Produtividade

02/09/2016 09h00 - Atualizado em 22/03/2017 14h11

Como pagar em dinheiro uma corrida no Uber

Karen Malek
por
Para o TechTudo

Os usuários do Uber não precisam pagar corridas somente com o cartão. Desde julho de 2016, o aplicativo de transporte particular aceita pagamentos em dinheiro. Com isso, a solicitação é feita da mesma forma, basta alterar o método de pagamento, e, ao final da corrida, o preço é cobrado pelo motorista. O recurso já está disponível em dez cidades brasileiras e pode ser configurado de forma rápida no celular.  

Como pedir uma corrida UberBIKE para levar sua bicicleta

Depois de perceber que, no Nordeste do Brasil, mais da metade dos usuários desistiam de usar o aplicativo na hora de inserir dados do cartão de crédito, a empresa decidiu investir na modalidade no país. Para saber como pagar uma corrida do Uber com dinheiro, leia o tutorial abaixo.


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O  pagamento com dinheiro no Uber teve início em julho em Salvador, Recife e Fortaleza. Depois disso, o processo chegou para  Belo Horizonte, São Paulo, Goiânia, Campinas, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, onde o serviço está disponível para alguns usuários. 

Passo 1. Para conferir se a opção está disponível no seu smartphone, abra o app, acesse o menu e escolha a opção de método de pagamentos, em "Pagamento". 

Uber: selecione a aba pagamentos para conferir se há possiblidade de pagar em dinheiro (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)Uber: selecione a aba pagamentos para conferir se há possibilidade de pagar em dinheiro (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

Passo 2. Se a opção estiver disponível, irá aparecer "Dinheiro", logo abaixo do cartão de crédito cadastrado.

Uber: se estiver disponível, irá aparecer a opção nos métodos de pagamento  (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)Uber: se estiver disponível, irá aparecer a opção nos métodos de pagamento (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

Passo 3. Caso esteja habilitada, antes de solicitar um carro, clique em cima dos quatro últimos números do cartão de crédito, no canto inferior direito.

Uber: antes de solicitar um carro, selecione a opção dinheiro (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Uber: antes de solicitar um carro, selecione a opção dinheiro (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 4. Clique em "Dinheiro" para alterar o método de pagamento para dinheiro.

Uber: altere a forma de pagamento para dinheiro (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Uber: altere a forma de pagamento para dinheiro (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 5. Feito isso, basta solicitar a corrida normalmente.

Apóss selecionada a opção dinheiro, solicite o carro normalmente no Uber (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Apóss selecionada a opção dinheiro, solicite o carro normalmente no Uber (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Ao chegar ao seu destino, o motorista irá encerrar a corrida e aparecerá o valor a ser cobrado.

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Max Rocha
    2017-09-26T02:15:54

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 35R$ reais somente ir na aba promoções e inserir o código "s6wgunt6ue" ja está valendo, A uber agora aceita pagamento da viagem em dinheiro. Cadastre-se na cabify e adicione o codigo : MAXR38 e ganhe 30R$ de bonus nas suas viagens Aproveite!. .. 0

  • Max Rocha
    2017-06-28T19:06:52

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 35R$ reais somente ir na aba promoções e inserir o código "s6wgunt6ue" e ja está valendo, A uber agora aceita pagamento da viagem em dinheiro. Cadastre-se na cabify e adicione o codigo : MAXR38 e ganhe 30R$ de bonus nas suas viagens Aproveite!. .. 0

  • Edivam Sousa
    2018-11-27T10:42:30

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 35R$ reais somente ir na aba promoções e inserir o código "s6wgunt6ue" ja está valendo, A uber agora aceita pagamento da viagem em dinheiro.

  • Jaminy Moura
    2018-09-30T21:24:16  

    No meu aplicativo não tem a opção de pagamento em dinheiro

    recentes

    populares

    • Jaminy Moura
      2018-09-30T21:24:16  

      Vai em pagamento e siga os passos. Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 35R$ reais somente ir na aba promoções e inserir o código "s6wgunt6ue" ja está valendo, A uber agora aceita pagamento da viagem em dinheiro. Cadastre-se na cabify e adicione o codigo : MAXR38 e ganhe 30R$ de bonus nas suas viagens Aproveite!. .. 0

  • Max Rocha
    2018-04-11T23:19:21

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 35R$ reais somente ir na aba promoções e inserir o código "s6wgunt6ue" ja está valendo, A uber agora aceita pagamento da viagem em dinheiro. Cadastre-se na cabify e adicione o codigo : MAXR38 e ganhe 30R$ de bonus nas suas viagens Aproveite!. .. 0

  • Laís Lopes
    2017-05-22T17:17:12

    Use o código Uber e ganhe desconto nas duas primeiras viagens "aw8622"

  • Max Rocha
    2017-04-12T09:15:09

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 40R$ reais. Não é necessário inserir cartão de crédito. somente inserir o código "tst9g2exue" e ja está valendo, Não perca tempo corra. .. 00........... CADASTRE-SE NA CABIFY E COLOQUE O CODIGO MAXR38 e ganhe AS PRIMEIRAS 3 VIAGENS GRATIS! APROVEITE!! /@

  • Max Rocha
    2016-12-23T15:56:13

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 50R$ reais. Não é necessário inserir cartão de crédito. somente inserir o código "tst9g2exue" e ja está valendo, Não perca tempo corra. .. 00!!!

  • Max Rocha
    2016-12-23T15:56:13

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 50R$ reais. Não é necessário inserir cartão de crédito. somente inserir o código "tst9g2exue" e ja está valendo, Não perca tempo corra. .. 00!!!

