Jogos de aventura

14/08/2016 07h00 - Atualizado em 14/08/2016 07h00

Como saber o melhor momento para evoluir os monstrinhos em Pokémon Go

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Pokémon Go permite evoluir as criaturas capturadas a partir de candies coletadas pelos jogadores – e isso facilita na obtenção de Pokémon mais poderosos. O jogo de realidade aumentada para iPhone (iOS) e Android possui um sistema interno que calcula o poder dos monstrinhos. Com isso, pode-se prever o momento certo para evoluir e não ficar com os segundo ou terceiro estágios mais fracos. Confira as dicas:

Leia o review completo de Pokémon Go

A evolução ideal

Em nosso exemplo, usaremos o Pokémon de água Poliwag, que evolui para Poliwhirl. Com 25 doces, é possível ativar a evolução. Mas será o momento adequado? O serviço Pogo Toolkit nos ajuda a descobrir o poder da futura evolução e decidir se já é possível ativar a evolução para uma ainda mais forte.

Passo 1. Verifique o Pokémon que deseja evoluir e transfira as cópias para o professor no botão adequado, para obter mais doces e chegar à quantidade necessária;

Como saber o momento certo de evoluir em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Como saber o momento certo de evoluir em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Em seguida, acesse o Pogo Toolkit e procure o Pokémon que deseja evoluir na lista de Nome, em ordem alfabética. O site é 100% legal e seus dados são obtidos no código fonte do jogo;

Como saber o momento certo de evoluir em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Como saber o momento certo de evoluir em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Com o Pokémon que deseja evoluir selecionado, digite o CP, o poder de combate, atual dele. Em seguida, clique em "EVOLUI".

Como saber o momento certo de evoluir em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Como saber o momento certo de evoluir em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Note que o site oferce todas as informações da evolução e do estado base. Em "Poder de Combate" vemos o alcance de CP mínimo ou máximo, de acordo com o valor digitado pelo usuário.

Como saber o momento certo de evoluir em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Como saber o momento certo de evoluir em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Geralmente um CP acima de 500 pontos para um segundo estágio é o desejado. O ideal é que, no estágio três, o Pokémon tenha CP acima de mil. Se por um acaso a previsão for abaixo destes valores, é melhor esperar mais um pouco, subir o nível do seu treinador e obter uma versão mais forte na captura do Pokémon que pretende evoluir.

Em seguida, repita o processo acima com o novo alvo da evolução, até obter um resultado mais adequado para que o Pokémon saia-se bem nas lutas de ginásio.

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Diniz
    2016-08-15T02:48:36

    Se o cara for esperto da pra caçar mulher tbm com o jogo porque faz você sair de casa e interagir com pessoas...

  • Edson
    2016-08-17T22:33:53

    Grupo Pokémon Go no WhatsApp: 11 96765-4211 Tire suas duvidas, compartilhe experiências, post print...

  • Ruan Vinicius
    2016-08-15T07:33:28  

    O mais legal, é os comentários v:

    recentes

    populares

    • Ruan Vinicius
      2016-08-15T07:33:28  

      Só alegria!!! kkkk

  • Ricardo Andrade
    2016-08-14T11:36:21  

    informação útil

    recentes

    populares

    • Ricardo Andrade
      2016-08-14T11:36:21  

      Mais útil que o seu comentário.

  • Renato Vascão
    2016-08-14T14:31:24  

    Atenção jogadores de Pokemon GO, mês que vem vai sair Anti desocupado GO, o jogo consiste em o App encontrar roupas sujas pela casa, louças cheias, chão sujo para vocês limparem/lavar/arrumar, que tal ?? kkkkkkkkkkkk Vão procurar o que fazer, joguinho pra desocupado

    recentes

    populares

    • Renato Vascão
      2016-08-14T14:31:24  

      Vlwww Cesar! =D

    recentes

    populares

    • Renato Vascão
      2016-08-14T14:31:24  

      Caçam mulheres??? Eh amigo... realmente deve ta dificil o negocio pra vc! Hahahahaha!!! Ta tendo que caçar... rs

  • Acyr Jesus
    2016-08-15T19:30:33

    Sapohha q fica criticando o jogo deve ser tudo retardado.

  • Nikollas Dourado
    2016-08-14T22:09:34  

    Nada a ver, é aconselhável evoluir o pokemon se ele estiver com o CP máximo dele, e com o IV máximo, assim vai obter um pokemon mais forte.

    recentes

    populares

    • Nikollas Dourado
      2016-08-14T22:09:34  

      vai obter um monstrinho mais forte kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Nikollas Dourado
      2016-08-14T22:09:34  

      Só acho que tu está usando muito hack rsrsr

  • L.lawliet
    2016-08-15T10:36:45

    monstrinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pereira Santos
    2016-08-14T20:54:10  

    Os cara crítica o jogo é vem na página fazer o que ? Isso é inveja pura de quem não tem smart fone para jogar hahahaha já estou no estágio 11

    recentes

    populares

    • Pereira Santos
      2016-08-14T20:54:10  

      falo o cara que o nick é "SUPER MOUSE". kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Pereira Santos
      2016-08-14T20:54:10  

      É o ratata cp -1. :)))

  • Edson Silva
    2016-08-14T18:32:33  

    Mas vão caçar perereca gurizada nerd!

    recentes

    populares

    • Edson Silva
      2016-08-14T18:32:33  

      fica pagando de comedor mais na verdade e um jogador de mini craft virjao. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Edson Silva
      2016-08-14T18:32:33  

      Parei no gurizada....gaucho metido a macho......comédia

  • Gabrielsf
    2016-08-14T15:43:49  

    vale a pena power up em pokemons capturados já evoluidos?

    recentes

    populares

    • Gabrielsf
      2016-08-14T15:43:49  

      É algo relativo, depende muito do seu interesse, vou tentar explicar o q fiz atualmente... Eu peguei um Rhydon de 500 de cp, no meu caso ele era meu mais forte, mas já era o último estágio a última evolução dele, só que ele tinha golpes interessantes pra usar no ginásio, ataque normal de 15 e especial de 100, nesse caso por ele estar entre os meus 6 mais fortes e por ele ter golpes bons eu achei bom ter feito power up nele, então acho bom vc olhar os golpes dele e ver se ele tem potencial pra ficar no seu time. :)

  • Rosinaldo Junior
    2016-08-14T19:57:21  

    Babaquice x Brasil =

    recentes

    populares

    • Rosinaldo Junior
      2016-08-14T19:57:21  

      Rosinaldo..

    recentes

    populares

    • Rosinaldo Junior
      2016-08-14T19:57:21  

      Diz isso porque não é futebol, não é funk, não tem bebida alcoólica envolvida, ou seja, não é nada que deva lhe interessar ou a maioria daqueles que vem aqui apenas para criticar.

  • Nina Lottaspaghetti
    2016-08-14T20:34:33

    a galera q mora no meio do nada sao os haters no comentario

  • Marcio Galé
    2016-08-14T13:05:00  

    isso ai é o gps do capeta ........

    recentes

    populares

    • Marcio Galé
      2016-08-14T13:05:00  

      Tudo é do capeta hj em dia, só por Deus mesmo.

  • Celso Maciel
    2016-08-14T13:25:09

    Já estou level 25.

  • Everton Barbosa
    2016-08-14T11:39:36

    Vou muito pagar por isso...