Celular

14/09/2016 09h00 - Atualizado em 14/09/2016 09h00

iPhone 6 e 6S: como impedir que todos os apps tenham acesso à sua localização

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

Impedir que os apps que você baixa no iPhone 6 ou iPhone 6S tenham acesso à sua localização é uma tarefa muito simples, mas que pode ser bastante útil. Além de aumentar a privacidade do dono do celular da Apple, o recurso também pode ajudar a economizar um pouco a bateria do smartphone, já que é um serviço a menos que o aparelho precisa realizar no dia a dia.

Vale a pena esperar o iPhone 7 ou comprar o iPhone 6S no Brasil?

Confira, no tutorial abaixo, o passo a passo de como realizar o procedimento nos iPhone 6 e iPhone 6S. É importante lembrar que, ao desativar a localização do celular, os aplicativos que utilizam este recurso podem não conseguir desempenhar certas funções.

iPhone 6 foi lançado em 2014 pela Apple (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 foi lançado em 2014 pela Apple (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)










Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e, em seguida, abra a opção “Privacidade”.

Abra os Ajustes e toque em Privacidade (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra os "Ajustes" e toque em "Privacidade" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Depois, toque em “Serv. Localização” e desative a chave desta função.

Desative a função de Serviço de Localização (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Desative a função de "Serviço de Localização" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite a dica para ter mais privacidade no seu iPhone.

iPhone 6 comprado nos EUA é compatível com o 4G brasileiro? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares