Sistemas Operacionais

23/09/2016 08h00 - Atualizado em 23/09/2016 08h00

Dropbox pode apresentar problemas no macOS Sierra; saiba como resolver

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Após atualizar para o macOS Sierra e usar o Dropbox, o usuário pode notar um comportamento estranho no aplicativo, como mensagens de erro e ícones de sincronização confusos. Apesar de parecer desesperador e indicar que o programa não funciona direito no novo sistema, há solução. Confira o tutorial abaixo para resolver os problemas e deixar o Dropbox como antes. Para isso, será necessário fazer algumas modificações no sistema operacional da Apple

Dropbox teria sofrido vazamento de até 68 milhões de logins e senhas

Atualize o Dropbox

Passo 1. Faça o download do Dropbox;

Baixando a versão mais recente do Dropbox no TechTudo Download (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Baixando a versão mais recente do Dropbox no TechTudo Download (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em seguida, abra o Finder e acesse a pasta onde o arquivo foi baixado. Dê um clique duplo no arquivo;

Executando o arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela que será exibida, dê um clique duplo no ícone do Dropbox;

Iniciando a instalação do Dropbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a instalação do Dropbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Autorize a instalação;

Autorizando a instalação do Dropbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a instalação do Dropbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Aguarde um pouco e verá uma notificação informando que a instalação terminou.

Confirmando o final da instalação do Dropbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando o final da instalação do Dropbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mova a pasta Dropbox de volta para seu local padrão

Se você estiver usando a pasta do Dropbox em um local diferente do padrão, coloque-a no local padrão. Para isso, sigo os passos abaixo:

Passo 1. Clique no ícone do Dropbox no painel do macOS. Depois, toque no ícone de uma engrenagem que fica no canto inferior direito do balão exibido. No menu que aparece, vá na opção “Preferências…”;

Acessando as configurações do Dropbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Dropbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela “Geral”, aperte na guia “Conta”;

Acessando a aba Conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a aba "Conta" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na guia “Conta”, clique nas setas ao lado do campo “Local do Dropbox:” e na opção “Outro…”;

Inciando a troca do local da pasta padrão do DropBox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Inciando a troca do local da pasta padrão do DropBox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na janela que será exibida, selecione a sua pasta de usuário e clique no botão “Selecionar”;

Selecionando o local da pasta padrão do DropBox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o local da pasta padrão do DropBox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Finalmente, toque no botão “Mover” para confirmar a mudança.

Confirmando a mudança do local da pasta padrão do DropBox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a mudança do local da pasta padrão do DropBox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Feita isso, reinicie o sistema e veja como o Dropbox se comporta.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares