Jogos de esporte

26/09/2016 09h00 - Atualizado em 26/09/2016 09h00

Como editar e criar seu próprio campeonato em PES 2017

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

PES 2017 é o jogo de futebol da Konami. Lançada para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, a versão deste ano tornou mais complicado o processo de edição dos campeonatos, agora com as opções escondidas em menus confusos. Para contornar este problema, consulte nosso tutorial e aprenda a personalizar os torneios do game em sete passos:

Confira a análise completa de PES 2017

Passo 1. A partir do menu inicial, navegue até encontrar a janela “Editar”. Selecione-a e então clique no campo “Estrutura da Competição”;

PES 2017: comece acessando o menu Editar (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)PES 2017: comece acessando o menu Editar (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 2. Na janela da esquerda, selecione o continente que hospeda a liga que você pretende editar. No caso do Campeonato Brasileiro, clique no campo “América do Sul”. Para editar outras ligas, como a Argentina, rode a aba da direita até chegar no torneio desejado.

PES 2017: Selecione a liga que deseja alterar (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)PES 2017: Selecione a liga que deseja alterar (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 3. Agora clique no time que você deseja tirar da lista atual de participantes do torneio escolhido.

PES 2017: Clique no time que deseja substituir (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)PES 2017: Clique no time que deseja substituir (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Depois circule entre as abas para encontrar os times que disputam outras ligas. Clique em um time diferente e ele trocará de lugar com a equipe que você selecionou no começo deste passo. Repita o procedimento quantas vezes quiser.

PES 2017: Agora clique no time a ser inserido na liga (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)PES 2017: Agora clique no time a ser inserido na liga (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Depois de fechar sua lista de times, volte ao começo do menu “Editar” e, desta vez, entre na aba “Competições”, o que levará à tela “Categoria de competição”, conforme mostrado na foto abaixo. Novamente, selecione o país que hospeda o torneio que você quer editar na aba da esquerda;

PES 2017: Selecione o país que hospeda o torneio que será editado (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)PES 2017: Selecione o país que hospeda o torneio que será editado (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 5. Selecione o torneio que você deseja personalizar e, então, clique no campo “Nome da competição”;

PES 2017: Este é o principal campo para edição (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)PES 2017: Este é o principal campo para edição (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 6. Basta confirmar a seleção para abrir o prompt que permite renomear o torneio de acordo com a sua vontade;

PES 2017: Digite o nome desejado para o torneio (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)PES 2017: Digite o nome desejado para o torneio (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Passo 7. Confirme o nome escolhido e então volte ao menu anterior. Desta vez, clique em “Configurações Detalhadas”. É neste campo que você pode mudar o sistema de classificação e a fórmula como serão disputadas as finais.

PES 2017: Mude a fórmula do campeonato nesta tela (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)PES 2017: Mude a fórmula do campeonato nesta tela (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

O que esperar de PES 2017? Comente no fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares