Redes sociais

14/09/2016 07h00 - Atualizado em 14/09/2016 07h00

Como desativar a confirmação de leitura das DMs no Twitter

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

As Mensagens Diretas do Twitter ganharam novas funções para ficar mais parecidas com o WhatsApp e Facebook Messenger. A partir de agora, as DMs terão a confirmação de leitura (✓) para que o usuário tenha certeza que o destinatário visualizou a mensagem. Mas é possível desativar essa função para evitar verificações indesejáveis ou até mesmo ignorar pessoas inconvenientes. Confira, no tutorial abaixo, como desativar o recurso no Android, iPhone (iOS), iPad e pela web.

Twitter copia YouTube e passa a exibir anúncios pre-roll em vídeos

No Android

Passo 1. Na tela inicial do Twitter, toque na sua foto no topo esquerdo da tela ou arraste seu dedo da extremidade esquerda;

Twitter pode ter confirmação de leitura desativada no aplicativo do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Twitter pode ter confirmação de leitura desativada no aplicativo do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na aba que aparece, toque em “Configurações”;

Passo 3. Clique na opção “Privacidade e conteúdo”;

Twitter pode ter confirmação de leitura de DMs desativada em Segurança e privacidade (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Twitter pode ter confirmação de leitura de DMs desativada em "Segurança e privacidade" (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Desmarque a opção “Enviar/Receber comprovantes de leitura”.

Pronto! Agora as pessoas não receberam a confirmação de que você leu as mensagens, mas também não será possível saber quando alguém visualizou o que escreveu.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No iPhone e iPad

Passo 1. Na tela inicial do Twitter, clique no botão “Conta” na barra inferior;

Recibos de mensagens diretas do Twitter para iOS devem ser desativadas nas configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Recibos de mensagens diretas do Twitter para iOS devem ser desativadas nas configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. No seu perfil, toque no botão de engrenagem, seguido por “configurações”;

Passo 3. Na tela seguinte, procure por “Privacidade e segurança”;

Twitter para iOS também desativa recibos de mensagens em privacidade e segurança (Foto: Reprodução/Elson de souza)Twitter para iOS também desativa recibos de mensagens em privacidade e segurança (Foto: Reprodução/Elson de souza)

Passo 4. Desmarque a opção “Enviar/Receber comprovantes de leitura”.

Pronto! Você não receberá ou enviará mais a confirmação de leitura de mensagens diretas.

Na web

Passo 1. Abra o Twitter, toque na sua foto no canto superior direito e escolha “Configurações”;

Twitter para Web tem configurações no canto superior esquerdo da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Twitter para Web tem configurações no canto superior esquerdo da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. No menu esquerdo da tela, escolha “Segurança e privacidade”;

Recibo de mensagens diretas do Twitter pode ser desativado em Privacidade e segurannça (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Recibo de mensagens diretas do Twitter pode ser desativado em Privacidade e segurannça (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Desmarque a opção ”Enviar/Receber comprovantes de leitura” e toque em Salvar”;

Desative as confirmação de mensagens do Twitter e salve as alterações (Foto: Reprodução/Elson de souza)Desative as confirmação de mensagens do Twitter e salve as alterações (Foto: Reprodução/Elson de souza)

Passo 4. É possível que o Twitter peça sua senha para guardar as alterações. Fornece-a e toque em “Salvar alterações”.

Twitter pedirá senha para gravar alterações no site (Foto: Reprodução/Elson de souza)Twitter pedirá senha para gravar alterações no site (Foto: Reprodução/Elson de souza)

Pronto! Agora você não receberá mais os recibos de mensagens no seu computador.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Twitter? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares