Celular

16/09/2016 11h00 - Atualizado em 16/09/2016 11h00

Como escolher várias imagens para a tela de bloqueio em celulares da Samsung

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Os smartphones da Samsung contam com um recurso voltado aos usuários que desejam personalizar o celular sem cair na rotina de sempre encontrar a mesma imagem na tela de bloqueio. Com os telefones da marca que rodam o sistema Android 6.0 Marshmallow, é possível definir até 30 imagens para serem alternadas de forma aleatória toda vez que você ligar a tela do telefone.

Galaxy A ou Galaxy J: entenda a diferença entre as linhas da Samsung

Esse recurso é muito semelhante ao que existe em sistemas operacionais de PC, como Windows e Linux. Quer saber como configurá-lo no seu smartphone? Basta seguir os passos abaixo.

Celulares da Samsung, como o Galaxy S7, com o Android 6.0, permitem a definição de uma seleção de imagens para a tela de bloqueio (Foto: Filipe Garret/TechTudo)Celulares da Samsung com o Android Marshmallow, como o Galaxy S7, permitem a definição de uma seleção de imagens para a tela de bloqueio (Foto: Filipe Garret/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Toque na tela inicial e pressione por um tempo. até surgirem as opções.

Toque e segure uma área livre da tela inicial do celular para liberar as opções de customização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Toque e segure uma área livre da tela inicial do celular para liberar as opções de customização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Escolha “Papéis de parede”.

Abra as opções de papel de parede (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra as opções de papel de parede (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Na tela que será exibida, toque em "Tela de início", no canto superior esquerdo. Em seguida, selecione “Tela de bloqueio”.

Selecione a Tela de Bloqueio (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Selecione a Tela de Bloqueio (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Agora, toque na opção “Da Galeria”, no canto inferior esquerdo da tela.

Abra Da Galeria para escolher imagens disponíveis nos seus álbuns (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra "Da Galeria" para escolher imagens disponíveis nos seus álbuns (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Na sequência, você verá todos os álbuns disponíveis no seu celular. Escolha aquele que contém as fotos que deseja usar. Dica: para facilitar, você pode criar um álbum só com fotos para usar de papel de parede na tela de bloqueio.

Escolha o álbum que contenha fotos que deseja usar na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Escolha o álbum que contenha fotos que deseja usar na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Selecione as fotos que deseja aplicar no papel de parede da tela de bloqueio. Você pode selecionar no máximo 30. Quando estiver satisfeito, toque em “Concluído”.

Você pode escolher até 30 imagens (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você pode escolher até 30 imagens (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Você voltará automaticamente à tela inicial e uma mensagem explicará que as imagens escolhidas serão alternadas toda vez que você ligar a tela do seu smartphone.

Aviso na parte inferior da tela garante que tudo deu certo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Aviso na parte inferior da tela garante que tudo deu certo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Aproveite a dica e personalize o seu celular da Samsung com suas fotos favoritas.

Galaxy S6 Edge Plus ou Galaxy S7 Edge? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares