Redes sociais

01/10/2016 07h00 - Atualizado em 01/10/2016 07h00

Aplicativo FriendSwipe encontra amigos do Facebook no Tinder; saiba usar

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O aplicativo FriendSwipe chegou ao iOS, e deve desembarcar em breve ao Android, com o intuito de promover a interação de amigos do Facebook no Tinder. Para quem quer “se declarar para o crush” mas não tem a oportunidade, o app permite dar “like” no perfil da pessoa na rede social de paquera de forma discreta e ser notificado apenas se o mesmo ocorrer do outro lado.

Golpe no Tinder: spam oferece ‘encontros seguros’ e cobra serviços

Como recomendar paqueras para amigos pelo Tinder (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)  (Foto: Como recomendar paqueras para amigos pelo Tinder (Foto: Raissa Delphim/TechTudo) )Encontre amigos no Tinder por meio do FriendSwipe (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

Antes de tudo, tenha em mente que o FriendSwipe não é um aplicativo oficial do Tinder ou do Facebook, por conta disso, seu funcionamento não é exatamente perfeito e, na verdade, é bem básico.

Além disso, de certa forma, o app também serve para descobrir quais de seus amigos da rede social estão utilizando o Tinder. Os likes são limitados a um por dia, por enquanto. Saiba como funciona:

FriendSwipe descobre seus amigos do Facebook no Tinder (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)FriendSwipe descobre seus amigos do Facebook no Tinder (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 1: com o aplicativo instalado no smartphone, abra-o e o login do seu Facebook será solicitado.

Passo 2: uma lista vazia será aberta, toque na opção “Browse Friends” para que o app faça um “scan” na sua lista de amigos e exiba apenas aqueles que estão registrados no Tinder. Mas atenção: o aplicativo irá listar todos, sem distinção de gênero, homem ou mulher.

FriendSwipe serve para paquerar de forma discreta usando o Tinder e amigos do Facebook (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)FriendSwipe serve para paquerar de forma discreta usando o Tinder e amigos do Facebook (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3: em seguida, basta tocar no nome escolhido para ver o perfil com as mesmas fotos do Tinder e decidir se quer dar coração (“Like”) ou o X (“Dislike”).

Se o seu amigo ou amiga, do outro lado, fizer a mesma coisa no Tinder – no caso de ter escolhido o coração – você receberá uma notificação de que o Match foi realizado com sucesso.

Se não ocorrer o Match, seu amigo ou amiga não receberá a informação de que você utilizou o FriendSwipe ou viu seu perfil no Tinder.

Vale avisar, claro, que para o aplicativo funcionar, é necessário que seu próprio perfil do Tinder esteja registrado e ativo, com o app de paquera igualmente instalado no mesmo smartphone onde o FriendSwipe está em uso. Além disso, o perfil do aplicativo só é deletado se o mesmo perfil do Tinder também for apagado.

O que você faz no Tinder aparece no Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Silva
    2016-10-02T09:45:55

    Ola TecTudo, vocês deviam fazer analise do app spylike, ele mostra todas as pessoas que te curtiram no tinder e ainda aumenta o numero de matchs, e é o top app pago da play store, estou usando e recomendo