Gerenciadores

24/09/2016 08h00 - Atualizado em 24/09/2016 08h00

Bateria no fim? App Yellow Battery prolonga uso do celular Android

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Yellow Battery é um aplicativo para Android que promete ajudar a manter seu celular por mais tempo longe da tomada. O recurso ajuda a economizar em até 50% a bateria do smartphone no dia a dia e conta com funções para otimizar o uso fechando os programas em execução ou segundo plano.

O software oferece ainda informações completas como a temperatura da bateria, voltagem e carga atual. Gratuito para baixar e instalar, a ferramenta tem itens na interface em português, facilitando o uso por brasileiros. Quer saber como usar o aplicativo? Então confira este tutorial completo.

Lista traz os melhores teclados para o Android

Confira os melhores teclados para seu celular com Android (Foto: Caio Bersot/TechTudo) (Foto: Confira os melhores teclados para seu celular com Android (Foto: Caio Bersot/TechTudo))Veja como economizar a bateria do Android com app Yellow Battery (Foto: Caio Bersot/TechTudo)











Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Fazer otimização rápida na bateria

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Yellow Battery no seu celular Android. No topo da tela está o tempo e a porcentagem da carga disponível no aparelho e em até quanto pode ser prolongado. Para isso, clique no botão “Economia com um toque”. Aguarde a análise automática do app no celular e depois continue em “Otimizar Imediatamente”.

Inicie a otimização da bateria no celular com o app Yellow Battery (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a otimização da bateria no celular com o app Yellow Battery (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Ao finalizar o procedimento, o app vai fechar aplicativos em segundo plano, otimizar configurações e mais recursos para poupar bateria no celular de forma automática. É mostrado no topo o tempo prolongado (no exemplo, 18 minutos), mas isso pode variar conforme a porcentagem de carga do celular. Ao rolar a tela, o usuário consegue ver ainda a carga total e atual do aparelho.

Confira o tempo de bateria ganho com a otimização (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira o tempo de bateria ganho com a otimização (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Economia inteligente e atalhos

Passo 1. Outra ferramenta que o app oferece é o botão de “Inteligente Economia”. Para ativar, basta deixar a chave no modo “On”. Lá é possível personalizar ações para economizar carga quando estiver com baixa porcentagem, como reduzir o brilho da tela, desligar conectividades, tempo de tela, sons e vibrações. Personalize como preferir. Assim, você garante um tempo extra de bateria quando não tiver uma tomada por perto e a carga estiver baixa.

Ative a economia inteligente e personalize no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative a economia inteligente e personalize no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na tela principal do aplicativo, o usuário encontra a área de “Atalhos”. Por lá, você pode controlar de forma rápida algumas ações, como alterar o brilho da tela, tempo da tela de bloqueio, ligar/desligar o Bluetooth e o som/vibração. Note que cada alteração modifica o tempo disponível da bateria, diminuindo ou aumentando (no topo).

Use os atalhos para fazer ajustes rápidos e poupar a bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Use os atalhos para fazer ajustes rápidos e poupar a bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Encerrar aplicativos que drenam bateria

Passo 1. Ao rolar a tela principal do app, o usuário encontra a categoria “Análise de Consumo”. O botão “Clique para ver mais” oferece a listagem completa de apps e o quanto eles estão consumindo a bateria do seu celular, com marcações em vermelho (intenso) e verde (baixo).

Confira quais aplicativos estão drenando sua carga no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira quais aplicativos estão drenando sua carga no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Ao selecionar um dos itens da lista, o usuário será encaminhado para a tela específica do aplicativo. Há botões para encerrar a execução (stop running) e desinstalar (uninstall). Para manter o app no celular, escolha o primeiro e, caso não use mais, opte pelo segundo. O app vai encaminhar para a tela de configurações no Android, com opções para “Forçar Parada” (fechar o app) e economizar bateria ou “Desinstalar” (remover do celular de vez).

Encerre ou desinstale o aplicativo no Android para economizar bateria do celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encerre ou desinstale o aplicativo no Android para economizar bateria do celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Dados sobre a bateria

Passo 1. Por fim, caso você queira acessar de forma rápida os dados sobre a bateria do seu celular, toque no menu oculto da esquerda da tela e selecione o item de “Informações”. Serão mostrados os itens como integridade, temperatura, carga total e atual, voltagem e tecnologia da bateria.

Veja mais informações sobre a bateria do seu celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja mais informações sobre a bateria do seu celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Celular à prova d'água e quedas: qual comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edson Freitas
    2016-09-24T14:01:12  

    IPhone Economia Bateria

    recentes

    populares

    • Edson Freitas
      2016-09-24T14:01:12  

      Até parece. Sem noção.

  • Alex Bachini
    2016-10-14T10:00:31

    Rapaiz, baixei o APP semana passada e minhas bateria está em 99% ainda... GG

  • Marcio Barbudo
    2016-09-25T02:20:39  

    Entrei aqui pra ver se encontrava o mundial do PALMEIRAS, mais aqui não esta , vou continuar procurando. FUI................

    recentes

    populares

    • Marcio Barbudo
      2016-09-25T02:20:39  

      isso não existe .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk