Utilitários

24/09/2016 06h00 - Atualizado em 24/09/2016 06h00

Truque no Netflix aumenta velocidade de reprodução para 'ganhar tempo'

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Netflix é o streaming de filmes queridinho dos usuários brasileiros. Com um plugin gratuito no navegador Google Chrome, os fãs que emendam temporadas de séries vão poder poupar algum tempo por dia — acelerando alguns frames. O truque usa a extensão Video Speed Controller, que permite deixar a reprodução do vídeo mais rápida, de forma personalizada. Se você acelerar cerca de 1.1x (0.10) o vídeo não é prejudicado. Se quiser se divertir, também há opção para deixar a mídia bem rápida ou lenta pelas configurações. Quer saber como fazer isso? Então confira este tutorial para computador, disponível para usuários brasileiros.

Plugin permite compartilhar conta da Netflix sem senha; veja como usar

Acelere seus vídeos do Netflix para poupar tempo em séries ou por diversão (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)Acelere seus vídeos do Netflix para poupar tempo em séries ou por diversão (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página do plugin Video Speed Controller pelo Google Chrome. Clique em “Usar no Chrome” e confirme em “Adicionar Extensão”;

Adicione o plugin Video Speed no navegador Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione o plugin Video Speed no navegador Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, abra no navegador em uma aba separada o site “chrome://plugins/” (sem aspas) e clique em “Desativar” ao lado do item do Adobe Flash Player;

Desative o Adoble Flash no navegador Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desative o Adoble Flash no navegador Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Agora basta abrir o site do Netflix pelo Chrome e fazer o login de forma tradicional, usando nome de usuário e senha;

Acesse o Netflix usando seu nome de usuário e senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o Netflix usando seu nome de usuário e senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Encontre e clique para executar seu filme ou série para assistir. Em seguida, pressione o botão de atalho “D” no teclado para o truque ser aplicado. A cada 30 segundos, cerca de 3 são economizados. Você notará que o contador será acelerado mas a execução da mídia parecerá a mesma;

Acelere o vídeo com o atalho D do teclado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acelere o vídeo com o atalho D do teclado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Você também pode personalizar essas acelerações ou “câmera lenta” nos filmes. Para isso, clique no ícone do plugin em vermelho no topo direito do Chrome e selecione “Settings”.

No inicio da tela de ajustes estão os atalhos de “D” para aumentar velocidade e “S” para reduzir velocidade. O padrão em “Speed Change Step” é de 0.10 mas você pode aumentar esse valor. Confirme em “Save”.

Configure o plugin no Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure o plugin no Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Assim, toda vez que você pressionar os botões de atalho (D e S), o tempo determinado será somado ou reduzido na execução do vídeo, deixando ele cada vez mais rápido ou lento.

Consigo usar o netflix com chromecast em uma smart tv sem o app? Saiba no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio
    2016-09-29T11:35:34

    Se for por falta de tempo é melhor nem assistir..

  • Uil Tavares
    2016-09-28T09:22:29

    excelente dica pra quem quer assistir um documentário mais rapidamente.

  • Bruno Solidade
    2016-09-27T21:11:22

    Mais inútil, só tentar respirar debaixo d'água.