Internet

19/10/2016 10h00 - Atualizado em 19/10/2016 10h19

Como configurar o lembrete de Criança no Carro do Waze

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Waze lançou um novo modo de alerta para ajudar os motoristas a não esquecerem seus filhos dentro do carro ao estacionar. Os alertas do aplicativo localizador são enviados após o usuário finalizar uma rota, e lembretes são exibidos na tela do celular para evitar situações desagradáveis, como o esquecimento de crianças e animais de estimação dentro do veículo. A função está disponível em iPhone (iOS) e celulares com Android. Aprenda a ativar o recurso que exibe alerta de crianças e pets dentro do carro.

Como configurar o alerta sonoro para excesso de velocidade no Waze

Como configurar o recurso Criança no Carro do Waze (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como configurar o recurso Criança no Carro do Waze (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Waze e toque no ícone de lupa no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Geral”;

Configurações gerais do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configurações gerais do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Lembrete de criança” e ative a função “Permitir lembretes”;

Ativação do recurso lembretes de crianças no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativação do recurso lembretes de crianças no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em “Mensagem personalizada” e digite uma frase que aparecerá no alerta de criança no carro do Waze. Para finalizar, toque no botão “Pronto”.

Configuração de mensagem personalizada de alerta de criança no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Configuração de mensagem personalizada de alerta de criança no Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A função pode ser desativada a qualquer momento. Para isso, basta repetir os passos do tutorial e desligar a opção “Permitir lembretes”.

Como trocar de e-mail no Waze sem perder a pontuação? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares