Jogos de aventura

04/08/2016 09h00 - Atualizado em 16/03/2017 15h12

Como subir de nível mais rápido em Pokémon Go

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Pokémon Go é o game de realidade aumentada para iPhone (iOS) e Android que utiliza os famosos monstrinhos da Nintendo. O jogo permite que o usuário aumente seu nível de “treinador” e conquiste novos poderes e itens para cada um de seus Pokémon. Conheça as dicas para subir de nível mais rápido e avançar na aventura:

Pokémon Go diverte com mecânica simples e bons gráficos; veja teste

Vale lembrar que cada nível pode render surpresas ao jogador. No nível cinco, por exemplo, é possível destravar Ginásios, desafiar outros treinadores para luta e também escolher um dos times do jogo – Valor, Instinct e Mystic. Já acima do nível 10 temos acesso a itens como Super Potion, para curar mais os Pokémon, e Great Balls, para facilitar a captura.


Dica 1: temos que pegar!

O principal mote de Pokémon não existe ao acaso. É preciso realmente pegar todos para que o nível de treinador suba. Não só isso: também ajuda a evoluir os próprios Pokémon, que só sobem de nível e evoluem a partir da junção de diversos doces.

Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Divulgação/Niantic)Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Divulgação/Niantic)

Capturar um novo Pokémon rende 100 pontos de experiência, enquanto registrar uma nova criatura no jogo, ou seja, um Pokémon que não foi capturado antes, rende 500 pontos – além dos 100 padrões.

Dica 2: capriche na captura

Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha))Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Na hora de capturar Pokémon no game, capriche no arremesso da Pokébola. Repare que há dois “aros” em volta do Pokémon no processo, um deles colorido. Quanto mais próximo do centro dos dois aros acertar, mais experiência ganhamos.

Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha))Pokémon Go: saiba ganhar experiência rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Se for mais distante do centro, a captura rende apenas 10 pontos de experiência, se for médio, 50 pontos e se for bem próximo do centro, rende 100 pontos. Gire a Pokébola antes de lançar para conseguir um efeito especial e ganhar mais 10 pontos extras.

Dica 3: evolua!

Evoluir Pokémon é uma boa dica para quem quer subir de nível rápido. Cada evolução costuma render 500 pontos fixos de experiência, então é uma válido tentar evoluir pelo menos um monstrinho por dia.

Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha))Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Lembre-se que a evolução aqui não é fácil: é preciso capturar diversos Pokémon iguais para conseguir uma. Então, temos que pegar!

Dica 4: pare em todos os PokéStops

Pode parecer estranho que o jogo vá te atrasar alguns minutos para seu compromisso, mas tente parar rapidamente em todos os PokéStops que encontrar pelo caminho – absolutamente todos –, pois eles rendem experiência.

Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha))Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mesmo que você não precise dos itens naquele momento, cada PokéStop vai lhe render 100 pontos de experiência. Se você tiver 10 pelo caminho, só ali já são mil pontos.

Dica 5: lute, lute e lute!

Pokémon também é sobre lutas e sobre como enfrentamos outros treinadores com nossos monstrinhos. Em Pokémon Go não poderia ser diferente – luta sempre que possível em ginásios para aumentar seu nível.

Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pokémon Go: saiba ganhar experiênca rápido (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Um Pokémon em treinamento derrotado rende 10 de experiência, enquanto um Pokémon no ginásio vai render 100 pontos. Caso o jogador derrote todos os Pokémon daquele ginásio, ele terá ainda um bônus de 50 pontos de experiência.

Dica 6: dobrando a meta

Por fim, vale lembrar que é possível usar o item Lucky Egg para dobrar os pontos de experiência obtidos ao longo da jogatina. É claro que o efeito do Lucky Egg é passageiro, então use com sabedoria.

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Augusto
    2016-08-04T14:31:58  

    to loko pra jogar ,e olha que eu não sou mais criança ahahahahhahaha

    recentes

    populares

    • Diego Augusto
      2016-08-04T14:31:58  

      isso é uma bi=cho=na!!!!

    recentes

    populares

    • Diego Augusto
      2016-08-04T14:31:58  

      Aplique água sobre a ferida.

