Sistemas Operacionais

24/09/2016 09h00 - Atualizado em 24/09/2016 09h00

Como fazer o iMessage voltar a exibir efeitos em mensagens no iOS 10

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O iMessage recebeu uma grande atualização com o lançamento do iOS 10. Agora, o mensageiro da Apple tem integração com aplicativos de terceiros, preview em links e uma série de efeitos gráficos divertidos para mensagens.

Como baixar aplicativos no iMessage; alguns stickers e GIFs são de graça

Porém, se na hora de usar este último recurso você estiver vendo mensagens que dizem algo como “enviada com tinta invisível” em vez de ver o efeito real da tinta invisível, há algo de errado acontecendo. Se este é o seu caso, não se preocupe, pois este tutorial irá mostrar duas opções que podem resolver o seu problema.

Desconecte e reconecte sua conta Apple no iMessage em todos os dispositivos com iOS

Na maioria das vezes, a ausência dos efeitos nas mensagens resulta de um erro de servidor final da Apple. Se esse for o problema, você pode corrigir isso apenas desconectando e conectando sua conta Apple no iMessage. Mas lembre-se, você precisará fazer isso em todos os dispositivos em que a sua conta é usada. Preparado? Então, veja como fazer.

Passo 1. Na tela inicial do iPhone, toque na opção “Ajustes”. Em seguida, desça a tela até o item “Mensagens”, e toque nele.

Acessando as configurações de mensagens do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações de mensagens do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Em “Mensagens”, toque “Enviar e Receber”. Para desconectar a sua conta Apple do iMessage, toque no seu ID Apple e depois na opção “Finalizar Sessão”.

Desconectando a conta Apple do iMesage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desconectando a conta Apple do iMesage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Para reconectar a sua conta Apple ao iMessage, toque em “Usar ID Apple para iMessage”. Depois, digite o e-mail e senha da conta e clique em “Iniciar Sessão”.

Reconectando a conta Apple ao iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Reconectando a conta Apple ao iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Desligue a configuração de acessibilidade “Reduzir Movimento”

Uma outra possível causa do problema é a configuração de acessibilidade “Reduzir Movimento”. Esse ajuste serve para desativar animações desnecessárias como o efeito de paralaxe em sua tela inicial. Abaixo, você verá com acessar essa opção, e caso ela esteja ativa, desativá-la.

Passo 1. Abra a opção “Ajustes”, e depois toque no item “Geral”.

Acessando a configuração Geral do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a configuração Geral do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Geral”, desça a tela até o item “Acessibilidade” e toque nele. Na próxima tela, verifique se o item “Reduzir Movimento” está com o status “Ativo” ou “Inativo”. Se estiver ativo, toque nele para modificar.

Verificando a opção Reduzir Movimento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Verificando a opção "Reduzir Movimento" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em “Reduzir Movimento”, toque na chave para desativar a opção.

Desativando a opção Reduzir Movimento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando a opção "Reduzir Movimento" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Agora, que você fez as modificações, entre no iMessage e teste suas mensagens novamente para ver se os efeitos estão funcionado.

Atualizar o iPhone para o iOS 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares