Sistemas Operacionais

09/08/2016 07h00 - Atualizado em 09/08/2016 07h00

Como usar o tema escuro no Windows 10 Anniversary Update

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Anniversary Update do Windows 10 trouxe o tema da cor preta para os aplicativos do sistema. A novidade faz com que apps como as Configurações, Skype Universal e Windows Store fiquem mais agradáveis para os usuários ao exibir o fundo escuro — evitando a sensação de "vista cansada". Além disso, houve melhorias na Cortana, no Microsoft Edge e no Menu Iniciar. O lançamento foi na última terça-feira (2) e, quem perdeu o update gratuito, ainda pode fazer a atualização. Neste tutorial, veja como trocar o tema do seu Windows.

Windows 10 Anniversary Update ganha wallpaper do gato ninja; baixe

Windows 10 ganhou tema escuro na última atualização do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 ganhou tema escuro na última atualização do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra as configurações do Windows no menu Iniciar;

Windows 10 pode ter tema escuro selecionado nas configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 pode ter tema escuro selecionado nas configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque na opção “Personalização”;

Tema escuro pode ser ativado no menu de personalização do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Tema escuro pode ser ativado no menu de personalização do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Selecione a guia “Cores” e procure pela opção “Escolher modo de aplicativo”;

Windows 10 possui temas claro e escuro para aplicativos do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 possui temas claro e escuro para aplicativos do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Escolha a opção “Preto” e observe o app trocar automaticamente o esquema de cores.

Windows 10 Anniversary Update adicionou tema escuro aos apps do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 Anniversary Update adicionou tema escuro aos apps do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como usar o tema escuro no seu Windows 10. A mudança afetará todos os apps que suportam o esquema de cores automaticamente.

Dúvidas sobre o Windows 10? Veja respostas e dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares