Jogos de aventura

23/09/2016 12h00 - Atualizado em 23/09/2016 12h00

Dragon Age: Inquisition não abre? Saiba como resolver o problema

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Dragon Age: Inquisition é o terceiro game da série de RPG para Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3 e PC. O jogo se destaca pela quantidade de conteúdo e recebeu vários DLCs e atualizações. Contudo, nem todos os erros foram corrigidos pelos patchs e alguns jogadores ainda têm problemas para rodar o game. Confira dicas e soluções para resolver quando o jogo não abre no PC e consoles.

Dragon Age Inquisition: confira a localização dos dez dragões

Atualize os drivers da placa de vídeo

O primeiro passo é atualizar os drivers da placa de vídeo. Pode parecer uma solução simples, mas ela vai corrigir erros de desempenho e inicialização. Se a placa de vídeo for da Nvidia, clique em "Acessar" para encontrar o driver correspondente ao seu modelo. Caso a sua seja uma AMD, faça o download do AMD Driver Autodetect no TechTudo.

Dragon Age: Inquisition não abre? Saiba como resolver (Foto: Divulgação/Bioware)Dragon Age: Inquisition não abre? Saiba como resolver (Foto: Divulgação/Bioware)

Altere as opções de compatibilidade

Outra solução é alterar as opções de compatibilidade do programa. Clique com o botão direito no atalho ou executável do Dragon Age: Inquisition e selecione a opção "Solucionar problemas de compatibilidade". Depois, escolha a segunda opção "Solucionar problemas de programa" e marque a caixa que diz "O programa exige permissões adicionais". 

Se o Dragon Age: Inquisition não abrir no PC, mude a compatibilidade do programa (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Se o Dragon Age: Inquisition não abrir no PC, mude a compatibilidade do programa (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Teste o jogo novamente para ver se ele vai rodar normalmente no seu computador.

Mods e atualizações

Se o Dragon Age: Inquisition parou de funcionar de repente após uma atualização e você tem mods instalados no jogo, eles podem ser a causa do problema. Isto acontece porque os mods precisam estar em uma versão superior ou igual a do patch de atualização atual.

Altere o arquivo package.mft na pasta do Dragon Age: Inquisition (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Altere o arquivo "package.mft" na pasta do Dragon Age: Inquisition (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Caso eles não estejam, há uma maneira de alterar isso manualmente. Acesse a pasta "C:\Arquivos de Programas (x86)\Origin Games\Dragon Age Inquisition\Update\Patch" e abra o arquivo "package.mft" no Bloco de Notas. Em "Version", coloque 13 e salve o arquivo. Em seguida, tente abrir o jogo novamente. Se o erro persistir, remova o mods.

Erro CE-34878-0

O erro CE-34878-0 pode acontecer no PS4 na hora de iniciar o game. Para corrigir, basta verificar se o download do jogo está mesmo completo no seu console. Baixe o jogo base e pause o download dos conteúdos adicionais (DLC e bônus). Instale-o primeiro e, em seguida, coloque os extras para baixar novamente. Instale-os e reinicie o jogo.

Repare os arquivos corrompidos

Uma atualização interrompida ou problemas no HD podem corromper os arquivos de instalação do jogo, fazendo com que ele não inicie corretamente. Você pode corrigir isso reparando os arquivos originais do game através do Origin.

Clique no ícone do jogo com o botão direito e depois em Reparar (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Clique no ícone do jogo com o botão direito e depois em "Reparar" (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Abra o aplicativo no PC e acesse a biblioteca de jogos. Clique no ícone do jogo com o botão direito e depois em "Reparar". Ele vai analisar os arquivos e, caso encontre algum corrompido ou faltando, fará o download novamente.

O que você achou de Dragon Age: Inquisition? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares