Celular

26/09/2016 10h00 - Atualizado em 26/09/2016 10h00

Como gravar vídeo em câmera lenta no Galaxy S7

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, celulares top de linha da Samsung, suportam a gravação de vídeos em câmera lenta, mas o processo não é tão simples quanto disparar o sensor e iniciar a gravação. Para conseguir o efeito de slow motion em vídeos, é preciso usar um modo específico da câmera, além de ser necessário salvar e exportar o vídeo posteriormente.

iPhone 7 ou Galaxy S7: veja comparativo de preço e ficha técnica

No passo a passo a seguir, você vai descobrir como fazer para usar a câmera lenta do seu Galaxy S7 e S7 Edge.

Saiba como economizar bateria no Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Saiba como filmar em câmera lenta no Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)










Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo de Câmera.

Acesse o aplicativo de câmera do celular (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Acesse o aplicativo de câmera do celular (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Antes de gravar o seu vídeo, selecione “Modo”.

Selecione Modo para escolher a gravação em câmera lenta (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Selecione "Modo" para escolher a gravação em câmera lenta (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Escolha o modo “Movimento Lento”.

O modo Movimento Lento equivale à câmera lenta no app de câmera da Samsung (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)O modo "Movimento Lento" equivale à câmera lenta no app de câmera da Samsung (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Agora, grave o seu vídeo normalmente.

Com o modo de câmera lenta definido, basta gravar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Com o modo de câmera lenta definido, basta gravar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Quando estiver satisfeito, toque no botão para encerrar a gravação.

Encerre a gravação quando quiser (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Encerre a gravação quando quiser (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Agora você precisa efetivamente gerar o vídeo em câmera lenta. Para isso, toque no atalho para a galeria na interface de câmera.

Use o atalho para acessar o vídeo que acabou de gravar e exportar o corte em câmera lenta (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Use o atalho para acessar o vídeo que acabou de gravar e exportar o corte em câmera lenta (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Veja que o vídeo que você gravou conta com o ícone do modo movimento lento sobre ele. Isso significa que você pode editar o vídeo em câmera lenta: basta tocar no ícone.

Toque sobre o ícone do modo Movimento Lento para gerar o vídeo em câmera lenta (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Toque sobre o ícone do modo "Movimento Lento" para gerar o vídeo em câmera lenta (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 8. Você será levado para o editor. Na timeline do vídeo, haverá dois pontos em amarelo que determinam onde a ação em câmera lenta começa e termina. Você pode deslizá-los para os lados para que o vídeo inteiro fique em câmera lenta.

Arraste os pontos inicial e final da câmera lenta, simbolizados pelas setas, para definir onde o slow motion começa e onde termina no seu vídeo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Arraste os pontos inicial e final da câmera lenta, simbolizados pelas setas, para definir onde o slow motion começa e onde termina no seu vídeo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 9. Por fim, toque em “Exportar” para salvar.

Em seguida, escolha Exportar para gerar o vídeo em câmera lenta de acordo com as suas definições (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Em seguida, escolha "Exportar" para gerar o vídeo em câmera lenta de acordo com as suas definições (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 10. Vá ao álbum do Editor de Vídeo do S7/S7 Edge: você encontrará o vídeo em câmera lenta lá.

O vídeo em câmera lenta estará pronto, disponível no álbum do editor de vídeo do seu aparelho (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)O vídeo em câmera lenta estará pronto, disponível no álbum do editor de vídeo do seu aparelho (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)



Samsung Galaxy S7 importado funciona no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Rodrigues
    2016-09-27T14:14:11

    kkkkkkkkk Gostei da piada...