousa
    2016-08-05T10:36:14  

    quando eu tinha 15 anos nunca assisti o desenho mais agora com 30 anos to jogando sem problemas acho que cada um viver o momento que quiser viver se tiver tempo jogue mesmo faço que quiser pro bem nao prejudicando as pessoas ta valendo sem mais ....

    recentes

    populares

    • Thiago Sousa
      2016-08-05T10:36:14  

      Thiago tenho 42 anos, dois filhos e assisti foi tudo, desde Jaspion ao Ben 10.... E hoje to viciada no game!! hahahahahahah

  • Carlos Falk
    2016-08-05T10:45:25  

    Por este motivo estamos tendo uma geração de acéfalos .

    recentes

    populares

    • Carlos Falk
      2016-08-05T10:45:25  

      Parabéns por fazer parte !

  • Rodrigo Lima
    2016-08-05T11:14:37

    o novo câncer da sociedade.

  • Wescley Mol
    2016-08-05T11:06:12

    affe nao gosto jogo esta viciadoooo