Jogos de aventura

14/08/2016 09h00 - Atualizado em 14/08/2016 09h00

Saiba como reabastecer a nave em No Man's Sky, game para PS4 e PC

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

No Man's Sky é o novo jogo de aventura e exploração do estúdio independente Hello Games. Com versões para PS4 e PC, o título exige que a nave esteja reabastecida para que o protagonista possa explorar o espaço livremente. Confira como manter o veículo sempre pronto para voar:

Confira a análise de No Man’s Sky

Durante a primeira missão, na qual o personagem é deixado em um planeta desolado com a nave quebrada, os sistemas de criação e personalização são apresentados, incluindo o inventário da nave e seus componentes essenciais.

No Mans Sky: como reabastecer a nave (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)No Man's Sky: como reabastecer a nave (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao pressionar o botão 'touchpad no controle do PS4, é possível acessar o estoque da nave, bem como do exotraje e dos itens multi ferramenta. Por meio desse menu, você pode administrar a carga, instalar e remover tecnologia em certos componentes.

Há, por exemplo, amplificadores de habilidades que servem para melhorar certos atributos do veículo, como um escudo de defesa mais potente e acessórios que o deixam mais veloz, seja durante a exploração na atmosfera terrestre ou no espaço.

Existem dois componente imprescindíveis à nave que, sem eles, você não consegue sair do lugar. O Mecanismo de Pulso, um dos incrementos de voo disponibilizados inicialmente, faz a nave atingir velocidades incríveis, agilizando assim o tempo de viagem entre os sistemas planetários.

No Mans Sky: Mecanismo de Pulso é um dos componentes necessários (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)No Man's Sky: Mecanismo de Pulso é um dos componentes necessários (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

O mecanismo de pulso, assim como qualquer outro equipamento de explorador espacial, deve ser reabastecido com um tipo de isótopo que, no caso, é o Tâmio9 – você também pode encontrá-lo pela galáxia ao destruir asteroides.

Esse componente pode ser encontrado em qualquer planeta, porém é preciso coletá-lo ao invés de destruí-lo. Com o tanque devidamente cheio, mantenha os botões L1 e R1 pressionados ao mesmo tempo para ativar a propulsão de voo espacial.

O outro item que obrigatoriamente precisa ser carregado é o Impulsionador de Decolagem. Com ele, a nave toma um impulso vertical para deixar o local, além de também ser útil durante a aterrissagem. O isótopo necessário para reabastecer o impulsionador é conhecido como Plutônio, que pode ser localizado em abundância em qualquer ecossistema.

No Mans Sky: gerenciar os recursos da nave é uma tarefa essencial (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)No Man's Sky: gerenciar os recursos da nave é uma tarefa essencial (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

É importante ressaltar que os procedimentos de decolagem exigem níveis suficientes de combustível, o que significa que não há como se deslocar sem ter ao menos um pouco de Plutônio em estoque. Ao entrar na nave, basta segurar o botão R2 para partir do planeta descoberto.

Qual console tem os melhores exclusivos: PlayStation 4 ou Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares