Sistemas Operacionais

01/08/2016 16h10 - Atualizado em 30/07/2018 12h12

Perdeu update grátis do Windows 10? Saiba como fazer atualização de graça

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A oferta gratuita de atualização do Windows 10 para versões antigas do software da Microsoft acabou no dia 29 de julho. Os usuários que perderam essa oportunidade e desejam atualizar seus computadores ainda possuem uma chance: o update gratuito está disponível para as pessoas que utilizam as tecnologias de apoio (acessibilidade) — e não há prazo de validade. Para aprender como usar e instalar o aplicativo em seu computador, confira o tutorial.

Windows 10 Anniversary Update ganha wallpaper do gato ninja; baixe

Windows 10, Dell, 2015 - 6 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Você ainda pode baixar o Windows 10; saiba como funciona (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o site de acessibilidade da Microsoft (microsoft.com/pt-br/accessibility/) e clique no botão “Atualizar agora”. Um novo arquivo será baixado no seu computador para começar a instalação;

Novo Windows pode ser baixado e instalado por pessoas com necessidades especiais (Foto: Reprodução/Microsoft)Novo Windows pode ser baixado e instalado por pessoas com necessidades especiais (Foto: Reprodução/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Clique duas vezes no arquivo de instalação para começar o processo. Em seguida, faça a instalação limpa do Windows 10;

Instalador baixa e instala sistema operacional normalmente (Foto: Reprodução/Microsoft)Instalador baixa e instala sistema operacional normalmente (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 3. Após a instalação, seu computador estará pronto para utilizar a atualização do sistema operacional da Microsoft.

Programa instala e atualiza Windows 10 no computador (Foto: Reprodução/Microsoft)Programa instala e atualiza Windows 10 no computador (Foto: Reprodução/Microsoft)

Aproveite essa oportunidade e faça o update do sistema. Segundo a Microsoft, a decisão de manter o software gratuito faz parte do objetivo da desenvolvedora de permitir que pessoas com deficiência tenham acesso a recursos que facilitem o uso do sistema operacional e seus vários aplicativos. 

O objetivo é melhorar os recursos do Windows e garantir que todos os usuários possam usar o Menu Iniciar, a tela de bloqueio, as configurações e aplicativos como Cortana, Loja, Música e Vídeos independente de suas dificuldades. As tecnologias também devem ganhar melhor performance e compatibilidade.

Dúvidas sobre o Windows 10? Veja respostas e dicas no Fórum do TechTudo.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aprígio Mota
    2018-04-08T01:18:59

    Apaguem este post. A oferta de atualização da acessibilidade expirou em 31 de dezembro de 2017. Ou seja, não está mais grátis.

  • Dener Moraes
    2016-10-21T00:26:04

    Qual diferença pra essa versão de tecnologias adaptativas ?

  • João Cardoso
    2017-05-22T14:16:01

    Ta dizendo q meu Windows n esta ativado mas esta

  • Lucas Dalfré
    2016-09-30T13:34:18

    Olá pessoal, por favor alguém pode me ajudar, quase deu certo mas está pedindo a chave (Key code) coloquei do meu windows 7 original, mas ele não aceita! Alguém me ajuda?!?!?

  • Carlos Andrade
    2017-05-15T11:46:13

    Ainda funciona?

  • João Victor
    2016-08-02T00:40:40  

    Alguem ta conseguindo ? Comigo ta dando ERRO (erro 0x80070057) Porque ?

    recentes

    populares

    • João Victor
      2016-08-02T00:40:40  

      Vinicius Faria, sim. São as atualizações do Windows Update. Complete todas as atualizações necessárias, reinicie sua maquina e depois tente atualizar seu sistema operacional para o Windows 10.

    recentes

    populares

    • João Victor
      2016-08-02T00:40:40  

      faz feito eu copia o windows 10 pro pen ou dvd e instala normalmente

  • Prjoao Dias
    2017-04-09T09:09:01

    Olá Amigo atualizar pro widows 10 é muito bom

  • Gustavo Ambrozio
    2016-08-03T14:28:11  

    Aí o brasileiro reclama da corrupção na política, sendo que tem vários atrasados que estão aproveitando essa brecha, que não são para a maioria dos que estão baixando...

    recentes

    populares

    • Gustavo Ambrozio
      2016-08-03T14:28:11  

      pior gugu

    recentes

    populares

    • Gustavo Ambrozio
      2016-08-03T14:28:11  

      Quem corre menos, voa!

  • Ailton Oliveira
    2016-10-29T09:32:44  

    Estou tentando más há aproximadamente 5 horas esta na tela de 99% isso é normal ou não, pois até agora não apresentou nenhum tipo de erro. o que eu faço podem me ajudar ?

    recentes

    populares

    • Ailton Oliveira
      2016-10-29T09:32:44  

      O meu também está demorando demais. Isso é normal?

  • Iago Henrique
    2016-10-27T10:04:56

    ai rapasiada muito boa a dica me ajudou muito.Obrigado!

  • Patrick Vieira
    2016-10-20T16:25:00

    Alguém pode me ajudar? To baixando a atualização mas tô com medo de dar errado porque o meu Windows é bem ruinzinho.

  • Mauricio Maia
    2016-09-27T18:57:20

    Tentei por três vezes instalar windows 10 para pessoas com necessidades especiais, foi tudo bem até chegar aos 99% da instalação, a partir daí para, não trava mas não termina, mesmo esperando por horas. De qualquer forma obrigado pela dica, e tentem, por favor fazer um teste e divulgar.

  • Filipe Imvu
    2016-09-26T18:11:29

    FUNCIONOU MUITO OBRIGADO!

  • Fabio Menezes
    2016-09-26T01:13:51

    consegui numa boa, muito obrigado :D

  • Vinicius Faria
    2016-09-24T13:33:31

    Galera isso funciona mesmo? estou querendo baixar no meu pc dell optiplex 7010 mas estou com medo de dar algum erro, me respondam por favor se funcionou ou deu algum problema no de voces?

  • Victor Cardoso
    2016-09-01T21:49:54  

    FiZ a instalação, porem meu pc nao sai da tela "Positivo"! Achei q deu ruim no sistema operacional

    recentes

    populares

    • Victor Cardoso
      2016-09-01T21:49:54  

      Funcionou a instalação?

    recentes

    populares

    • Victor Cardoso
      2016-09-01T21:49:54  

      Cara fiz o mesmo porém meu note não sai da tela HP, tive que restaurar aos padrões de fábrica voltando para o win10. A tela estava para deficiente visual por que ouvia quando apertava o teclado.

  • Jhonnatta Amaral
    2016-09-03T21:19:01

    Vale mesmo a pena fazer essa instalação?

  • Leandro Batista
    2016-08-03T09:37:07  

    Depois que atualizei para o Windows 10 a bateria no notebook não dura nada e ele esquenta pra caramba. Acer Aspire Core I7 3.2 Ghz 6GBDDR .

    recentes

    populares

    • Leandro Batista
      2016-08-03T09:37:07  

      Fácil de se resolver, instale o windows 10 do zero!

    recentes

    populares

    • Leandro Batista
      2016-08-03T09:37:07  

      Atualize os drivers

  • Marcos
    2016-08-24T11:01:29

    estou tentando instalar o win 10 pela forma de acessibility porem nao consigo o programa para em 99% e nao sai dissopoderiam medar uma dica pois ja tentei inumeras vezes e nao vai de jeito nenhm obrigado

  • Edimar
    2016-08-04T12:57:33

    Alguem sabe me dizer se esta versão do windows e a mesma do outro??? do windows normal??

  • Nelson Alves
    2016-08-03T08:23:31  

    Bom...estou correndo, por enquanto, desse Windows 10. Sou viciado em jogos de FPS e consultando amigos e até lanhouses falaram em possível falhas e travamento do jogo. Por enquanto ficarei no Windows 7 mesmo. Vou deixar o Windows 10 para o caso de um dia comprar um PC novo (da Razer, por exemplo), encerramento em definitivo do Windows 7 ou algo do tipo!

    recentes

    populares

    • Nelson Alves
      2016-08-03T08:23:31  

      Nelson Alves, meu pc é simples e por isso voltei pro Windows 7. O que me irritou bastante no Windows 10 foi aquele botão iniciar e a barra de buscar dele que fica bugando. Quanto a jogos, eu jogo Counter Strike, Batman Arkham City, Outlast, Euro Truck 2 e nenhum deles deu problema, mas possa ser que em outros jogos dê.