  • Max Rocha
    2016-12-23T15:56:13

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 50R$ reais. Não é necessário inserir cartão de crédito. somente inserir o código "tst9g2exue" e ja está valendo, Não perca tempo corra. .. 00!!!

  • Catiane Lisboa
    2016-10-14T09:40:23  

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 100R$ reais. Não é necessário inserir cartão de crédito. somente inserir o código "tst9g2exue" e ja está valendo, Não perca tempo corra. .. 00

    recentes

    populares

    • Catiane Lisboa
      2016-10-14T09:40:23  

      Pessoal Eu tinha uma opinião diferente. Mas quando conheci a empresa fiquei encantado. Tanto que agora sou motorista Uber em minhas horas vagas e posso melhorar minha renda nessa crise que estamos. A Uber da todo o apoio. A inclusive fui convidado por um amigo e recebi R$200,00 reais a título de incentivo. Basta ser convidado que todos ganham. Inclusive, meu codigo convite é: tst9g2exue Basta se cadastrar e usar esse codigo. Recomendo a todos.

  • Catiane Lisboa
    2016-09-26T15:39:37  

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 100R$ reais somente inserir o código "tst9g2exue" e ja está valendo, Não perca tempo corra. ..Válido para pagamentos em dinheiro, não é necessário cartão de crédito para se cadastrar! Não coloque o código do Allan Dias pois não é verídico.

    recentes

    populares

    • Catiane Lisboa
      2016-09-26T15:39:37  

      1

    recentes

    populares

    • Catiane Lisboa
      2016-09-26T15:39:37  

      Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 50R$ reais. Não é necessário inserir cartão de crédito. somente inserir o código "tst9g2exue" e ja está valendo, Não perca tempo corra. .. 00!!!

  • Max Rocha
    2016-10-24T16:38:18  

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 50R$ reais. Não é necessário inserir cartão de crédito. somente inserir o código "s6wgunt6ue" e ja está valendo, Não perca tempo corra. .. !!!

    recentes

    populares

    • Max Rocha
      2016-10-24T16:38:18  

      Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 50R$ reais. Não é necessário inserir cartão de crédito. somente inserir o código "tst9g2exue" e ja está valendo, Não perca tempo corra. .. 00!!!!!!

    recentes

    populares

    • Max Rocha
      2016-10-24T16:38:18  

      Comece a dirigir na uber e ganhe R$200 reais por dia e R$5000 por mês. Só é necessário ter carro 2008 ou mais novo e ter 4 portas. Copie o L.I.N.K e cole tudo junto e se inscreva: partners.uber. com /i/tst9g2exue

  • Leonardo Rocha
    2016-12-13T23:57:59

    Sua primeira viagem de uber grátis, utilize o codigo AG438YY1UE de 20$ lembrando galera que existem códigos promocionais de no máximo 20$- 40$ e somente valido para sua primeira viagem !

  • Veronica Sabin
    2016-12-08T22:43:37

    Código atual você cadastra na guia promoções e ganha 10,00 em duas viagens, cby61ddtue

  • Marcos Vinicius
    2016-11-02T21:02:44

    CODIGO PARA DUAS PRIMEIRAS VIAGENS DE ATE 20$ GRATIS zez9h9smue USE NA ABA ''PROMOÇOES'' E APROVEITE!!!

  • William
    2016-11-01T07:43:55

    CÓDIGO PROMOCIONAL ATUALIZADO: com duas corridas gratuitas ! Só se cadastrar com o código: cz1ysyg2ue

  • William
    2016-10-24T07:32:22

    CÓDIGO PROMOCIONAL com duas corridas gratuitas ! Só se cadastrar com o código: cz1ysyg2ue 20

  • Milla
    2016-10-22T14:23:27

    Eita, só tô vendo o povo passando os códigos do UBER pra ganhar créditos e muitos até inventando viagens de 5 vezes gratís... para gente, para que tá feio isso! Realmente ganha, mas não isso tudo!

  • Milla
    2016-10-22T14:20:27

    Eita, só tô vendo o povo passando os códigos pra

  • Allan Dias
    2016-10-16T14:39:48

    Olá pessoal, utilizem o código gv8btg3aue e ganhem 30 reais de desconto em suas duas primeiras viagens com a Uber. Aproveitem xD.

  • Welington Pacheco
    2016-10-10T21:41:01

    quem quiser ganhar uma vigem grátis de até R$20,00 é só baixar o aplicativo da Uber e usar este código promocional aqui: kpvgdrb6ue

  • Allan Dias
    2016-09-20T21:43:39  

    Olá pessoal, querem ganhar 150 reais em descontos nas suas 5 primeiras viagens com a Uber? Utilize o codigo gv8btg3aue e aproveitem. :)

    recentes

    populares

    • Allan Dias
      2016-09-20T21:43:39  

      Esse código não funcionou, só ganhei 20R$. Esse aqui realmente ganha 100R$ "tst9g2exue"

    recentes

    populares

    • Allan Dias
      2016-09-20T21:43:39  

      Valeu, funcionou mesmo, ganhei 100R$ de deconto!!!

  • Catiane Lisboa
    2016-09-18T19:10:17

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 100R$ reais somente inserir o código "tst9g2exue" e ja está valendo, Não perca tempo corra.

  • Catiane Lisboa
    2016-09-18T19:10:16

    Cadastre agora mesmo na uber e ganhe as Duas Primeiras viagens Grátis no valor de 100R$ reais somente inserir o código "tst9g2exue" e ja está valendo, Não perca tempo corra.