  • Bruno Silvaa
    2016-08-04T11:44:27  

    Eu só quero saber das PepeKamon !!!

    recentes

    populares

    • Bruno Silvaa
      2016-08-04T11:44:27  

      mas idiota os que vem critica se nao gosta nao enche o saco ,fica em casa dando na mulher e nos filhos chupin

    recentes

    populares

    • Bruno Silvaa
      2016-08-04T11:44:27  

      pepekamon é outro jogo é do digimon kkkkk pepekamon digivolve para xanamon

  • João
    2016-08-05T08:47:55

    Tem um jeito de jogar POKEMON GO sem sair de casa. Quer saber ? Entre na conversa!

  • Miguel Angelo
    2016-08-04T15:46:23  

    Jogo de idiota

    recentes

    populares

    • Miguel Angelo
      2016-08-04T15:46:23  

      Rapaz e cada uma que eu vejo viu velho. A pessoa não pode jogar ' se divertir ' por que o outro não gosta do joguinho kkk ... Pois amigo vc vai morrer de raiva por ai, pois muita gente esta jogando . e respeito ao gosto de outra pessoa é valida .. ou qualquer coisa é melhor ficar calado e aceite .

    recentes

    populares

    • Miguel Angelo
      2016-08-04T15:46:23  

      Wandson, jogo de viadinh0

  • Márcio C.v
    2016-08-04T14:31:04  

    Tem um pokerola aqui...quem quer pegar?

    recentes

    populares

    • Márcio C.v
      2016-08-04T14:31:04  

      Pokenhoca ninguém quer!

    recentes

    populares

    • Márcio C.v
      2016-08-04T14:31:04  

      Sinal que você ca05urou 7m monte de pokerola né Márcio, podia ter pego as pokecetas e deixado as pokerola de lado

  • Jorge
    2016-08-06T22:19:37  

    Alguem pode me dizer pra que serve aquele iconi que fica na parte de baixo do canto direito , que aparece umas figuras de pokemon as vezes ?

    recentes

    populares

    • Jorge
      2016-08-06T22:19:37  

      Jorge, ele mostra que tem pokemons na proximidade... a ideia é andar para procurar... no caso dos que mostram o pokemons, são os que você já registrou na pokedex, os que mostram a sombra são os que você ainda não registrou

  • Danilo Takano
    2016-08-04T18:43:33  

    Na minha cidade não tem ginásios, pokestops, isso é normal ? vai ter ainda ? ou acabando as pokebolas só comprando mesmo ?

    recentes

    populares

    • Danilo Takano
      2016-08-04T18:43:33  

      Danilo Takano, complementando aqui no comentário do Fernando Silva, se não tiver pokestops só passando de nível mesmo, porém se tiver pelo menos um, pelo que eu joguei hoje, se você passa no pokestops uma vez e depois passa nele novamente depois de uns 10-20 minutos, disponibiliza novamente novos bônus.

    recentes

    populares

    • Danilo Takano
      2016-08-04T18:43:33  

      Danilo Tálamo e Vinicius Rocha, o intervalos nas pokestops estão sendo de 5 em 5 minutos então da pra pegar pokebolas egg e até porção de curas.

  • Pablo Ferreira
    2016-08-04T20:48:31  

    a ultima fase pra zerar esse jogo é encontrar o mundial do palmeiras.

    recentes

    populares

    • Pablo Ferreira
      2016-08-04T20:48:31  

      Libertadores do Corinthians de 99 ?? kkk nem sabe oq ta falando.. vai caçar pokemon e talvez achar o mundial de pinga 51 dos porcu.

    recentes

    populares

    • Pablo Ferreira
      2016-08-04T20:48:31  

      Phil, a inveja é verde e a ignorância é sua! Hauahah

  • Modafoca
    2016-08-04T14:22:40  

    Será que nesse mundo pokemom o Palmeiras tem mundial?

    recentes

    populares

    • Modafoca
      2016-08-04T14:22:40  

      A Nianc ja esta lançando o Palmeiras GO pra ver se alguem consegue achar o mundial do parmera kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Modafoca
      2016-08-04T14:22:40  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Muriel Santos
    2016-08-04T15:53:53  

    Vou ficar viajando nesse jogo, até alguém jogar um Pokeroubo em mim.

    recentes

    populares

    • Muriel Santos
      2016-08-04T15:53:53  

      Se você achar o bulbassalto ou o charmano, prepare-se para encrenca.

    recentes

    populares

    • Muriel Santos
      2016-08-04T15:53:53  

      encrenca em dobro

  • Michel Castro
    2016-08-04T15:45:12  

    Fiquei sabendo que existem 50 pokemons na casa do traficante na favela da rocinha. É só ir lá e pegar. Falar com Adriano

    recentes

    populares

    • Michel Castro
      2016-08-04T15:45:12  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Michel Castro
      2016-08-04T15:45:12  

