Monitor

13/09/2016 07h00 - Atualizado em 13/09/2016 07h00

Como usar um tablet Android como monitor secundário no PC

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Ampliar a área de trabalho com um monitor extra é ideal para aumentar a produtividade no PC, mas, na falta de um display adicional, é possível improvisar. Uma das maneiras é usar um tablet Android como tela, algo facilmente alcançado por meio de aplicativos como o DeskDock, gratuito para baixar.

Como ampliar a área de trabalho do MacBook com um iPad

Confira a seguir o passo a passo para aproveitar o programa e usar o tablet como monitor secundário no PC. Com o app, você pode usar o Windows, Mac OS X ou Linux em mais um espaço com economia, reaproveitando um dispositivo que já tem em casa. 

Teclado e mouse ergonômicos ajudam no conforto e produtividade (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Dica ajudar a ampliar área de trabalho em tablet Android; veja como (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o DeskDock no seu tablet Android através do TechTudo Downloads;

Passo 2. Se ainda não tiver Java no seu PC, baixe e instale também;

Passo 3. Baixe o DeskDock para PC no Windows, Mac ou Linux e extraia o conteúdo do pacote para uma pasta qualquer de sua preferência;

Extraia o DeskDock no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Extraia o DeskDock no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No tablet Android, acesse as configurações e vá até a opção “Sobre o tablet”;

Acesse a opção Sobre o Tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a opção Sobre o Tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 5. Toque várias vezes em “Número da versão” para ativar as opções de desenvolvedor;

Ative as opções de desenvolvedor (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative as opções de desenvolvedor (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Acesse o novo menu “Opções do desenvolvedor” ou “Programador”;

Acesse o novo menu de desenvolvedor (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o novo menu de desenvolvedor (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Ative a "Depuração USB";

Ative a depuração USB do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative a depuração USB do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Com o DeskDock já rodando no PC, conecte o tablet ao computador por meio de cabo USB. No computador, finalmente abra a pasta do DeskDock e execute o arquivo EXE;

Execute o DeskDock depois que o aparelho estiver conectado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Execute o DeskDock depois que o aparelho estiver conectado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 9. Use seu Android normalmente com o mouse do PC.

Use o Android com mouse (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use o Android com mouse (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A versão gratuita do DeskDock opera muito bem e sem atrasos com o compartilhamento do mouse. As funções de teclado e arrastar e soltar para copiar arquivos e textos estão disponíveis na versão paga do app, que também remove os anúncios.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares