Jogos de aventura

13/09/2016 06h30 - Atualizado em 13/09/2016 15h19

Como usar o Buddy para ganhar candies em Pokémon GO

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Os jogadores de Pokémon GO finalmente poderão passear com o seu “Buddy” (parceiro, em inglês). A última atualização do game da Niantic Labs para Android e iPhone (iOS), que está sendo disponibilizada aos poucos para os usuários, tornou possível escolher um monstrinho para te acompanhar pela cidade. Assim, o jogador pode ganhar candies daquele Pokémon para usá-las nas evoluções ou nos “power-ups”. Aprenda como escolher um Pokémon para te acompanhar.

Como conquistar os ginásios de Pokémon GO

Para usar o Buddy, é necessário que o aplicativo esteja na versão 1.7.0 no iOS e na 0.37.0 em celulares Android. O update também traz melhorias e correções de erros, além de suporte para a pulseira Pokémon GO Plus. Usuários de dispositivos com root (Android) ou jailbreak (iOS) devem evitar a atualização, já que o app não será capaz de logar.

Pokemon Go Buddy caminha pela cidade com o treinador para ganhar candies (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Pokémon GO Buddy caminha pela cidade com o treinador para ganhar candies (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como escolher um buddy

Ao escolher um buddy no game, o Pokémon será mostrado junto com a sua página de perfil no jogo. A função é como um sistema de recompensa que distribui candies ao treinador após certa distância percorrida – leia mais sobre como o Pokémon Buddy funciona.

Passo 1. Na tela inicial de Pokémon GO toque sobre o seu avatar no canto inferior esquerdo;

Buddy pode ser adicionado no perfil do usuário em Pokemon Go (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Buddy pode ser adicionado no perfil do usuário em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na página de informações, toque sobre o botão flutuante e escolha a opção “buddy”;

Passo 3. A sua lista de Pokémon será exibida. Escolha aquele para qual deseja ganhar candies;

Pokemon Buddy será exibido com barra de progresso com quilômetros percorridos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Pokémon Buddy será exibido com barra de progresso com quilômetros percorridos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O Pokémon GO confirmará o seu Buddy e mostrará uma barra de progresso com os quilômetros percorridos com ele;

Agora basta sair pelas ruas com o aplicativo aberto para que a distância seja contabilizada. O processo é bem similar ao de rachar ovos.

Como trocar seu buddy

Passo 1. Acesse a página do seu Buddy;

Pokémon Go permite trocar buddy em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Pokémon GO permite trocar buddy em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque no botão com duas setas para trocar o Pokémon;

Passo 3. O aplicativo perguntará se deseja seguir em frente, já que todo o progresso até então será perdido. Toque em “OK” para continuar;

Usuário deve escolher em lista qual Pokemon deseja usar como buddy (Foto: Reprodução/Ekson de Souza)Usuário deve escolher em lista qual Pokémon deseja usar como buddy (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Escolha o novo Pokémon na lista normalmente e confirme a troca. Agora basta começar sua jornada com o seu novo buddy em Pokémon GO.

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon GO? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Oliveira
    2016-09-13T12:36:38  

    Garotas, se vocês tem namorados de gostam de sair por aí caçando pokemon, saim fora enquanto há tempo provavelmente eles gostam da mesma coisa que vocês.

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2016-09-13T12:36:38  

      É homem em nada Adriely é um veado, se eu te pegar de jeito vc vai ver sua c a c ho r r a, larga desse veado e vem sentir meu ''p i n t o'' dentro de vc

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2016-09-13T12:36:38  

      quem vc quer enganar Leonardo. Maior caçador de pokemon go... tá fazendo o que aqui lendo a matéria heim?

  • Frederico Junqueira
    2016-09-13T11:39:25

    Bom dia Virjões!!! Sem mimimi kkkkkkkkkkkk

  • Gregorio Condor
    2016-09-13T10:42:47  

    Bom dia , é verdade que enquanto vocês caçam Pokemons, suas mulheres caçam Pikachu?

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-09-13T10:42:47  

      e pikachu num é pokémon não, ô animal?!

  • Renato Vascão
    2016-09-13T13:31:02  

    O Jogador de Pokemon sai na rua igual um zumbi alieanado caçando, enquanto isso o Ricardão está na casa dele fazendo a festa (se é que me entendem) kkkkkkkkkkkkkkkkkk Quanta palhaçada, jogador de pokemon merece levar chifre mesmo

    recentes

    populares

    • Renato Vascão
      2016-09-13T13:31:02  

      Legal, ja ganhei 1 candy com o Squirtle (3 km) . Alguém sabe se quanto maior o CP ou mais raro for o pokémon, ganha mais candys?

    recentes

    populares

    • Renato Vascão
      2016-09-13T13:31:02  

      não, é 1 por vez, não tem difereneça

  • Renato Silva
    2016-09-17T05:14:11

    Matéria bem Pokemongo essa, nivel retard.

  • Douglas Stringuini
    2016-09-14T17:25:20  

    Atualizei,e em uns 40 minutos parou de funcionar,agora só conecta no wi-fi,mas alguém com esse problema ?

    recentes

    populares

    • Douglas Stringuini
      2016-09-14T17:25:20  

      Mesmo problema

  • Izabella Turibio
    2016-09-13T11:04:02  

    SÓ SAIRÁ ATUALIZAÇÃO PARA O IPHONE 7? ISSO É UM ABSURDO POIS O TELEFONE ACABOU DE SAIR E POUCAS PESSOAS TEM

    recentes

    populares

    • Izabella Turibio
      2016-09-13T11:04:02  

      Eu tenho um moto g , e já atualizou também

    recentes

    populares

    • Izabella Turibio
      2016-09-13T11:04:02  

      Mano meu Iphone e o 5s e estou atualizando agora mesmo

  • Paulo Júnior
    2016-09-13T15:29:32  

    alguém sabe quantos candies ganha ao andar os 5km?

    recentes

    populares

    • Paulo Júnior
      2016-09-13T15:29:32  

      Se for em direção a padaria, poderá comprar candies reais...

    recentes

    populares

    • Paulo Júnior
      2016-09-13T15:29:32  

      Entendir, parabéns pelo seu post, vou pedir ao prefeito para dar-te a chave da cidade, e pedir para que todo mundo tome café da manhã orando por sua maravilhosa pessoa e seu comentário indispensável à humanidade.

  • Lucas Souza
    2016-09-13T21:07:29

    to com conta level 30 quem quiser fala ai

  • Lucas Souza
    2016-09-13T21:30:30  

    conta level 30! com dragonite 2900! eu tenho quem quiser fala ai!

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2016-09-13T21:30:30  

      Eu quero kk

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2016-09-13T21:30:30  

      Eu quero que você e esse dragonite vão para o contrário de céu

  • Thiago Silva
    2016-09-13T11:01:10  

    Bom dia Virjões, que tal caçar umas ppkas doq ficar nessa alienação?

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2016-09-13T11:01:10  

      Guaicurus é onde a senhora tua genitora te concebeu?

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2016-09-13T11:01:10  

      local de trabalho dela...

  • Mark
    2016-09-13T15:42:29  

    Jogo de VEADO VIRJEM !!!

    recentes

    populares

    • Mark
      2016-09-13T15:42:29  

      falou o veado que veio ler a matéria de pokemon go rsrs

    recentes

    populares

    • Mark
      2016-09-13T15:42:29  

      Claro, porque "VIRGEM" se escreve com "J" né.

  • Elmo Pires
    2016-09-13T15:36:01  

    nao chegou essa atualização pra mim ainda moto g4 plus...

    recentes

    populares

    • Elmo Pires
      2016-09-13T15:36:01  

      só baixar a versão no aptoide

  • Mark
    2016-09-13T13:39:28

    Esse jogo é do ''d e m o n i o'' ele obriga nossas crianças a saírem por ai atras dos monstrinhos do satanás, não podemos aceitar isso esse jogo tem que ser proibindo urgentemente!!

  • Fernando
    2016-09-13T16:25:54

    É por isso que existem terroristas!!

  • Jon Fitch
    2016-09-13T13:16:08  

    Jogo dos virjões.

    recentes

    populares

    • Jon Fitch
      2016-09-13T13:16:08  

      Mais virjão ainda é o cara vir aqui comentar, achando que vai virar o machão ao desmerecer quem joga esse app. Mal sabe você que altas gatas jogam tb!

  • Kennedy Barreiro
    2016-09-13T10:11:02  

    ainda nao atualizou no Brasil né, pq o IOS ainda ta na versão 1.5.0

    recentes

    populares

    • Kennedy Barreiro
      2016-09-13T10:11:02  

      No meu iOS a versão do PKMGO ainda é 1.5.0 também

    recentes

    populares

    • Kennedy Barreiro
      2016-09-13T10:11:02  

      No meu atualizou ontem, S4 Mini

  • Cesar Bombardi
    2016-09-13T14:54:26

    Quando estará disponível a opção de escolher um buddy para todo mundo?

  • Marcos Castro
    2016-09-13T14:20:45

    O problema é q quem comprou o cel já com o android root de fábrica não vai poder jogar, conserta isso ai niantic por favor...

  • Francisco Policarpo
    2016-09-13T14:06:03

    Seria uma mancada escolher o Snorlax kkkk

  • Weber Santos
    2016-09-13T13:59:29

    Esses que ficam falando bosta são os "virjões" de verdade. Enquanto isso a gente pega uns pokemon, chega em casa e da um trato na patroa. Seu cérebro já derreteu e vc nem percebeu .

  • Francisco Ramos
    2016-09-13T10:45:46  

    O q seria root (Android) ou jailbreak?

    recentes

    populares

    • Francisco Ramos
      2016-09-13T10:45:46  

      É ter acesso de administrador ao Sistema Operacional. Significa que as pastas onde estão os arquivos do sistema passam a ser acessíveis. Isso possibilita fazer coisas que normalmente não são possíveis.

    recentes

    populares

    • Francisco Ramos
      2016-09-13T10:45:46  

      Vlw

  • Jaime Filho
    2016-09-13T10:14:29  

    aqui que fica a galera que transa de costas??

    recentes

    populares

    • Jaime Filho
      2016-09-13T10:14:29  

      Vc tá aqui né!?

    recentes

    populares

    • Jaime Filho
      2016-09-13T10:14:29  

      Ta procurando sua VIBE né Jaime? hahaha

  • José Rocha