      Deve ser mais fácil de pegar do que aqueles do sítio em Atibaia

  • Frederico Melo
    2016-08-04T12:39:19  

    Essa bhosta ainda vai render um monte de problemas, espere e verá.

    recentes

    populares

    • Frederico Melo
      2016-08-04T12:39:19  

      duvido render mais do que a ex Dilmonia kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Frederico Melo
      2016-08-04T12:39:19  

      Fernando Souza mitou...kkkk

  • Anderson
    2016-08-05T17:00:19

    A linguagem da matéria é toda idiotizada, indicando pra que tipo de público é indicada, aos I D I O T A S.

  • Marcio Braga
    2016-08-04T14:51:45

    fiquei sabendo que vai ter um mewtwo no morro do alemao as 3 da manhã... só tomem cuidado com a ekipe roquet

  • Andre Barbosa
    2016-08-04T12:29:50  

    MAIS UMA BOSTA PARA ATRAPALHAR PROFESSOR EM SALA DE AULA...A JUVENTUDE JA ESTA COMPLETAMENTE SEM RUMO, AI VEM ESSA PORCARIA PARA AJUDAR A ENTERRAR AINDA MAIS O JOVEM...FUTILIDADE...

    recentes

    populares

    • Andre Barbosa
      2016-08-04T12:29:50  

      A tecnologia chegou a um nível que vai ser difícil evoluir daqui pra frente.

    recentes

    populares

    • Andre Barbosa
      2016-08-04T12:29:50  

      Xingam a nossa geração, quem vê pensa que os velhos de hoje são todos doutores, super bem instruídos, entendem de todos os assuntos, estudaram até cansar e etc... Vá curtir tua aposentadoria vai seu mente pequena.

  • Survivor
    2016-08-04T16:06:59  

    Lavagem cerebral coletiva para a já " i-d-i-o-t-i-z-a-d-a" população...

    recentes

    populares

    • Survivor
      2016-08-04T16:06:59  

      kkkkkkkkk isso ja foi feito com eleitores do pt

  • Xavier
    2016-08-05T12:02:50

    Vai caçar um pastel de cabelo. Cambada de debiloides

  • Cezar Santos
    2016-08-05T11:22:23

    Se alguém no RJ precisar de serviços de caça pokemons, podem contar comigo. Preço á combinar. moto com carregador de telefone para que não fique na mão.

  • Zé Pitaco
    2016-08-04T15:18:44  

    TODO DIA A NOITE EU ACHO UM POKEMON NA MINHA CAMA E CAPTURO ELE COM MINHAS POKEBOLAS...É O POKEPRIQUITO!! VÃO CAÇAR MULHER SEUS MANÉS!!!

    recentes

    populares

    • Zé Pitaco
      2016-08-04T15:18:44  

      Ta caçando piriquito na sua cama??? Kkkkkkkkkkkkkkkkk que isso fera....

    recentes

    populares

    • Zé Pitaco
      2016-08-04T15:18:44  

      Os "comedores" estão a toda no pc lendo matéria de pokemon com a boa intenção de mandar os jogadores procurar mulher. Entendi.

  • Paulo Rogério
    2016-08-05T10:07:56

    será lançado a versão brasileira, só que vc será um policial federal e tem que pegar politicos corruptos!!!!

  • Misael Almeida
    2016-08-05T08:45:15

    Sempre a mesma piadinha sobre pokemon GO!! Brasileiro é criativo d+++...

  • Janaina Rodrigues
    2016-08-04T16:06:57

    ai vc vai na rua joga essa bosta, é assaltado, ou entra na frente de um carro pra pegar a desgraça do POKEMON GO, FIM DA HISTÓRIA QUE É PEGO É VC...

  • Paulo Neto
    2016-08-04T19:16:45

    Tem duas pokebolas na minha cueca, quem quer?

  • Jean Fernando
    2016-08-05T08:26:13

    CHEIO DE ZUMBIS PELAS RUAS !

  • Hans Bessa
    2016-08-04T14:04:01  

    Já tenho 130 pokemons! Vou virar história! Lenda! Livros falarão sobre meu feito no futuro!

    recentes

    populares

    • Hans Bessa
      2016-08-04T14:04:01  

      menos de 24 horas de jogo se esse boca aberta tiver 130 pokemons eu acredito que o palmeiras tem mundial...

    recentes

    populares

    • Hans Bessa