Produtividade

28/09/2016 07h00 - Atualizado em 28/09/2016 07h00

Como incluir mini gráficos dentro de cédulas nas planilhas do Excel

André Sugai
por
Para o TechTudo

O recurso de Mini Gráficos permite inserir gráficos dentro de uma célula baseados no intervalo seleciona dentro da planilha no Microsoft Excel. Se você precisa demonstrar dados em forma de gráficos e não conta com muito espaço em sua planilha, o Excel conta com um recurso muito prático e interessante que é chamado de Mini Gráficos, com opções de gráficos em Linha, Colunas e Perdas e Ganhos o recursos permite que o usuário escolha uma célula e dentro dela represente através de gráfico um intervalo selecionado de valores, veja como usar.

Onde encontrar planilhas prontas para o Excel?

Insira Mini Gráficos dentro de células no Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)Insira Mini Gráficos dentro de células no Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Abra sua planilha e crie uma coluna para inserir os Mini Gráficos;

Coluna para Mini Gráficos (Foto: Reprodução/André Sugai)Coluna para Mini Gráficos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na aba Inserir e depois em Mini Gráficos, aqui você pode escolher entre gráficos de Linha, Colunas e Perdas e Ganhos – caso você tenha números negativos em sua planilha;

Opções de Mini Gráficos (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções de Mini Gráficos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Defina o intervalo que será representado e onde o Mini Gráfico irá aparecer;

Definição de intervalo de valores e célula (Foto: Reprodução/André Sugai)Definição de intervalo de valores e célula (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Sua planilha deverá ficar como a imagem abaixo;

Mini Gráfico aplicado (Foto: Reprodução/André Sugai)Mini Gráfico aplicado (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Agora basta repetir o procedimento para aplicar os Mini Gráficos das outras linhas;

Gráficos aplicados em todas as linhas (Foto: Reprodução/André Sugai)Gráficos aplicados em todas as linhas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com este recurso você consegue ver de maneira simples a variação de dados representada através de gráficos que não ocuparão muito espaço dentro de sua planilha.

Erro no Excel, o que posso fazer para resolver?
 Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares