Redes sociais

29/09/2016 08h00 - Atualizado em 29/09/2016 08h00

Como iniciar um bate-papo anônimo no Google Allo

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Google Allo, aplicativo de mensagens do Google, chegou com uma função que deve agradar a quem gosta de trocar mensagens confidenciais: o bate-papo anônimo. O app, disponível para celulares com Android e iPhone (iOS), cria entre os usuários uma conversa reservada e totalmente protegida por criptografia, com conteúdo autodestrutivo como no Snapchat. Vale lembrar que o recurso foi liberado recentemente para o Facebook Messenger, mas não está disponível no WhatsApp

Google recebe críticas por lançar Allo sem proteção da privacidade

No tutorial abaixo, saiba como abrir uma conversa anônima no Google Allo e como definir o tempo de validade de cada mensagem. Com isso, o bate-papo não ficará registrada no seu celular. 

[marca] Google Allo (Foto: Melissa Cossetti/TechTudo)Como iniciar um bate-papo anônimo no Google Allo (Foto: Melissa Cossetti/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Como funciona o bate-papo anônimo no Google Allo e precauções

As janelas do chat privado do Google Allo têm dois grandes diferenciais em relação às demais: proteção por criptografia e escolha do tempo de expiração das mensagens. Além disso, esse tipo de conversa só pode ser iniciado com pessoas que já têm conta no mensageiro. É possível enviar fotos, stickers, desenhos e mensagens de textos ou voz.

Antes de começar, é preciso saber alguns detalhes. As janelas privadas ficam na lista de conversas, assim como as outras, sem exigir senha para acessar o conteúdo. Além disso, o aplicativo não avisa quando o destinatário tira prints da conversa, como ocorre no Snapchat, o que pode render vazamento de informações.

Como iniciar um bate-papo privado

Passo 1. Na tela inicial do Allo, toque sobre o ícone de nova conversa, no canto inferior direito. Em seguida, escolha a opção "Iniciar bate-papo anônimo". 

Google Allo pode ter bate-papo privado iniciado no botão de nova conversa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Allo pode ter bate-papo privado iniciado no botão de nova conversa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na tela seguinte, serão exibidos os contatos com conta no Allo. Escolha a pessoa com quem deseja conversar. 

Bate-papo privado do Google só pode ser realizado entre usuários com conta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Bate-papo privado do Google só pode ser realizado entre usuários com conta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Uma janela de bate-papo privado será aberta e será possível iniciar a conversa.

Dica: a qualquer momento, o usuário pode definir o tempo de expiração das mensagens que serão enviadas a seguir. Basta tocar sobre o relógio, no topo da tela, e escolher um dos intervalos de tempo, que vão de cinco segundos a uma semana. 

Google Allo pode ter tempo de destruição de mensagens alterado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Allo pode ter tempo de destruição de mensagens alterado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A partir de agora, você já sabe como iniciar um bate-papo anônimo no Google Allo.

O que tem de melhor no Android N? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sinto Autorizado
    2016-09-29T16:51:57  

    Na próxima vez tente a palavra iPhone, techtudo... quem sabe alguém se importe com sua tentativa frustrada de causar polêmica

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-09-29T16:51:57  

      Eu não falei, escrevi. seu animal. Volta pro maternal

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-09-29T16:51:57  

      oush olha as ideias kkkkkkkk cada uma viu.

  • Sinto Autorizado
    2016-09-29T16:52:43  

    Spre uso e usarei VIBER... o unico que faz ligação em 3G de forma satisfatória

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-09-29T16:52:43  

      Esse viber pode mandar mensagem para qualquer um da sua lista de contatos? Quem não tem o viber também recebe mensagem? E se o viber mandar mensagem para esse contato, esse contato pode retornar de graça sem usar rede de dados nem precisar de wifi? Acho que não hein... tô achando que tem gente ai muito desinformado sobre os recursos do Allo...

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-09-29T16:52:43  

      Eu até ia entrar na discussão, mas não dá pra argumentar com um cara que tem erro de português até no nome

  • Igor Nóbrega
    2016-09-29T22:10:40

    É legal, mas vai cair no esquecimento. A maioria sempre vai usar o Whatsapp então do que adianta esses outros?

  • Wolney Reis
    2016-09-29T10:55:12  

    O telegram ja faz isso..... ÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    recentes

    populares

    • Wolney Reis
      2016-09-29T10:55:12  

      Faz e nem foi citado na matéria... Geralmente não é citado, mesmo os recursos sendo bem parecidos com os que já foram implementados a anos no Telegram, será que o número de usuários é tão insignificante assim para os editores ignorarem o aplicativo? Ou existe algum tipo de contenção ($) no crescimento do Telegram?

    recentes

    populares

    • Wolney Reis
      2016-09-29T10:55:12  

      E podem reparar, toda matéria deste tipo sempre sai o nome do Telegram nos comentários, e mesmo assim ele sempre é esquecido pelos editores...

  • Julio Paiva
    2016-09-29T13:51:45  

    O TELEGRAM É MELHOR APP QUE EXISTE DE BATE PAPO, SÓ NÃO TEM GRIFE

    recentes

    populares

    • Julio Paiva
      2016-09-29T13:51:45  

      Isso tem nome: Materia paga!

    recentes

    populares

    • Julio Paiva
      2016-09-29T13:51:45  

      VDD

  • Sinval Pinheiro
    2016-09-29T15:18:37  

    Instalei... agora só falta alguém pra conversar kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Sinval Pinheiro
      2016-09-29T15:18:37  

      Verdade...só falta alguem pra conversar...Telegram é o melhor, mas a maioria só consegue "entender" o whatsapp...

  • David Moreira
    2016-09-29T14:05:50  

    Ate quando vcs vão insistir nessas Manchetes ? Perca de tempo

    recentes

    populares

    • David Moreira
      2016-09-29T14:05:50  

      **Perda de tempo**

    recentes

    populares

    • David Moreira
      2016-09-29T14:05:50  

      *perda* de tempo

  • Vitor Anjos
    2016-09-29T17:40:41

    NO BRASIL NADA É CONFIÁVEL!!! O PAÍS NÃO É SÉRIO, INFELIZMENTE!!!

  • Fabiano Carvalho
    2016-09-29T17:26:20

    Os caras não desistem kkkkk

  • Stéffany Mello
    2016-09-29T17:01:33

    kkkkkkkk não param de inventar

  • Welber Andrade
    2016-09-29T15:47:40

    Chegou só agora? Ridículo! Esta função já existe no BBM a muitos anos.

  • Aleh Oliveira
    2016-09-29T13:18:11  

    Bom seria um APP integrado aos outros comunicadores, se o Allo mandasse mensagens para o whatsApp, ai seria um grande diferencial....

    recentes

    populares

    • Aleh Oliveira
      2016-09-29T13:18:11  

      Isso!

  • Thiago Vilar
    2016-09-29T15:24:40

    Telegram tem essa função e outra NÃO EXISTE MODO ANÔNIMO PRA Google.

  • Levy Ruan
    2016-09-29T15:19:02

    Melhor app de conversação se chama TELEGRAM!

  • Andre Czpak
    2016-09-29T14:51:32

    "anonimo".. pra vc.. pro google não...

  • Raposão
    2016-09-29T12:48:25  

    Pra que eu vou fazer isso?

    recentes

    populares

    • Raposão
      2016-09-29T12:48:25  

      kkkkkkkkk, ou seja... só serve pra fazer coisa errada....kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Raposão
      2016-09-29T12:48:25  

      Depende das suas intenções, falar com a testemunha de um crime, obter dados relevantes para qualquer fim sem comprometer a fonte.