Utilitários

29/09/2016 08h00 - Atualizado em 29/09/2016 08h00

Como usar o Renee Undeleter para recuperar arquivos no PC e no Mac

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Renee Undeleter é um aplicativo leve e simples de usar, capaz de recuperar vários tipos de arquivos que foram deletados do computador. O app escaneia o disco rígido em busca dos dados e os disponibiliza para que o usuário possa salvá-los novamente e, assim, voltar a ter acesso. O programa está disponível para Windows e macOS e funciona com cartões de memória. Para aprender a usar o software e recuperar seus arquivos apagados, confira o tutorial abaixo.

Endless OS 3.0 ganha dual boot com Windows

Passo 1. Na tela principal do Renee Undeleter, clique em “Scan de partição rápido”;

Renee oferece várias opções de recuperação para arquivos perdidos (Foto: Reprodução/Renee)Renee oferece várias opções de recuperação para arquivos perdidos (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Na tela seguinte, escolha a partição em que deseja fazer a varredura. Lembre-se que precisa ser diferente daquela na qual o programa foi instalado. Em seguida, clique em “Seguinte”;

Programa não funciona na mesma partição em que for instalado (Foto: Reprodução/Renee)Programa não funciona na mesma partição em que for instalado (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 3. Escolha se quer fazer uma busca rápida ou profunda da unidade. A segunda opção é recomendada para casos em que a primeira não conseguiu encontrar os arquivos desejados, e demora de acordo com o tamanho da unidade.

Mas fique atento: a tradução para o português do aplicativo chama a digitalização profunda de rápida por engano;

Modos de recuperação ajudam a encontrar arquivos apagados no disco (Foto: Reprodução/Renee)Modos de recuperação ajudam a encontrar arquivos apagados no disco (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 4. Selecione se deseja procurar todos os arquivos disponíveis ou se quer filtrar por tipo. Esta opção facilita encontrar documentos ou mídias sem perder tempo com tipos desnecessários;

Aplicativo permite filtrar tipos de arquivos a serem recuperados (Foto: Reprodução/Renee)Aplicativo permite filtrar tipos de arquivos a serem recuperados (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 5. O aplicativo vai começar a busca neste momento. Quando terminar, será exibido um alerta informando o usuário. Em seguida, abra a lista de arquivos e selecione aqueles que deseja reaver;

Conteúdo recuperado é separado em pastas para facilitar localização (Foto: Reprodução/Renee)Conteúdo recuperado é separado em pastas para facilitar localização (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 6. Por fim, selecione um local onde os dados recuperados serão salvos. A recomendação do programa é que seja escolhida uma partição diferente da que foram recuperadas.

Arquivos são salvos em pasta escolhido pelo usuário (Foto: Reprodução/Renee)Arquivos são salvos em pasta escolhido pelo usuário (Foto: Reprodução/João Kurtz)



Você usa Linux? Comente suas dicas e dúvidas no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Genival Souza
    2018-07-12T10:46:40

    o software É PAGO, SEM PAGAR NÃO RECUPERA NADA!

  • Magrelo Pokokilo
    2016-09-29T22:25:05  

    Pena que nao pega no Linux . Usava win7 , de tanto pegar virus mudei pra Linux . muito melhor e facil de adaptar ao sistema . melhor canal sobre linux e ''diolinux''

    recentes

    populares

    • Magrelo Pokokilo
      2016-09-29T22:25:05  

      Ok brother uma pena que ninguém perguntou !!! Sistema bom mesmo é o macSierra !!! Fique ai com seu linux travando o tempo todo!!!