Redes sociais

24/08/2016 11h32 - Atualizado em 24/08/2016 14h32

WhatsApp Beta já permite o envio de GiFs; saiba como fazer

Luciana Maline
por
Da Redação

O WhatsApp Beta, versão de testes do mensageiro para Android, já permite a troca de GIFs de até seis segundos entre seus contatos. O botão que envia as famosas fotos animadas apareceu na versão 2.16.242 do aplicativo gratuito, que foi atualizado na madrugada desta quarta-feira (24). 

Cinco apps para adicionar novos emojis no WhatsApp do Android

É importante destacar que a novidade não disponibiliza a opção de enviar GIFs da galeria de fotos, só aqueles feitos pelo usuário no momento da conversa. Aliás, vale grifar também que os contatos que não tiverem a versão Beta do mensageiro receberão o arquivo em formato de vídeo convencional, sem efeitos animados. Quer saber como enviar GIFs pelo WhatsApp feitos por você? Veja o passo a passo abaixo. 

Veja como enviar emojis no WhatsApp com app grátis Smileys for WhatsApp (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Veja como enviar emojis no WhatsApp com app grátis Smileys for WhatsApp (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Veja WhatsApp já permite envio de GIFs em sua versão para testes (Foto: Luana Marfim/ TechTudo)



Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Faça download da versão de testes do WhatsApp para Android. 

Passo 2. Depois, abra a conversa que deseja enviar o GIF e vá a opção anexar, com ícone de clipe.

Whasapp envio de Gifs (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Vá até a opção "Câmera" e, depois, selecione "Gravar um vídeo" (Foto: Reprodução/Luciana Maline)

Passo 3. Selecione a opção Câmera. Em seguida, vá em "Gravar um vídeo"

Passo 4. Grave a cena que deseja enviar em forma de GIF. 

Whasapp envio de Gifs (Foto: Luciana Maline/TechTudo)No canto superior esquerdo, aparece a opção GIF (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 5. Na sequência, você será encaminhado para uma área de edição. Selecione o trecho que deseja transformar em GIF.

Passo 6. Ao fim, vá até o canto superior esquerdo da sua tela e clique no ícone na câmera. Com isso, aparecerá a opção GIF. Envie.

Após o envio, o destinatário receberá uma indicação de que se trata de um GIF. Caso o usuário tenha interesse em fazer o download da animação recebida, ela ficará arquivada em uma pasta criada automaticamente chamada "WhatsApp Animated Gifs". 

Não consigo atualizar o WhatsApp - o que fazer? Usuários opinam no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aleksandro Fabricio
    2017-03-13T00:57:59

    Para quem não tá conseguindo encontrar esta opção, você tem que: 1. Ir na opção de anexar; 2. Segurar o botão de câmera até aparecer as duas opções; 3. Clica em "Gravar um vídeo"; 4. grava por no máximo 6 segundo; 5. Ao gravar, vai aparecer um ícone no canto superior direito de uma filmadora, só clicar nele e o vídeo se torna GIF.

  • Walter Almeida
    2016-08-24T14:41:16  

    Isso e vídeo e não GIF. Rs

    recentes

    populares

    • Walter Almeida
      2016-08-24T14:41:16  

      Te ouviram rsrs

    recentes

    populares

    • Walter Almeida
      2016-08-24T14:41:16  

      rs

  • Daniele
    2017-01-05T12:40:08

    Consegui atualizar, e deu certo.

  • Carlos Ferreira
    2016-08-25T04:59:43

    - Agora conte-me uma novidade de verdade ?

  • Patricia Dourado
    2016-10-21T12:24:07  

    atualizei e o meu não aparece a opção de gif na camera. porque ?

    recentes

    populares

    • Patricia Dourado
      2016-10-21T12:24:07  

      Você tem que ser uma testadora beta para poder criar gifs!

  • Rafael
    2016-09-22T18:53:47

    Eu recebo gif de pessoas em grupos mas é tipo os de Facebook não gravado com câmera

  • Saudações Negras
    2016-08-24T23:28:14

    Quero saber quando o lulu vai ser preso!?

  • Diego Santos
    2016-08-24T15:02:03  

    Atualiza logo a opção de "DESEJA ENTRAR NESSE GRUPO SIM OU NÃO"

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2016-08-24T15:02:03  

      Valeu, mande um abraço pra Mara!!

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2016-08-24T15:02:03  

      Falaram que a ideia do cara de ser citado era bosta, mas adicionaram algo parecido hein kkk

  • Thaís Silva
    2016-09-22T12:02:00

    E PARA O IPHONE AINDA NAO FOI DISPONIBILIZADO?

  • Ricardo Sartori
    2016-08-25T05:17:15  

    FAZER BEKACP SEM A GENTE QUERER.. TA ASSIM AGORA...!!!!!!

    recentes

    populares

    • Ricardo Sartori
      2016-08-25T05:17:15  

      BOM VOCÊS ENTENDERAM,.. DESCULPAS.. FOI A PÁTRIA EDUCADORA DO .P.T. A CULPA É DELES....KKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Ricardo Sartori
      2016-08-25T05:17:15  

      só ir em configurações e desativar a opção de Backup Automático

  • José Silva
    2016-08-25T05:53:46  

    Internet é a desgraça da humanidade onde td perdeu a graça e deixou de ser interessante.

    recentes

    populares

    • José Silva
      2016-08-25T05:53:46  

      perdeu a graça mas você está aqui na internet querendo fazer graça nos comentários né ?

    recentes

    populares

    • José Silva
      2016-08-25T05:53:46  

      cada um colhe o que planta.

  • André Monteiro
    2016-08-25T01:22:22

    Deveriam adicionar a opção de sair do grupo secretamente.

  • Jurandir Lourenço
    2016-08-24T23:29:43

    mais velha que cagar de croque

  • Wanderley Silva
    2016-08-24T23:13:02

    Uma grande besteira. Uma novidade cheia de vácuo..

  • Fabio
    2016-08-24T22:57:51

    fala serio né, ta me zuando, noticia velha.....

  • Alex Santos
    2016-08-24T16:47:20  

    e atualização com força viu..só falta agora o WhatsApp fazer dinheiro..

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2016-08-24T16:47:20  

      Já faz, inocente.

  • André Monteiro
    2016-08-24T14:38:37  

    A Luciana tá de olho no tal do Thássius, hein?!

    recentes

    populares

    • André Monteiro
      2016-08-24T14:38:37  

      HAHHAHAHAHAHA Mostra aí se tá de aliança XD

    recentes

    populares

    • André Monteiro
      2016-08-24T14:38:37  

      Mas convenhamos, essa Luciana é uma gatinha.

  • Adri Appel
    2016-08-24T17:34:15

    IOS?